Menu

{ RESENHA } A história de nós dois - Dani Atkins

24 agosto 2016

 Autora:  Dani Atkins | Páginas: 352 | Ano: 2016 | Editora: Arqueiro

Quando olhei para a delicada capa do livro A história de nós dois da autora Dani Atkins e me deparei com a frase “Duas vidas, um destino” me enchi de interesse pela obra. Eu só não imaginava que o livro me colocaria em uma cena trágica logo em suas primeiras páginas. Na trama Emma Marshall é uma mulher de 27 anos que está prestes a se casar com Richard, seu namorado da adolescência. Na volta de sua despedida de solteira Emma sofre um acidente e descreve em detalhes os terríveis momentos que passou. Junto a ela no carro estavam suas melhores amigas Caroline e Amy.

Ler sobre o grave acidente que elas sofreram me deixou agoniada. Emma ficou presa ao carro e só não morreu quando o veículo explodiu, pois Jack Monroe, um estranho que passava no exato momento, liberta nossa protagonista minutos antes da explosão. Nascia aí uma enorme gratidão e uma ligação inexplicável entre Jack e Emma.

Resenha, romance contemporaneo,

O acidente desencadeou uma serie de mudanças na vida de Emma, a começar pela situação de suas amigas que muito a entristeceu. Para piorar, pouco tempo depois ela descobre um segredo que a deixa muito magoada e que resulta no término de seu noivado. Vivendo um período conturbado devido à doença de sua mãe (que tinha Alzheimer) Emma se sentia confusa, dividida entre a história vivida no passado e Jack, o homem que a salvou e que despertava nela uma forte atração.

Ela nos narra sua história de forma linear, porém em alguns momentos os capítulos são interrompidos por pequenos trechos do futuro. Esses breves relatos também são narrados por Emma, mas revelam muito pouco do fim da história. Eles apenas alimentaram minha imaginação até o desfecho que só fica claro na última parte e nela temos uma pequena surpresa.

Resenha Coisas de Mineira

Fã de romances como sou, já estou me acostumando a ler sobre calorosos triângulos amorosos e mocinhas que sofrem algum drama, nesse ponto o livro não me surpreendeu. Para mim a surpresa esteve nas circunstâncias em que Emma e Jack se conheceram. Embora um acidente seguido de salvamento e paixão não seja algo inédito na ficção, ainda não havia lido nada envolvendo tais acontecimentos e achei diferente.

Fiquei pensando que tanto salvar, quanto ser salvo deve ser algo muito marcante. O livro não me tocou o suficiente para ser listado como um dos meus favoritos, mas prendeu minha atenção e foi uma leitura agradável. Foi uma boa distração para meu coração que estava apertadinho com lembranças do livro anterior que havia sido bem triste. Gostei e recomendo a história para quem também gosta de romances. Beijos.



comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi, tudo bem? A capa desse livro é realmente linda! Me lembra um pouco das capas da Jojo :D
    Como vc mesmo disse não parecer ser um livro com grandes surpresas mas é um livro agradável.
    Bom para momentos em que estamos precisando passar o tempo de forma mais tranquila né?
    Bjs!
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo ouvindo comentários sobre esse livro, mas ainda não o li. Quero muito, no futuro. <3
    Sua resenha me despertou muita curiosidade!
    Beijinhos <33
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê!
    Apesar de gostar de romances esse livro não me agradou.
    Odeio triângulos amorosos, só isso já me fez perder totalmente o encanto, e também achei o livro meio superficial, sei lá, não tem nada demais.
    Prefiro não ler.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá Natalia.
    Este final clichê me deixou meio desanimada, mas pelos momentos do acidente que pelo que vc descreveu parecem interessantes.
    Até mesmo saber que aconteceu com as amigas e pq o noivado terminou me deixou curiosa. Leria sim.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu já li algumas resenhas desse livro, e tenho bastante vontade de ler ele. A história dele parece ser boa, e eu também sou super fã de romances. Eu não gosto muito de triângulos amorosos, mas tenho vontade de ler esse livro mesmo assim =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Sou um pouco difícil em me agradar de romances. Poucos me conquistam eternamente! Mas a capa desse é muito bonita, suave e a premissa, apesar de ser simples, promete uma leitura leve. Então, se tiver oportunidade, gostaria de ler e conhecer a escrita da autora. E assim, tirar minhas próprias conclusões. Gostei muito da resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tenho interesse em ler esse livro, bom saber que ele tem esse lado "real". Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nat!
    Assim como você também sou fã de romances mas detesto triângulos amorosos, se há triângulo amoroso no livro eu não leio de jeito nenhum, por isso A história de nós dois é um livro que eu não leria...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, triângulos amorosos não me incomodam, até curto alguns, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Leio romances mas, não são meu gênero favorito porém, fiquei curiosa em saber o que fez a protagonista desistir do noivado e também o que aconteceu com suas melhores amigas no acidente, a forma como descreveu de certa forma é intrigante. Vou adicionar a lista, assim tiro minhas próprias conclusões da história e da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  11. Eu já li muitas resenhas desse livro mas até agora eu ainda não tive aquele sentimento de "Nossa, preciso ler esse livro!", por isso vou dispensar a leitura. Mesmo não sendo um livro do tipo UAU que bom que você conseguiu levar a leitura adiante.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta