Menu

{Livro} Obsidiana - Série Lux # 1 - Jennifer L. Armentrout

17 agosto 2016

LIVRO COISAS DE MINEIRA
Série Lux # 1 |Autora: J. Lynn | Ano: 2015 | Páginas: 320 | Editora: Valentina
  
Katy acaba de se mudar para uma nova cidade com a sua mãe. Elas estão tentando começar de novo depois da morte do pai. Porém, ela não sabe bem como essa nova cidade irá ajudar. Ela é blogueira, e passa a maior parte do seu tempo conectada em seu blog escrevendo sobre o que achou do livro que acabou de ler e pesquisando sobre novas obras.

Nessa nova cidade Katy tem quase certeza que a internet não é lá grande coisa, os moradores são caipiras e tudo será uma grande chatice. Entretanto ela é surpreendida. O primeiro vizinho a quem que ela vai pedir informação é Daemon, um cara alto, bonitão e com uma língua afiada que não vai com a cara dela.

COISAS DE MINEIRA

Mas isso é o menor dos problemas de Katy, pois, além de ter que conviver com a personalidade tão encantadora do Daemon, ela tornou-se uma espécie de radar, graças ao fato de que ele teve que usar seus poderes de extra-terrestre para salvá-la de um atropelamento.

É engraçado como um livro custa a sair da nossa estante, não é verdade?

Obsidiana já está aqui em casa há algumas semanas e toda vez que eu olhava para ele acabava pegando outro livro para ler, eu não sei se foi o fato de ter vários amigos apaixonados pela saga, ou porque tem um ET como protagonista, ou porque me faria   sair da minha zona de conforto. O fato é que não tive muita coragem, as semanas foram passando e nada.

Até que eu o coloquei na bolsa antes de sair sem querer e quando cheguei ao local que precisava alguns minutos antes do que deveria, fui abrir a bolsa e adivinha o que encontrei? Obsidiana. E como não tinha nada melhor para fazer, embarquei na leitura.

Gente que livro é esse? Que personagens são esses? Que autora é essa? O que é tudo isso? E por que eu demorei tanto para começar essa leitura?


Alguém me diz, não sei por que esse preconceito bobo com esse ET, o cara é uma delícia e tem uma personalidade tão marcante que não dá para não se apaixonar; principalmente quando ela é misturada a personalidade meiga da Katy, #SQN. Os dois brigam o tempo todo, primeiro porque Daemon é um cavalo em forma de ser humano, ou ET que parece humano... você entendeu; segundo porque a Katy não é nenhuma mocinha indefesa chorosa, ela não leva desaforo para casa.

Então imagina os dois no mesmo espaço. Briga o tempo inteiro, misturado á atração irresistível que faz os dois se quererem mesmo sem entender muito bem o motivo. Katy com suas camisas inteligentes, a Daemon com a desconfiança com a nova vizinha que insiste em ser amiga de sua irmã mesmo que ele já tenha deixado muito claro o quanto ela não é bem vinda. Tudo na história ia se encaixando em relação aos dois.  

Mas espera ai que eu não terminei não, contei que o livro é em primeira pessoa do ponto de vista da Katy, né?

livros

Então, isso fez com que a história ficasse melhor ainda, porque criou uma ligação com todo o enredo de um jeito tão divertido e cativante que sinceramente, estou até agora curiosa para saber mais sobre o que acontece no segundo livro, pois aquele final foi uma sacanagem da autora e eu estou curiosa para saber como ela vai encaixar ele no início do próximo livro. 

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Oiee Lê!
    Nunca tinha lido resenha nenhuma desse livro tamanho o meu interesse por ele.
    Fiquei surpresa em saber que é tão bom assim, é bem diferente o fato do cara ser um ET, já vi vampiros, lobisomens, demônios, mas nunca um ET, rsrs
    Ainda não sei se estou totalmente convencida, mas que fiquei com uma pontada de curiosidade, isso fiquei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Iêda, tudo bem com você?

      Mega diferente, eu gostei por isso, da uma chance vale muito a pena.

      Excluir
  2. Ao contrário de você logo no lançamento já tive vontade de ler o livro! Nunca li livros em que tivesse um ET haha
    Quero ver no que esse romance vai dar, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou com esse livro aqui em casa, e já olhei pra ele várias vezes, mas sempre acabo pegando outro livro hahaha
    Mas se o livro é tão bom assim, com certeza será minha próxima leitura. A história parece ser muito boa, e eu acho que também vou gostar bastante dos personagens. E já fiquei curiosa pra saber o que acontece nesse final haha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto este livro mas, até então, não tinha tido vontade de comprar para ler pois, pensava que a história não seria lá grandes coisas. Já li livros com personagens ET's e não me agradaram/cativaram tanto mas, após essa resenha, vou dar uma nova chance. Realmente me chamou a atenção e fiquei curiosa para saber sobre esse final arrasador, haha

    ResponderExcluir
  5. Curto bastante mocinho de língua afiada e mocinha que não leva desaforo para casa, as brigas entre eles são sempre bastantes divertidas, não vejo a hora de ler Obsidiana!!
    Só não gostei de saber que a história é em primeira pessoa pelo ponto de vista da Katy, é porque com certeza vou ficar super curiosa para saber o que se passa na cabeça do Daemon, mas fazer o que, né!?...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Já faz um bom tempo que a minha " fixação " por sobrenatural passou e eu parei de ler o gênero mas , confesso que , esse livro tem me deixado bastante intrigada , ainda mais , depois de tantas resenhas positivas que tenho visto a respeito da obra. Um ET ? Com certeza esse mocinho é muito diferente de qualquer outro que eu já tenha lido ,só por esse motivo rs... Bem, talvez eu embarque tbm nessa história de outro planeta hehe. ..
    Beijos <3 !



    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Já vi vários comentários sobre esse livro, mas nunca me chamou a atenção. Agora, lendo sua resenha, até fiquei curiosa pelo enredo e personagens. Com certeza é um enredo bem diferente, tendo um ET como personagem principal da trama. A capa é bem bonita. Se tiver oportunidade, vou ler. Gostei muito da sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo experimentar leituras novas já que foco em três tipos de livros : romances , ficção e policial e não sou muito fã de livros de fantasias ,mas a sua resenha para Obsidiana e as discussões no clube do livro , me fez perceber que dar para ler outros gêneros e aprender a gostar deles né .

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro que falasse de extraterrestres e por isso tem bem curiosa para ler esse livro, adoro quando o mocinho tem essa fachada de grosseiro e no decorrer do livro vai se abrindo mais e mais.

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, curto muito essa coisa de protagonista ser um ET, parece ser bem diferente e eletrizante e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  11. Mana esse livro é ótimo mesmo, como você disse ele tem a doçura de um porco-espinho e ela com seus temperamento sempre me fazia dar altas gargalhadas por causa das brigas. Aff eu só sei que quero muito a continuação mas ainda não consegui compra-la mas tenho esperança que nessa black friday eu posso comprar o segundo volume. Beijos.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta