Menu

Suits, see the money.

04 outubro 2016


Não sei como se deu para vocês a escolha de qual curso fazer na universidade, pra mim foi bem conturbada e até hoje tenho duvidas se fiz a escolha certa, e acho que no fundo, nunca terei essa resposta. De qualquer maneira Direito sempre foi uma vontade silenciosa em meu peito (assim como medicina, astrofísica, matemática...), hoje em dia sou estudante de Engenharia e abandonei essas vontades silenciosas há muito tempo, mas sempre que vejo uma serie jurídica sinto uma pontadinha de amor bem no fundo da alma. Essa semana falaremos de um dos meus amorzinhos jurídicos, falaremos de Suits.


Se passando em uma famosa firma de advocacia em NYC, Suits é uma serie de drama que estreou na TV americana em 2011 e hoje ja esta em sua sexta temporada, arrastando apaixonados, premiações e admiradores, é dificil definir quem de fato é o personagem principal dessa trama, então não farei isso, vou apenas dizer que Harvey Mike dividem os holofotes ao mesmo tempo em que os outros personagens têm o seu destaque merecido em quase todos os episódios.

Mike Ross é um talentoso jovem dono de uma memoria perfeita (morram de inveja), que não precisa de nenhum esforço para aprender nada e uma vez que aprende qualquer coisa, ele jamais a esquece, mesmo tendo isso ao seu favor, Mike nunca conseguiu prosperar na vida, com uma infância conturbada e órfão, sempre se meteu em enrascadas e pequenos delitos, fugindo de um deles é que conhece Harvey Specter.


Harvey Specter é o oposto de Mike, ao mesmo tempo em que não é tão diferente assim, advogado bem sucedido, convencido e arrasador de corações, Harvey não se importa com as regras por isso quebra-las é algo completamente comum em sua vida, por causa de sua personalidade e falta de pudor em quebrar regras ele contrata Mike como um de seus associados na firma em que trabalha, só que temos um pequeno detalhe, apesar de ser brilhante e ja ter feito (e passado) em testes de admissão nas faculdades de direito, Mike nunca cursou uma universidade, isso porque ele só fazia as prova porque recebia para fazer os testes por outros alunos.

Por ser uma das melhores firmas de NYC a Pearson Hardman só aceita alunos graduados em Harvard, então como na vida o lema é "Ferrado por um, ferrado por mil", eles nao apenas mentem que Mike é formado em direito, mas como afirmam que ele se graduou em Harvard. Apesar de não ser um tema clichê, corre o risco de se tornar meio bobo essa historia de mentir para o mundo que Mike é uma pessoa que ele nem em seus maiores sonhos é, mas ao longo da trama somos tao cativados, que aos poucos percebemos o que Harvey viu nele e te digo uma coisa, nao foi preciso nem duas temporadas para eu afirmar com toda certeza de que se fosse preciso, mentira por Mike também, sem pensar duas vezes. 


Entre os atores principais da serie, temos o colega de trabalho e rival (mas no fundo fã) de Harvey, Louis Marlowe Litt, ele supervisiona os associados do primeiro ano e por ser muito sensível, realmente se importa com seus subalternos, os forçando até o máximo para que sejam bons advogados no futuro. Completamente honesto e muito competente Louis se sente pouco valorizado na empresa, fazendo com que as vezes a gente não goste de suas atitudes, fã de balé, banho de lama e apaixonado por sua gata, Louis acaba nos ganhado com o seu jeito estranho e hoje é um dos meus personagens favoritos. 

Na ala feminina da serie temos 3 mulheres incríveis, Dona, Jessica e RachelDona é a secretaria de Harvey que o acompanha ha muitos anos antes dele entrar Pearson Hardman, totalmente leal ao seu chefe e amigo, Dona é uma das rainhas da firma, por ser esperta, resolvida, perceptiva e muito boa de serviço, todos do escritório em algum momento acabam precisando da sua ajuda e por esse motivo que ela é quase tão segura de si (pra não dizer convencida) do que Harvey, vou revelar um segredo e espero que vocês ainda queiram sentar como no recreio depois disso, eu não suporto a Dona (precisava falar isso), dou o seu devido valor e reconheço sua incrível importância na serie, mas mesmo assim, não me desce de jeito nenhum, acho que muitas vezes ela ultrapassa a linha tênue entre ser segura de si e convencida, isso fez com que infelizmente (e digo com pesar, porque ela aparece em quase todos os episódios) eu não a suportasse. Jessica Pearson é a rainha negra absoluta da serie, uma das fundadoras da empresa ela é capaz de tudo para manter o nível do seu negocio e não mede esforços para alcançar os seus resultados, ótima advogada e admiradora confessa do trabalho de Harvey, Jessica é o equilíbrio e elegância da serie. Por ultimo e não menos importante temos Rachel Zane, filha de um grande advogado que vai trabalhar como paralegal na concorrência e acaba conhecendo e se apaixonando por Mike, no começo tive grande dificuldades com Rachel, mas hoje sem duvidas divido com Mike a paixão por essa morena.




Todo o enredo de fato se passa no segredo de Mike, ou melhor, na sua mentira e todos nós sabemos por experiencia própria (e quem nao sabe, vai descobrir) que além de nenhuma mentira ser eterna, ela cobra o seu preço, que as vezes pode ser alto demais. Só que o interessante que a serie se desenvolve com o segredo e apesar dele, com casos jurídicos bem resolvidos, com problemas externos de todos os personagens e muito humor sarcástico e acido, Suits é um dos meus amorzinhos e é sem duvida uma das series mais constantes que acompanho, as suas 6 temporadas sempre têm o mesmo padrão elevadíssimo e o peso que o segredo de Mike impõe em todos, porque a casa vai caindo aos poucos é incrível, o senso de lealdade seja á outra pessoa, á sua profissão, ao seu emprego é palpável nessa serie e isso é definitivamente a cereja do bolo.

Espero que vocês assistam e se apaixonem por Suits igual eu me apaixonei há 4 anos atras quando assisti no estúdio em que fui fazer a minha primeira tatuagem. Quem assistir, por favor, comenta se fui feliz na dica dessa semana.

Beijos, com carinho


comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Tenho dúvidas até hoje, rsrs' Sou formada em Redes de Computadores mas, lá no fundo da alma, tenho aquele amorzinho por Administração. Área de Direito nunca foi minha praia (Ao menos na realidade) mas, em séries gosto por demais. Saber como um advogado de defesa e acusação lida com o processo em que tem em mãos seja ele por meios legais ou não, é fascinante. Gostei da dica e sim, você foi feliz ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sao raros os casos das pessoas que escolhem sua profissão e nunca questionam se foi a escolha certa... Espero que voce assista a serie e volta aqui pra me falar. beijos

      Excluir
  2. Direito é uma área muito interessante, mas não para cursar, no meu caso, pois sou de exatas. Essa série já está na minha lista para assistir, sempre vejo bons comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem sou da turma de exatas, mas sempre gostei de direito.. Assiste sim. Suits nao decepciona. beijos

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta