Menu

{ #RESENHA } Feitiço - Sarah Pinborough

29 novembro 2016

Subtitulo: Saga Encantadas | Autora: Sarah Pinborough | Ano: 2013 | Páginas: 247 | Titulo original: Charm

Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas, da escritora Sarah Pinborough, publicada pela editora Única. O livro conta a historia da Cinderela, uma linda jovem criada pela madrasta e seu pai, madrasta essa que trouxe duas filhas. Se você leu ou viu o filme que a Disney criou sobre a história da Cinderela, viu que ela era uma moça boa e que vivia sendo explorada pela madrasta e meias irmãs e morreu de pena dela o livro ou filme todo.



Porém já posso te avisar para esquecer tudo que achava que sabia sobre a Cinderela por que nesta releitura da escritora Sarah Pinborough o que conhecerá é uma personagem forte, cheia de vontades e que não mede esforços para se casar com o príncipe. Além de conhecer uma fada madrinha que não é o que parece, um príncipe de caráter duvidoso, e outros personagens dos quais você já deve ter ouvido falar em algum conto famoso. É um contexto todo interligado com os personagens do primeiro livro.

Peguei Feitiço esperando um livro melhor que Veneno, do qual já tinha me agradado bastante e o que tive foi um livro muito melhor, com um enredo mais envolvente e misterioso. A forma como a autora intercalou os fatos faz com que o leitor fique o tempo todos se perguntando se aquele personagem é realmente bom ou ruim, você nunca sabe.


Fiquei por um tempo tentando analisar o que tinha lido, onde tinha perdido o desenrolar da historia e notei que não tinha perdido nada. O que aconteceu foi que a autora tinha amarrando tão bem os mistérios que só consegui descobrir tudo no final, e isso fez com que acontecesse algo inesperado e maravilhoso na visão desta humilde leitora, acontecimento esse que não posso contar para não falar mais do que devo, por que envolve diretamente o final magnífico que a Sara criou para seus personagens e o desenrolar da estória de um personagem do primeiro livro acabou de um jeito que o leitor quer matar a escritora.


Porém já posso adiantar que vale muito a pena ler e que seu queixo vai cair com o desenrolar do livro e sua mente vai ficar pensando nisso por um bom tempo, fora que alguns terão a seguinte reação “Como fui burro e não notei isso?” ou ficarão igual a essa cara leitora “Uai gente será que eu pulei alguma parte e não notei?”. Mas no final você descobre que aquilo tudo veio mesmo da mente brilhante e maléfica da Sarah Pinborough que tinha total intenção fazer com que tivéssemos uma perspectiva mais ousada e moderna daqueles contos antigos.


Não posso deixar de comentar o trabalho de paginação que a editora Única realizou nos livros, cada capa escolhida pela editora refleti muito bem a estória. Fora aquela delicadeza que tem entre um parágrafo e o outro, o que mostra o quanto se dedicaram a fazer desta Saga um grande sucesso de público.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Olá.
    Espero vir a ler esse livros, pois parece uma leitura bem inovadora, ousada e cativante.
    Adorei sua resenha e mais motivada fiquei. E estou bem curiosa para saber o desenrolar dessas histórias!
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou doida por esse livro!
    Já li o primeiro e amei!
    Achei uma super releitura!
    Quero comprar todos!
    O bom é que sempre encontro o box bem barato! Vou comprar!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse "up" que os autores dão aos contos de fadas. Eu sou péssima com mistérios. É como vc disse, as pistas estavam todas ali e quando são revelados vc não consegue acreditar que não percebeu aquilo. E achei todo mundo meio psicopata nessa história hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Tenho os três livros da Saga Encantadas, só não tenho esse lindos marcadores, amei todos, curto muito uma releitura dos clássicos contos de fadas, gostei muito da escrita da Sarah Pinborough, achei ótima.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de releituras de contos clássicos, uma nova perspectiva é dada a nós leitores e isto é algo maravilhoso. Não conhecia essa saga, fiquei "encantada", haha Quero ter a oportunidade de ler, pelo que vi na resenha vai ser uma leitura daquelas de ficar se perguntando "O quê? Como Assim? Não acredito! Chocada!", quero! Com direito a marcadores também, hehe

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando fazem uma nova versão dos contos de fada e essa série foi um espetáculo. Muito boa de ler. E achei muito legal esse livro porque fez uma personagem tão diferente e tão madura do que a versão original. Teve umas coisas que fiquei até chocada, mas aquele chocada de amar e rir do absurdo do negócio se você lembra como aprendeu a história. É muito legal. E o final é ótimo, né? Adorei as coisas que foram feitas ali, ficou bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leh!
    Adoro releituras de contos de fadas, e essa trilogia é de longe a mais diferente que eu conheço. Já li todos os livros e pra mim o terceiro é ainda melhor, prepare-se pra ter suas certezas derrubadas com o desenvolvimento dele, a Sarah nos faz de bobas ainda mais!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de releituras, mas confesso que não gostei muito de Veneno :/
    Acho que fui ler o livro com muita expectativa, aí me decepcionei um pouco. Mas fiquei com vontade de ler Feitiço, eu sempre gostei mais da história da Cinderela, e achei que a história desse parece ser melhor que a do primeiro livro. Acho que vou dar mais uma chance a série, e ler esse livro =D

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, necessitava de uma crítica boa sobre isso livro. Me animou a ler!

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta