Menu

( Tem na NetFlix ) Homeland, a outra face da CIA.

22 agosto 2016


Estava em um período muito triste na minha vida de viciada, todas as minhas series tinham terminado a temporada e já não sabia mais como atravessar os dias, até que a salvação veio, lembrei de uma antiga dica que alguém havia me dado, algo a respeito de uma serie de espionagem e terrorismo americana. Resolvi assistir um episodio sem compromisso e um dia depois, já tinha terminado a primeira temporada (sou assim, não sei brincar, já que é pra ver, vamos ver direito) de Homeland.

Baseada em uma aclamada série israelense, Homeland é daquele tipo que aborda um assunto batido, ao mesmo tempo que dá uma nova visão do mesmo, todos nós já vimos milhares de coisas sobre os incríveis agentes da CIA, sobre como ela prega o bem, a liberdade e não tortura prisioneiros. Confesso que se fosse dessa maneira que a serie retratava a agencia eu não teria assistido nenhum episodio, mas o diferencial é que mostra a CIA muito mais como uma empresa politica, que quando dá preocupa com a segurança nacional, do que como um órgão preocupado em combater o mal.


Carrie Mathison, é uma agente da CIA que depois de conduzir uma operação arriscada e não autorizada no Iraque, é transferida para o centro Contraterrorista em Langley, Virgina, no momento final da sua operação, Carrie é avisada de que um prisioneiro de guerra americano que irá voltar para o pais em breve mudou de lado, se tornando um terrorista da Al Qaeda, com um plano de promover um grande atentado aos EUA. Nicholas Brody é um sargento casado, pai de dois filhos, que foi dado como desaparecido/morto há exatos 8 anos atras, mas é encontrado/resgatado em uma operação no Iraque, sendo assim ele volta para o país como um herói nacional, alguém que mesmo sofrendo diversos abusos físicos e psicológicos, nunca se curvou ao inimigo e se torna rapidamente a imagem da nação americana.

Nao fica difícil concluir que Carrie acaba ligando a sua informação ao resgate de Brody e passa a acreditar fielmente que ele é esse prisioneiro que virou a casaca, acontece que além de Brody ser o homem do momento americano, a imagem da superioridade, adorado por todos e completamente isento de desconfianças, Carrie tem outro problema, a sua saude mental. Lidando com uma personalidade bipolar desde os 22 anos, ela é alguém que pode ser facilmente desacreditada e desmoralizada, talvez seja o que aconteça com ela em algum momento da série.


O roteiro é totalmente inteligente, intrigante e joga o tempo inteiro, fica difícil entender qual é a do Brody, percebemos logo no primeiro episodio que ele de fato se tornou um homem estranho, mas  não chega a ser nada anormal, vindo de alguém que sofreu diversas torturas durante longos 8 anos. E isso faz com que seja impossível não simpatizar com a sua historia, não entender o seu jeito e criar uma certa afeição pelo personagem. Então será que Carrie tem razão em desconfiar dele? Ou toda essa desconfiança é fruto apenas da cabeça perturbada da nossa agente?

O mais difícil pra mim nessa série é conseguir definir quem é mocinho e quem é o vilão, a linha se torna tão tênue que em diversos momentos a gente nem consegue ver, será que os terrorista são as pessoas do Oriente Médio? Ou em algum momento passamos a acreditar que a morte do lado de lá, doí e tem menos valor do que a morte do lado de cá? Os EUA é mesmo tão bonzinho e só quer viver em paz com seu Iphone e Donnuts? Será?


Outro agente da CIA que temos é o mentor da Carrie, o agente Saul, ele é um personagem muito bem construído e simples, onde não precisa de muitos diálogos ou cenas impactantes para nos ganhar, a gente logo saca pra que ele veio, sabem como? Logo sabemos quem ele é, o tipo de homem e a sua índole, No ambiente da CIA temos o único negro da série (eu falo sério, só tem mesmo um, graças a isso a série já foi acusada de racismo diversas vezes) o chefe da Carrie, David Estes, que tem um destaque incrível nessa nossa difícil missão de definir quem é ou não mocinho na história, as vezes mais preocupado com politica do que segurança nacional, Estes vive entre fazer o bem e manter o seu emprego.

Vale a pena ressaltar que Homeland tem um livro, a serie não é baseada no mesmo e não se passa no tempo atual, mas ele serve como um pré. serve para nos dizer como algumas coisas começaram e a origem de um dos personagens principal, confesso que não o li e talvez nem o faça, mas se um de vocês lerem, comentem aqui se gostaram e se vale a leitura. Premiada com varios Emmys, Globo de Ouro (incluindo melhor atriz) Homeland finalizou a quinta temporada e ja tem a sexta confirmada para janeiro do próximo ano, eu ainda estou na quarta e posso dizer que vale cada minuto, essa mistura de romance (sim, com um casal bem pouco provável), terrorismo e politica, faz com que a serie se renove a cada temporada, finalizando e iniciando plots, trazendo novos personagens, temas e conspirações.

Podendo ser encontrada na Netflix, esse seriado viciante e com rápido desenvolvimento, é capaz de nos prender por horas dentro do quarto e fazer com que ignoremos totalmente a vida externa. Assistam e por favor, voltem aqui para me contar a respeito das suas teorias.

Com carinho,
Taay (:


comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Oi!
    Sou viciada em séries, assisto muitas e tantas outras que já passaram por mim. Adoro! E Homeland é uma delas. Por ser do mesmo criador de 24 Horas, amei no primeiro instante que a descobri. Já assisti todos as temporadas disponíveis aqui no Brasil, agora aguardando nova temporada para o ano que vem! Apesar de as últimas temporadas não terem sido tão boas como as primeiras (na minha humilde opinião, claro), vale muito a pena, prende a atenção de uma forma viciante. Ótima resenha e maravilhosa indicação. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marciaaaa, homeland tem um lugar na nossa vida ne?! acredita que ate agr n terminei de assistir? menina, depois que o meu crush ruivo morreu, fiquei na bad (n sei pq m apaixono pelos boys dos seriados), mas ja to o amando em outra serie, entao voltarei em breve... beijos

      Excluir
  2. Sabe aquela série que está na sua listinha gigante ?
    ENTÃO... Homeland está na ninha lista e quero começar assistir em breve.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee Lê!
    Já vi algumas pessoas falando dessa série e até já tinha pesquisado sobre ela.
    Ainda não entrou na minha lista pois estou tentando não colocar séries novas antes de atualizar todas as que ainda não atualizei. Confesso que não é uma tarefa fácil, mas até agora estou conseguindo bravamente.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Taay rs, quem escreve de serie sou eu! rs XD
      Nossa, nao fala em atualizar, voltaram todas de hiato e estou perdida menina... dificil ter vida e colocar as series em dia. rs
      beijos

      Excluir
  4. É uma série muito bem desenvolvida com personagens fortes e extremamente cativantes (Cada um a seu modo), atualmente estou aguardando a sexta temporada, confesso que a quinta EU NÃO SOUBE LIDAR, BERRO!! O que foi aquilo?! Mal vejo a hora da sexta estrear para saber o que está por vir. É uma ótima série, bela recomendação para quem não conhece e gosta do tipo de enredo que traz consigo.

    PS: Poderiam falar mais sobre séries, hehe
    PS²: Uma ótima série que me atrevo a recomendar é HOUSE OF CARDS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, essa serie é mto bem escrita ne?! amooo tanto que nem sei... confesso que to viuva do Brody ate hojeee, mas ainda bem que ele ta lindo ruivo e sexy em outra serie, ai posso seguir em paz a vida hahaha .. n to em dia com a serie, to terminando a quarta, mas ela é incrivel, impossivel se cansar..

      ps: vou escreverr <3
      ps2: acredita que nunca vi???? :o é tao bom qto dizem mesmo? beijos

      Excluir
  5. Oi, Leh e Tay !Já li o livro e não sabia que ele não era baseado na série ou vice - versa. Confesso que não assisti nenhum episódio dessa série ,vou colocá-la na minha lista de séries para assistir até o final do ano: Justified,Retorn ,Colony e agora Homeland.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuh, coloca mesmo, essa serie deixa a gente sem ar as vezes, vale cada segundo.. beijos

      Excluir
  6. E tenho alguns amigos que já me indicaram essa série, e disseram que é muit boa mesmo! No momento, quase todas as séries que eu assisto ainda não recomeçaram, mas eu comecei assistir Scandal (e já estou acabando a última temporada também), assim que eu acabar eu pretendo começar essa (que eu acho que vou gostar muuuito) e Suits. Adorei a dica =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai? Ja comecou??? o que esta achandoo??? beijos

      Excluir
  7. A Série parece ser ótima, embora eu não tenha interesse em assisti, prefiro as de gênero fantasia e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É otima mesmo, mas se nao gosta, deixa pra laaa. mes que vem vou postar series de fantasia, espero que voce goste... beijos

      Excluir
  8. Olha, gosto muito de séries, mas confesso que essa não me chamou atenção :/
    Então acho que não assistirei.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Taay!
    Achei bem interessante a personagem principal sofrer de personalidade bipolar, nos fazendo indagar se ela tem razão ou não em desconfiar do Brody... achei isso genial.
    Se eu tiver um tempinho vou assistir Homeland com certeza. Valeu pela dica.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegada em séries da CIA, para mim são bem mais do mesmo, e os roteiros até tentam, mas não conseguem tirar as características que sempre encontramos nesse tipo.
    Apesar de falar de um possível espião acho que não animaria a ver, só se as críticas fossem muitto boas. Tipo 5 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babiiii, tem muita serie boa no mundo, nao vale perder tempo com um tema que nao gosta.. mas aqui, continua com a gente no blog, continua lendo as resenhas, uma hora tenho certeza que indico uma serie que te faz morrer d vontade d assistir... beijos

      Excluir
  11. Eu acho que me arriscaria a iniciar essa série, estou precisando mesmo de uma nova distração, mas é aquele negocio ou eu assisto séries ou termino de ler os livros atrasados. Vamos ver como vou me sair, mas anotei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assistir series, ler e ter uma vida? Voce sabe? hahaha pq eu minha filha, venho tentando isso desde que me entendo por gente hahaha beijos

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta