Menu

O Lar das Crianças Peculiares | CRÍTICA DE ESTREIA

27 setembro 2016

#sejapeculiar #olardascriancaspeculiares

Como muitas pessoas já sabem, dia 29 de setembro, quinta-feira, estréia nos melhores cinemas do Brasil a adaptação cinematográfica de um dos livros mais comentados nos últimos tempos. "O Lar das Crianças Peculiares" chega através da direção de um dos diretores mais fantásticos da atualidade, Tim Burton, e ontem a equipe do Coisas de Mineira teve a oportunidade de assistir a este filme que estava na lista do mais esperados para 2016, a convite da Fox Filmes.

Normalmente ao assistir adaptações eu costumo ler o livro antes de ir ao cinema. Mas desta vez para não prejudicar minha escrita optei por não ler e o resultado foi que eu gostei muito do filme (apesar de ter me assustado com algumas partes... Sou medrosa!!! kkkkkk =D).

Bem, para quem não sabe nada do filme eis uma breve sinopse: Após uma tragédia familiar, Jake vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato para crianças peculiares, ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis etéreos.

A sensação ao sair do cinema foi similar a que senti quando vi pela primeira vez um filme de certo bruxo muito conhecido por todos, ou seja, podemos esperar grandes feitos de Tim Burton e Cia para os próximos filmes.

Se você está como eu que não leu os livros fique tranquilo. O filme foi feito de tal maneira que a história se fechou de forma que se acontecer de não continuarem a história (Tomara que não aconteça, estou doida pra descobrir o que vem a seguir) o final fica bem definido.

 #timburton #filme#estreia#fantasia

Resumindo gente, vocês precisam ver esse filme, é uma fantasia com aventura que chegou para ganhar um espaço no coração de muitas pessoas e se tornar um sucesso de bilheteria, e ótimo para assistir com os amigos e com a família.

Agora falando de detalhes mais técnicos, o ator que interpreta Jake (Asa Butterfield) no início do filme parecia estar um pouco travado e sem expressão, mas no decorrer sua atuação melhorou trazendo a dose certa de emoção para cada uma das cenas incríveis.

Gostei muito da fotografia e da maquiagem do filme, afinal com um roteiro bem escrito e com a genialidade de um dos maiores diretores de todos os tempos ao trazer os elementos vintages e fantásticos do universo criado por Ransom Riggs do mundo imaginário para o real, deixando o publico reparar em várias referências de outros trabalhos do diretor Tim Burton. A sintonia entre a excentricidade e vintage, associada a cenas de tirar o folego, chama a atenção e cativa o público.


O Lar das Crianças Peculiares estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 29/setembro/2016 

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. Mal vejo a hora de assistir a esta adaptação. Gosto de ler os livros antes dos filmes irem para as telonas e com este não foi diferente. Admito que estou um pouco receosa, algumas coisas que estão no livro aparentam terem sido invertidas, ao menos, foi o que percebi no decorrer das imagens e trailers que vi mesmo assim, quero assistir logo, Tim Burton é um dos melhores diretores e para um filme com tal "peculiaridade" acredito que não poderia estar em melhores mãos.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta