Menu

MEUS FILMES PREFERIDOS EM 2016

31 dezembro 2016


E aí... povo!!!! 

2016 já está nos finalmente... O que significa que hoje temos uma retrospectiva sobre os melhores filmes do ano... Foram muitas as idas ao cinema entre pré-estreias e estreias, o que nos leva a muitos filmes assistidos, então irei citar os filmes e dizer qual foi o grande destaque de cada categoria... As categorias não estão em ordem de preferência e foram escolhidas com base em aspectos dos filmes e o conhecimento que tenho sobre essa que é a uma das minhas formas de arte preferida, depois da literatura é claro!!

Então vamos conferir quais foram os filmes escolhidos??

O primeiro filme merece Destaque pelo seu Roteiro Original, afinal a base para a criação foi um livro escolar utilizado pelos personagens de Harry Potter, achei incrível a construção do roteiro dos personagens, a contextualização com um período histórico bruxo, a utilização de textos do Pottermore... É por isso que o grande destaque nessa categoria foi Animais fantásticos e onde habitam !! Dirigido pelo diretor Daniel Yates e tendo como roteirista a própria J.K. Rowling esse foi um dos melhores filmes do ano. 

Animação... Eis uma categoria que foi difícil escolher, pois foram muitos os filmes assistidos, mas enfim o destaque do ano foi  Procurando Dory, o filme é muito amorzinho e poder conhecer mais sobre essa personagem que encantou a todos em Procurando Nemo, bem como ver a luta dela para encontrar a sua família foi emocionante e acho que principalmente do jeito que a sociedade está, onde os valores de família volta e meia são questionados esse é um filme que merece ser visto e apreciado.

Melhor Adaptação ou Roteiro Adaptado entre muitos filmes assistidos, Como eu era antes de você é o escolhido para a categoria, afinal foi a adaptação de um dos melhores livros lidos ano passado e o relacionamento do Will e da Lou... é muito lindo, um filme amorzinho, com uma trilha sonora pra levar lágrimas aos olhos... #queroasmeiasdeabelha ...  A vingança esta na moda  é outro filme que merece um espaço na categoria, afinal aborda uma temática que toda mulher já quis experimentar uma vez ou outra na vida... Sambar na cara da sociedade quando se supera uma dificuldade....  

Destaque Marvel X DC... e o filme escolhido foi... X-Men: Apocalipse, afinal os mutantes do prof. Xavier são os meus queridinhos da Marvel tenho todos os filmes já lançados, inclusive foi com essa franquia que comecei a ver os filmes do gênero..

Destaque Nacional, eis uma categoria que assisti a poucos filmes... Mas desde o momento em que o entrei no cinema sabia que  Minha mãe é uma peça 2, seria o melhor filme nacional do ano!!! Vocês podem conferir o post sobre a pré-estreia do filme aqui.  Eu adoro a dona Herminia, e espero muito que tenha um terceiro filme, pois este deixou um bom gancho para um continuação... a atuação do Paulo Gustavo só melhora... os personagens mostram um crescimento e é legal de ver que mesmo famosa a protagonista mantém sua personalidade única.

Melhores Efeitos Visuais... Esse destaque vai para dois filmes .... Animais fantásticos e Onde habitam e Star Wars: Rogue One dividem este destaque... Simplesmente não tem como colocar um filme só... sinto arrepios só de lembrar as cenas... Afinal toda a criação em cima das criaturas mágicas de Animais fantásticos e As batalhas de Star Wars envolvem muitos efeitos especiais...

Melhor Edição de Som e Mixagem de Som é apenas outro dos Destaques que Star Wars: Rogue One leva nesse ano... a trilha sonora dá um .... Aiaiai, uiiii!!! Gente fala sério... Star Wars é o Melhor Filme do ano, fechando o ano em grande estilo !! O filme ficou muito bom, mesmo com o inicio meio parado... Adorei os personagens Cassian (que piloto é esse meu Deus??!! Aiaiaiuiui...) Jyn Erso (uma garota de atitude...) e o dróide K2SO (sério gente... tipo os dróides de todos os filmes são fofos, mas este além disso tem um senso de humor e umas tiradas que ... ai tipo a questão dele querendo um blaster e outras coisas... adorei ele.) E para que ficou um pouco perdido na cronologia do filme, ele se passa antes do episódio IV da série clássica, 

Estes foram os filmes do ano, pelo menos os que se enquadraram nas categorias escolhidas.  2017 Promete muitas idas ao cinema, muitas continuações e muitos lançamentos inéditos são esperados.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Muito amor envolvido por Como eu era antes de você, tanto livro, como filme.
    Assisti poucos filmes em 2016, mas os que vi gostei bastante.
    Quero muito assistir Animais fantásticos e Onde habitam e Procurando Dory, parecem ser ótimos <3
    Adorei sua listinha de favoritos!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Gostei da retrospectiva, os destaques de cada categoria citada de fato foram merecidos. Confesso que Rogue One: Uma História Star Wars fiquei bem perdida pois, sou mais (muito mais) Star Trek, hehe Porém, sei que sua estreia nas telonas fora um grande sucesso. Ah, já ia me esquecendo "Marvel x DC", team DC Comics always and forever, <3 Mas, o filme do X-men: Apocalipse ficou bom, só a cronologia que ninguém merece u.u
    Que 2017 tenha novamente muitas idas ao cinema, \o/

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Realmente seus escolhidos foram ótimos, cada um em sua categoria.
    Uma pena que por causa da catarata, quase não assisti filmes no cinema em 2016.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como eu era antes de você é o único que vi também. E nossa, mas como chorei. O livro não me emocionou tanto quanto esse filme. Arrasaram.
    Outro da lista que fiquei com vontade de ver foi o Animais fantásticos. Mais pelo elenco do que por ser fã desse mundo. Mas achei legal o que vi no trailer e o pessoal falando. Acho que seria interessante ter esse contato com o mundo de HP através desse filme.
    E que venha 2017 e seus montantes de filmes legais pra assistir. Já montei minha listinha, vamos ver se consigo ver ao menos metade xD

    ResponderExcluir
  5. Procurando Dory, Animais fantásticos e Rogue One eu ameiiii também, estou doida também para assistir o Oscar e quem sabe ver algum que eu assisti ganhar ☺☺☺☺💜💜💜💜

    ResponderExcluir
  6. Esse ano vi poucos filmes geralmente assisto muitos, mas esse ano assistir bastante series. Enfim também assisti como eu era antes de você, e com certeza amei, e chorei muito, amei os efeitos do filme do x-men apocalipse já espero o próximo, recentemente assisti o filme esquadrão suicida e confesso que o melhor assistido nesse ano, dei boas risadas, e me peguei entendendo as atitudes dos vilões, estou ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ótimas escolhias, apesar de eu não ter assistido a nenhum. Esse ano não fui ao cinema, pois na minha cidade fechou o único que tinha e fica cansativo ir a outra cidade. Mas sou apaixonada por filmes, e pretendo ver todos, depois que saírem do cinema.
    Tenho assistido a muitas séries, pois é mais um vicio que amo!
    Feliz Ano Novo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Suas escolhas foram simplesmente incríveis!!! Preciso confessar que ainda não assisti Procurando Dory nem Como eu era antes de você, mas vou abrir 2017 assistindo esses dois filmes que parecem estar incríveis... E assim como me emocionei com o livro, o filme Como eu era antes de você promete me levar às lágrimas... Uma animação que assisti e gostei muito foi Zootopia, se você ainda não viu, vale a pena assistir...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Assisti a maioria dos filmes que você citou e de fato alguns foram muito bons, mas nenhum me ganhou esse ano. Tipo, pra mim eles foram um 8/10, no máximo um 9, mas não teve nenhum que eu vi e falei MEU DEUS DO CÉU QUE FILME SENSACIONAL.
    Apesar de que em defesa do nosso cinema, eu vi pouquissimos filmes e fiquei muito nas séries! XD

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice, tudo bem?
    Animais fantásticos e onde habitam foi excelente mesmo, voltar a esse mundo mágico é emocionante demais, logo no começo com a musiquinha eu já comecei a chorar kk.
    Eu li Como eu era antes de você esse ano, e assim que terminei de ler (chorando) fui ver o filme (que escolha errada kk, chorei mais ainda) eu adorei a adaptação.
    Alguns dos filmes que citou eu não vi ainda, mas vou assistir *-*
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  11. Dos filmes citados assisti Como Eu Era Antes de Você, mas ainda não li o livro. Adorei Procurando Dory uma fofura mesmo. Quero assistir animais fantásticos esta sendo muito elogiado em vários quesitos, minha filha assistiu e quer assistir de novo, então deve ser muito bom rs.

    ResponderExcluir
  12. Salve Alice!
    Sérião que vc preferiu procurando Dory a Zootopia? Mano pra mim Zootopia deitou mais...
    Destaque Marvel vs DC: Confesso que fiquei surpreso. Pra mim, por X-Men estar na Fox eu nem digo que é da Marvel heuheuheueheuheuehuehueheuhe
    Na parte sonora, quem deitou foi esquadrão, pelo menos em trilha sonora e em mixagem eu gostei de A Chagada
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Dos filmes citados, o que mais gostei foi a animação, adoro, mas confesso que ainda não consegui assistir os " Animais fantásticos e onde habitam" . Muito curiosa.
    Abraços, Feliz 2017.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta