Menu

Splash Splash Love - Dorama Viagem no tempo

12 outubro 2016

Dorama
Título: 퐁당퐁당 LOVE / Pongdang Pongdang LOVE  Gênero: Romance, Fantasia, Viagem no Tempo Total de Episódios: 10/ 2 | ANO:  2015 Direção e Roteiro: Kim Ji Hyun


Oi eu sou a Ludi! Adoro o Coisas de mineira e fiquei muito feliz quando a Leh me convidou para escrever aqui! Sou designer, adooooro ler e gosto muito de escrever também, me deixa super feliz! Minha participação aqui vai ser mais focada nos doramas, que são séries asiáticas, principalmente coreanas. Não se engane! Não sou nem um pouco fã do gênero drama (acho que de drama basta a vida! hehe) Mas os doramas tornam até as coisas mais pesadas bem leves, além de a maioria ser engraçada e muito divertida!

Mini mesmo, esse drama tem apenas dois episódios e a duração total é equivalente a de um filme, no entanto é extremamente bem explorado em todos os sentidos, a história, o casal, a química, a história-histórica, os personagens, os conflitos. Excelente! Da vontade de aplaudir de pé quando ele acaba!
Dramas são especialmente cativantes, pois tocam a gente no coração de um modo diferente das séries e filmes que temos costume de ver por aqui. Imagino que isso acontece pela cultura de um povo que consegue ver as coisas de um modo distinto do nosso, e é muito enriquecedor aproveitar a oportunidade de ver situações, valores e sentimentos que estamos habituados de um ponto de vista novo. Todas as emoções são trabalhadas de uma perspectiva que não estamos acostumados em dramas, e para quem se cativa pelo gênero, não pode mesmo, perder esse mini surpreendente!


Resultado de imagem para Splash Splash Love.gif
Splash Splash Love é muito curto, mas ainda assim, trata de tantos assuntos importantes a serem refletidos tanto em sociedade, quanto dentro de nós mesmos. O mais interessante é que é um drama de romance, ficção e fantasia, tendo a medida certa para fazer você se divertir e refletir enquanto se entretém.

Jang Dan Bi (Kim Seul Gi) precisa prestar o vestibular, e a definição do seu futuro depende desse único dia. A pressão dessa prova sobre a garota é tão grande que a faz fugir em desespero. Por ser muito ruim em matemática, Dan Bi não se sente preparada, pois além de não ter segurança com seus estudos, teme desapontar a mãe que tem uma grande expectativa sobre ela.

Imagem relacionadaAo fugir, através de uma poça em um dia chuvoso, ela é transportada para a Coreia antiga, na dinastia Joseon exatamente enquanto ocorria no palácio um ritual para fazer chover. A garota se complica, e ao dizer que é colegial (gosam) acabam a confundindo com um eunuco, cuja palavra em coreano tem a mesma pronúncia.

O jovem rei Lee Do (Yoon Doo Joon), ao contrário dos anciões, tenta lidar com o problema da seca em sua terra de uma forma lógica, e consegue ver em Dan Bi o potencial de conhecimento e raciocínio que ele precisa para conseguir governar melhor. Desse modo, eles deixam acordado que quando chover ela poderá ir embora, mas até lá, ela o ensinaria suas "ciências do futuro".

Resultado de imagem para Splash Splash Love.gifA garota que agora se passa por um homem, precisa demonstrar e provar seus conhecimentos não só em matemática, mas também em anatomia, biologia, geometria, geografia, e até mesmo a história que ainda não aconteceu. Para provar seu valor, ela começa a ensinar ao rei tudo o que sabe, superando a si mesma nos estudos ao mesmo tempo em que assegura que continuará viva.

Os dois acabam se envolvendo enquanto estudam e esperam pela chuva, desenvolvendo um romance de preencher o coração. Mesmo sendo curtinho, o romance é bem trabalhado e desenvolvido no tempo certo, de modo que não fica nem um pouco forçada a relação entre eles, além de fazer a gente dar uns suspiros.

Resultado de imagem para Splash Splash Love.gifOs personagens principais são fortes como gostaríamos de ser, e ao mesmo tempo também são fracos como sabemos que somos, por isso a identificação é imediata e os laços são formados entre o expectador e os personagens. Conseguir isso em dramas, séries, filmes, livros em geral não é algo fácil e o diretor e roteirista Kim Ji Hyun faz isso em 2h além de desenvolver um enredo complexo e bem amarrado em todas as pontas.

Dan Bi passa por uma prova de superação muito maior do que o vestibular, através do estudo e do trabalho, se apaixona mesmo sabendo que teria que voltar para casa. Lee Do não pode deixar de ter o foco em quem ele quer ser para o bem do reino, apesar de querer sempre estar com ela. Ambos passam por conflitos internos bem comuns para nós, e é incrível a forma como eles ao se relacionarem, conseguem resolver esses conflitos e se enriquecer com o amor.

Resultado de imagem

Pra quem se interessou, o drama está disponível para ver no VIKI  e tem uma trilha sonora incrível! Com direito a músicas emocionantes em coreano, músicas engraçadas, e até rock em inglês!

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Tenho um forte vício por animes e mangás mas, nunca tive maior interesse em assistir um dorama o que é bem engraçado pois também sou viciada em séries. Porém, achei bem legal a resenha e o fato do diretor ter conseguido prender o telespectador de tal forma. Quem sabe agora pesquisas são feitas e doramas serão acrescentados a grade para serem assistidos, ;)

    ResponderExcluir
  2. UUUuuh! Que interessante isso. Eu nao sei quase nada sobre doramas, mas a resenha me convenceu a dar uma olhada, parece muito enriquecedor!

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta