Menu

{NetFlix} Modern Family Bagunçada.

02 dezembro 2016


Confesso que sou uma pessoa bem difícil de achar graça nas coisas, não que eu seja (muito) mal humorada ou (muito) chata, é que nunca achei graça em nada que arrancasse riso as custas de ofender qualquer pessoa, logo já excluo uma lista de temas e como me acho muito cult descolada (só me acho mesmo) pra me fazer rir tem que ser uma piada leve, simples e sem segundas intenções, então por isso não assisto comedias porque sei que vou odiar, mas mesmo assim essa serie me laçou de um jeito louco que preciso compartilhar com vocês, dessa vez vamos falar de Modern Family.



Esqueça tudo que você sabe sobre comedia americana e assista Morden Family, a grande sacada dos produtores dessa série é que eles descobriram que pra ser engraçado não precisa ser ofensivo, preconceituoso ou muito elaborado, basta pegar uma família normal no seu dia a dia e ta pronto o enredo que rende muitas risadas e confusões. Lançada em 2009 e tendo 8 temporadas (maioria delas disponíveis na nossa BFF NetFlix) Morden Family já ganhou mais de 15 emmys incluindo melhor serie de comedia. A família Pritchett é composta por 3 casas, a do Jay, Claire Mitchell.
Jay é o pai de Claire e Mitchell, que se casou recentemente com a uma colombiana maravilhosa Gloria, que tem um filho adolescente com jeito de idoso gangster colombiano chamado Manny. Jay é uma empresario de sucesso no ramo de armários planejados e que mesmo tentando se livrar dos filhos é apaixonado por sua família e adora te-los sempre por perto seja em viagens ou em comemorações na sua casa. Gloria é vivida por Sofia Vergara que despensa apresentações, ela é uma mulher viva, de sangue quente que fala alto, chama atenção e adora contar (e inventar) história sobre quando morava na Colômbia com sua família, mãe solteira, batalhadora e apaixonada por seu marido, ela desconstrói todo o (pre)conceito que temos de mulheres jovens com homens mais velhos e é uma das minhas personagens favoritas na serie.

Claire a filha mais velha de Jay é casada com o corretor de imoveis Phill que sempre quer ser o "Pai legal" e por isso acaba deixando para a Claire a obrigação de ser a parte chata, repressora e mal humorada da casa, juntos eles têm 3 filhos. Claire é dona de casa, mãe, esposa, chefe, sexy, maluca e muito confusa, gosto muito desse personagem e torço muito para o seu desenvolvimento na serie. Antes de falar dos filhos quero expressar que nessa casa só gosto da Claire e do Luke, tirando os dois, acho todos chatos e cansativos, dito isso.. Haley é a filha mais velha, folgada, sem rumo na vida, namoradeira, ligada em moda e sempre acostumada a usar a sua beleza ao seu favor, a outra filha é Alex, uma jovem estudiosa, inteligente e que por causa disso se acha melhor que todo mundo, Alex é a nerd da casa, por ultimo e não menos importante temos o Luke, o filho mais novo, o único menino e completamente fã de Phill, Luke é fofo, desajeitado, não gosta de estudar e muito cativante,

Mitchel tem a melhor família na minha opinião, gay assumido e casado com Cameron que é o personagem que ainda não defini o que sinto, vindo do interior dos EUA e que adora a vida na fazenda, Cameron é um gay que ao mesmo tempo que adora o mundo gay e suas peculiaridades, ele é meio hétero pois é um ótimo treinador de um time juvenil, adora futebol e coisas muito masculinas. Eles são os pais adotivos da jovem Lily (amooo essa menina, queria ter a adotado também). Mitchel é um advogado que teve aceitação total de sua família ao assumir sua sexualidade, mas que mesmo assim nota em seu pai uma certa dificuldade em lidar com a vida e escolhas, ótimo pai marido e irmão, Mitchel é um amorzinho ruivo. Nas primeiras temporadas Lily é apenas um bebê lindo, mas ela cresce e se torna a coisa mais engraçada, inteligente, sarcástica e viva da serie, Lily é maravilhosa e muito pela vontade de a ver crescida me mantive fiel a serie.


Confesso que já tentei ver outras series de comedia e alem de não achar nenhuma graça nas piadas, sempre ficava confusa com os plots e historias, acho que pelo fato da serie ser engraçada os produtores acreditam que elas não precisa fazer muito sentido, em Modern Family é justamente o contrario, toda historia ou plot que eles começam tem fim, toda nova trama que eles nos vendem é rendida e utilizada até o ultimo momento e nunca nos deixa com a sensação de que ficou meio sem sentido.

Focada basicamente nessas três casas acompanhamos o desenrolar da vida dos nossos personagens, o crescimento deles como pessoas, alguns indo para a faculdade, outros descobrindo uma nova vida depois de mais velho e sempre unidos, é gostoso ver o amor e respeito que eles têm um pelo outro como família. Talvez por vir de uma família completamente desestruturada onde primos, tios, não conversam ou se respeitem, tenho muita dificuldade em associar amor com família então essa serie me mostra um lado completamente diferente das relações familiares e talvez isso seja algo que mais gosto nela.


Se você quer dar boas risadas e se envolver de verdade com os personagens recomendo fortemente Modern Family, talvez as 8 temporadas e 172 episódios o desanime, mas o fato de cada episodio ter somente 22 minutos de duração e ter quase todas as temporadas na NetFlix ajuda um pouco. Sem contar que a serie é tao leve, fresca e boa de ver, que quando você notar já colocou tudo em dia.

Espero que vocês se divirtam e se apaixonem por essa família moderna.


Beijos, Com carinho

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários:

  1. Também sou daquelas que é difícil de dar risada por qualquer coisinha engraçada!
    Apesar de não ser um gênero de série que curto muito em assistir, confesso que pelos comentários positivos que essa série tem, estou ficando curiosa.
    Parece ter uma história boa e bastante divertida, com uma família e tanto.
    Gostei bastante da sua opinião e quem sabe essa não entre pra minha listinha de séries em breve?
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos isso em comum Carol, sou pessima para rir das coisas.. se por acaso começar a assistir, me conta oq achou, combinado? beijos e feliz ano novo

      Excluir
  2. Como que faz pra te abraçar menina ??
    Cada vez me identificando mais,pelas séries que você indica.
    Descobri Modern Family sem querer na Netflix, achei o comecinho meio chato,mas insisti,quando vi já estava apaixonada e morrendo de rir. Detalhe que eu amo séries de 20 e poucos minutos. Atualmente estou no finalzinho da sétima, e essa série ao longo das temporadas só vai melhorando e ficando mais engraçada a gente vai se envolvendo mais e vendo os personagens crescendo(principalmente as crianças ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Vilma??? Que otimooo, fico muito feliz por isso, muito mesmo.. eu amo ver o qto a Lily e o Luke cresceram, fico apaixonada pelos dois.. ja acabei a ultima temporada e continua otima. Obrigada pelo carinho e vamos marcar essa abraço, rs.. beijos e feliz ano novo

      Excluir
  3. Ps: GLORIA é a rainha daquela série toda <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Como já comentei anteriormente, sou apaixonada por séries.
    Mas minhas preferidas são as séries policiais, de ficção e terror. Mas claro, dicas de boas séries são sempre bem vindas, independente do gênero!
    Já tinha lido bons comentários sobre essa série e depois que colocar em dias as da minha lista, vou dar uma espiada!
    Obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é otima Marcia, pode assistir que nao irá se decepcionar, dps vc me conta.. beijos e feliz ano novo.

      Excluir
  5. Não conhecia a série mas falando tão bem deu até vontade... É importante uma comédia que não ofenda um magoe as pessoas pessoas, é tão raro isso,já ganhou pontos e passou na frente da minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anah assiste, é bem inclusiva e politicamente correta, vc vai gostar, assiste e me conta.. bjs

      Excluir
  6. Em séries de comédia vejo muitas "risadas enlatadas", aquelas que já tem a piada preparada com uma carga exagerada de risos, sem definição se é engraçado a ponto de rir até a barriga doer ou não. Modern Family é o oposto, o esquema deles é como se fosse tudo ao vivo, falam diretamente conosco revelando seus pensamentos, medos e aspirações, sempre permitindo uma nova perspectiva a nós telespectadores. E as referências de filmes? Simplesmente amo! Mitchell e Gloria são os melhores. Ótima dica de série!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou, Gloria é a rainha da p* toda!

      Excluir
  7. Também não conhecia a série. Mas adoro comédias assim q podem parecer despretensiosas mas nos surpreendem e viciam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é otima, nao decepciona, assiste e me conta.. beijos

      Excluir
  8. Deu vontade de assistir... uma serie americana que nao tem ofenças, vale a pena conferir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sem medo Dalila, depois voce me conta.. beijos

      Excluir
  9. Deu vontade de assistir... uma serie americana que nao tem ofenças, vale a pena conferir...

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa série .... comecei a acompanhar quando nem tinha netflix, a bagunça da família do Jay e principalmente as cenas que parecem comum q qualquer família cheia de agregados, quando junta todo mundo termina em
    Confusão.... sem falar nos netos do kay que principalmente no decorrer da série ganham
    Mais visibilidade .... adorei a Dica e aproveitando o tema indico pra vc a série The Middle !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi The Middle, mas ja q vc indicou vou dar uma olhada.. beijos

      Excluir
  11. Tayy!
    Quando vejo uma boa série indicada por alguém como essa, me lembro que não tenho Netflix e preciso fazer a assinatura com urgência.
    A série deve ser ótima e hilária com uma família tão diferente das tradicionais e ao mesmo tempo, tão parecida com muitas que conheço....
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, netflix é investimento menina, faz q vc n vai se arrepender... beijos e feliz ano novo.. beijos

      Excluir
  12. Oi Tayy, tudo bem?
    Me identifiquei muito com você nesse post, eu assisto vários filmes de comédia mas quase nunca acontece de ficar rindo e achando engraçado sabe? Eu vejo as pessoas que estão assistindo comigo rindo muito e eu com cara de paisagem kkk, achei que era a única.
    E me identifiquei também na parte em que disse sobre a família, também tenho uns tios que é difícil de lidar e cresci com aquele pensamento de que nenhuma família é tão unida quanto parece, vai ser ótimo assistir essa série e ver que não é bem assim.
    Parabéns pela resenha, adorei conhecer os personagens pelo seu ponto de vista, vou procurar assistir sim, e ver o que eu acho.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce n ta sozinha, eu sempre fico com cara d tacho em filme ou teatro d comedia, pq realmente n acho um pingo de graca.. rs estamos juntas nessa, assim como estamos juntas nesse lance d achar q familia é tudo doida hahaha mas vai por mim, tem familia legal, tem q ter.. rs Beijos e fico feliz q tenha gostado.

      Excluir
  13. Eu adoro essa série! É a única série de comédia que eu acompanho hoje. Eu adoro os personagens, principalmente a Gloria, e também adoro a Lily, acho ela super fofa. E eu também acho muito legal a série ser engraçada sem ser forçada e preconceituosa. É uma das minhas séries favoritas <3

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Confesso que não é qualquer coisa que me faz rir também.... Por isso também não sou muito fã de comédias... Já ouvi falar dessa série, mas ainda não assisti... Adorei o post com a dica... Com certeza vou me aventurar nessa série... Ah, não podia deixar de falar que A-DO-REI a árvore genealógica...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou, fiquei feliz dmais qdo achei.. Enfim, assiste e me conta.. beijos

      Excluir
  15. Uma coisa que acaba me irritando e desencorajando a ver séries engraçadas é esse negócio de ficar insultando e tentando fazer graça com coisas que não deveriam fazer. Tem uns troços que me deixam horrorizada...Mas confesso que já ri demais de coisa do tipo, ê vergonha...
    Só não sei se veria essa série. Ela parece legal por não precisar forças risadas, parece ter um lado mais politicamente correto, digamos assim. Já assisti uma cena ou outra que vi passando na tv, mas não é meu tipo de serie mesmo, não tenho muito interesse por coisas assim =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente quando lembra quem ja foi, da uma vergonha alheia ne?! Mas ainda bem que evoluimos....Nao desiste ta cris?? vai vendo minhas dicas que um dia vou indicar algo q vc goste.... beijos

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta