Menu

{ #Resenha } Orfão x - Gregg Hurwitz

30 setembro 2016

Orfão X
Titulo: Orfão x | Auto: Gregg Hurwitz | Páginas: 334 | Ano: 2016 | Editora: Planeta | Ficção científica 

Orfão x é um livro que recebi da Editora Planeta, a capa impactante em tons preto e vermelho e também o título me levaram a pensar que seria uma história forte e minha aposta estava correta! Trata-se de um livro de ação no qual Evan Smoak é um órfão treinado desde a infância para atuar em um programa altamente sigiloso e executar missões em que matar seria o principal objetivo. Após o fim desse programa, Evan passa a atuar por conta própria, utilizando suas habilidades para ajudar pessoas em situações de perigo, agindo secretamente sob codinome “homem de lugar nenhum”.

Gregg Hurwitz, resenha, texto, dica de leitura

Mas inesperadamente o auxílio a uma provável vítima sofre reviravoltas e Evan se vê ameaçado de morte, perseguido e sem saber em quem confiar. Ao que tudo indica sua morte era desejada por alguém de seu passado, pois não faltavam inimigos a um homem como ele... Assim vamos acompanhando seus esforços para se manter vivo e juntar as peças de um misterioso quebra cabeças que o levaria a identidade de um suposto rival. Mas nem tudo é sangue... Mia Hall e seu filho Peter, são vizinhos de Evan, e sem saber da vida dupla desse homem aparentemente comum, acabam se aproximando do protagonista. A relação entre eles garante momentos de leveza e humor à trama.


O livro é narrado em terceira pessoa, há diálogos dos personagens e em alguns trechos Evan relembra sua infância e temos a oportunidade de ler sobre como se deu partes do seu treinamento (algo bem pesado se lavarmos em conta que ele era apenas uma criança). A trama me envolveu em um intrigante clima de ação e perigo, o que tornou impossível abandonar as páginas sem antes saber o desfecho das arriscadas situações em que Evan se metia.  Encontrei em Órfão X suspense, assassinatos, esperteza, tensão... Uma combinação carregada de adrenalina. A capa é simples, mas casou bem com a história e me agradou. Em minha opinião as cores fortes e agressivas combinam com a personalidade de Evan. A simplicidade também está presente no interior da obra que não possui letras bordadas nem páginas enfeitadas.


Não conhecia o autor, mas sua escrita detalhada (sem ser cansativa) me deu o que eu precisava para “participar” como se eu estivesse presente. Evan é um homem frio. Um assassino treinado para matar. Eu não costumo gostar disso, mas há algo no personagem que me cativou, que me fez torcer por ele, desejar conhecer seus sentimentos e entender suas motivações. Talvez o fato de ele ser uma espécie de justiceiro, tomando as dores dos indefesos. Talvez seja porque lendo eu percebi seu esforço para não se envolver com as pessoas, para não levar nada para o lado pessoal. Apenas o foco em ajudar, apenas o empenho para salvar e se manter salvo, o fato é que tudo isso me fez enxergá-lo como algum tipo de herói. E você, já leu o livro? Eu recomendo.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Haha, quero! Me lembrou a franquia de jogos Hitman (Tem filmes também, hehe). Amo histórias que envolvem suspense, que te levam a pensar junto com o personagem o próximo passo que deve dar, que te deixam com indagações diversas a ponto de não conseguir parar a leitura enquanto não encontrar as respostas. Adorei a recomendação, não conhecia este livro nem o autor mas, já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Que enredo interessante,fiquei com muita vontade de ler esse livro.Também me lembrei de Hitman.Já está na minha lista de desejados =D

    ResponderExcluir
  3. Esse também não e o tipo de livro que me desperta interesse, porém após ler várias resenhas desse livro percebi que a história é envolvente, com uma trama bem descrita como mesma disse sem ser cansativa, e o que nos leva a ter uma imaginação real do que está acontecendo. Com certeza essa deve ser um leitura eletrizando principalmente porque torcemos pelo personagem.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nath! Tudo bem?
    Amei ler a sua resenha. Desde que vi este livro, sempre tive a curiosidade de saber mais sobre sua estória e foi maravilhoso saber que toda a narrativa é intrigante, cheia de suspense e tensão e que tem um personagem forte que vive muitas cenas de perigo. Sou apaixonada por livros que possuem muita ação e tenho a certeza de que Órgão X irá me surpreender!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Nath, eu sou completamente vibrada em livros repletos de ação e suspense, e Órgão X parece ser aquele livro que envolve o leitor de uma forma inexplicável e que não posso deixar de conhecer a sua estória. O cuidado que o autor teve em criar um personagem cativante e heroico, e as descrições das lutas, das batalhas a estrutura da trama mostra ser uma estória perfeita.
    Lerei assim que tiver a oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nathalia!
    Ver Evan ser um agente super treinado e por um erro qualquer passar a ser perseguido, deve ser um livro mais que eletrizante e carregado de ação, além de todo mistério.
    Quero demais poder apreciar a leitura desse livro emocionante.
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O que achei legal nessa história é que ela parece deixar a gente afoito pra saber onde tudo vai dar, por ser cheio de adrenalina e situações de tensão. Parece deixar o leitor viciado e louco por ler mais e mais xD
    A escrita não sendo cansativa também ajuda né. Gostei disso e faz tempos que não pego um livro que seja assim, nesse ritmo. Acho que iria adorar essa leitura. Também não conhecia o autor e parece uma boa obra pra começar =)

    ResponderExcluir
  8. Eu já li várias resenhas desse livro e a cada resenha eu me convenço de que esse livro tem que estar na minha estante, como você eu não costumo torce pra esse tipo de personagem mas ele também tentava ajudar os outros então até que a gente releva e agora eu quero saber quem é a pessoa que o que ver morto. Obrigada pela resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro, após ler sua resenha! A capa já havia me chamado muito a atenção. Adoro livros que tenham bastante ação e suspense(esses são os melhores livros), sem deixar de fora um pouco de humor. O protagonista Evan me chamou muito a atenção, pelo modo como o descreveu. E estou super curiosa para saber tudo o que acontecerá com ele. Com certeza lerei!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu já tinha esse livro na lista de desejados e agora, lendo sua ótima resenha, mais ansiosa para fazer a leitura, fiquei! Adoro enredos com ação e suspense e personagens fortes e que cativam o leitor.
    A capa está muito bacana! Claro que vou querer ler!
    Resenha muito bem elaborada. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para ler o livro, amo livros de ação e que edição mais linda!
    O fato de ter um alívio no humor me atrai muito também, é bom dar uma aliviada na adrenalina também ^^

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A trama tem tudo que me deixa em expectativa em um livro!! Gosto desse lado de suspense e adrenalina que o livro parece conter!! Também acho que o Evan tem motivos pelos quais ele, age, ás vezes, ou na maioria, como uma pessoa má, uma vez que ele não teve uma infância comum!! De não querer se apegar a ninguém!! Acho que não vou conseguir parar de ler o livro antes do final!! Parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Olha no começo a capa do livro não me chamou atenção.
    Mas a resenha, foi D+
    Por que?
    simplesmente aprecio muito leituras que, instigam a nossa curiosidade, como o livro.
    Tratando de solucionar casos das diversidades cotidianas, o livro despertou em mim o interesse de desvendá-lo.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro!! Mas achei a premissa bem interessante!! Adoro livros de ação e esse promete!! Valeu pela indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oi Leh, eu adoro livros que tem suspense e ação. Este parece ser bem o gênero de que gosto.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros com suspense, mas não muito de livros que envolvam muitas mortes nem assassinos. Esse protagonista, sendo um justiceiro e tomando as dores dos indefesos, talvez seja um tipo aceitável, mas ainda acho que estaria com um pé atrás ao ler esse livro. Gostei dessa capa, bem clean e impactante.

    ResponderExcluir
  17. A resenha me deixou super interessada, pq o início me lembrou o filme "Hitman: Assassino 47". Kkkkk... amo o filme e o gênero me atrai bastante. Eu leria esse livro de muito bom grado.

    ResponderExcluir
  18. Achei super bacana a resenha, não sei se leria o livro pq não sou fã dessa temática, mas se houvesse adaptação para o cinema com certeza eu iria assistir kkkk.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta