Menu

A LENDA DE TARZAN | CRÍTICA DE ESTREIA + Ingresso para o Filme

03 agosto 2016

 Direção: David Yates  Elenco: Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz mais Gêneros Aventura, Ação | Título original  The Legend of Tarzan |
Distribuidor WARNER BROS.

A história de Tarzan é uma das histórias mais conhecidas e aclamadas em todo o mundo. Desde o livro escrito por Edgar Rice Burroughs às adaptações para cinema e televisão, principalmente as versões da Disney.

Todos conhecem a lenda do jovem cuja família após um naufrágio acaba indo parar numa ilha. O pai constrói uma casa na árvore para a esposa e filho, mas após um tempo eles morrem e uma Gorila encontra o bebê Tarzan e o cria como seu.

Entre todas adaptações que já assisti, a mais recente me chamou a atenção primeiro por ser dirigida pelo David Yates (diretor de alguns filmes da franquia Harry Potter), em segundo por causa do ator protagonista e pelo fato de que não conta a história de forma a mostrar a infância e a construção da história, do mito de Tarzan, o que vemos é uma adaptação onde alguns anos após o retorno a sociedade o personagem de Tarzan acaba  tendo que voltar a floresta onde cresceu.

A linguagem cinematográfica da adaptação apesar de estar contextualizada ao século XXI, entra em conflito com a visão de mundo que remete ao ano em que o livro foi publicado (1912).


Por não termos contato com o personagem antes de seu resgate e introdução à sociedade da época, o nome Tarzan, a lenda que atravessou continentes acaba não chamando muito a atenção, pelo menos em parte, pois não vemos como o homem adquiriu tamanha habilidade e admiração. O tempo todo temos relatos das façanhas de Tarzan, porém elas permanecem distantes.

Por mais que o ator Alexander Skarsgard se esforce na atuação e na linguagem corporal, alguns trejeitos acabam se perdendo (Temos um vislumbre das mãos lesionadas pelo tempo que Tarzan ficou entre os gorilas, mas a postura do ator não condiz a postura idealizada do mito).

Em geral o filme me agradou bastante. A fotografia das locações ficou muito bem feita, as cenas conseguiram passar a emoção no momento certo. E principalmente o inicio ambientado na Inglaterra fez com que a ida ao cinema compensasse, dando para deixar passar os detalhes que mencionei acima, afinal o ator que interpreta o Tarzan é gato e ver ele sem camisa é bom...  Brincadeira !!! Enfim apesar de tudo o filme vale a pena assistir!

Ingresso para o Filme


Opa, o post ainda não acabou, acima falei as minhas impressões sobre o filme e agora é hora de vocês, leitores, terem a chance de ir ao cinema e tirar suas conclusões, pois o blog irá presentear 5 sortudos com um par de ingressos, mas  os ganhadores devem morar em Belo Horizonte, e comentar nessa postagem, o porquê ele deveria ir ao cinema ver “A Lenda de Tarzan”. Sejam criativos, pois vamos escolher as cinco melhores respostas entre todos os comentários.  

Valida do dia 03/08 e vai até o dia 06/08 saindo o resultado no dia 06/08.

Ganhadores

Julia Maria Oliveira - Tay Vieira - Leca Castro - MARIA ROCHA - MICHEL SANTOS

Pessoal podem pegar comigo os ingressos amanhã no shopping Cidade, entre 13:30 as 15:30 no encontro de Fã da Serie A Mediadora. Beijos e obrigada pela participação de todos, foi muito escolher! 

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Eu deveria ir no cinema assistir o filme porque irei conquistar esse lindo Tarzan e quero saber como é sobreviver na selva e ckmo ele lida com a volta pra casa. Afinal, pode acabar sendo minha nova casa...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que devo ganhar esses ingressos, pois poderei ter uma visão também sobre o filme (que parece ser bom inclusive).. Creio que ter uma visão critica sobre tarzan será algo bem relevante, pois é uma historia que inúmeras pessoas vem desde criança possuindo uma certa visão sobre o ''homem das florestas''.De cara já posso dizer que o ator foi uma tentativa de aproximação da animação, o tamanho do cabelo, face bela de nariz alongado e a ausência de pelos mas, para ter a certeza que o filme e tão bom quanto a animação e livros é necessários os ingressos certo? Portanto, creio que mereço ganhar os ingressos para poder ter uma visão concreta do filme e poder contar sobre ele para o grupo clube do livro Bh e no blog eu nos dezessete outra vez ♥ Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento triste de não morar em BH BUAAAAAAAAAAAAA
    eu quero assistir a adaptação o quanto antes...
    achei esse ator maravilhoso

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Eu deveria ganhar o par de ingresso pq sou uma pessoa divertida e já estou de saco cheio de ficar em casa! Kkkkkkk! E claro, quero ver como a Margot se saiu fazendo a Jane, pq como Arlequina eu sei que ela já arrasou!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Amei o post... Por não morar em BH, vou me contentar em ir ao cinema por conta mesmo... rsrs
    Mas, com certeza quero conferir mais essa adaptação que parece estar muito bacana...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu deveria ganhar por três motivos : primeiro pq eu tive a oportunidade de conhecer esse ator maravilhoso , mas infelizmente n tive a grana para ir a SP no lançamento com HugoGloss. Segundo pq se eu ganhar vou poder ir com os Lindos do Clube do Livro !!!! S2... Terceiro mas n menos importante , eu qro ganhar pq Tarzan é o filme da minha infância! Qm n parava para assistir o desenho do Tarzan ? E está na minha lista de filmes para ver e a grana tá curta rsrs...Ops , tem mais um motivo ! Eu qro ganhar pq fiz 8 anos de namoro e pretendo comemorar com ele o máximo possível nesse mês de agosto ! Então seria mais um passeio com o mozi S2.. rsrs #SouMuitoFofa

    Bjokasssssssss
    Maria Rocha

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu deveria ganhar um par de ingressos , porque o Bilbo Bolseiro se perdeu em Hogwarts após voar na vassoura da bruxa de Salem. Ao conhecer Harry e seus amigos, Bilbo pediu para que eles ajudassem, mas Rony lançou um feitiço errado e ele foi parar em Nárnia. Lá encontrou Lúcia, que o ajudou a fugir da feiticeira branca que queria o tornar seu marido. Assim, conseguiu ir para outro lugar. Entretanto, esse não era sua casa, na verdade era Palafitas, um lugar extremamente precário e controlado pelos de sangue prata. Bilbo se apaixonou por Mare Barrow, a garota elétrica que vivia lá, pois ela era perfeita para ele. Mas como toda história de amor unilateral tem seu final, o de Bilbo estava próximo e aconteceu. Ele acabou sendo tele transportado por um sangue vermelho com poderes para o mundo de Carrossel, onde um bando de meninos procurava uma tal de Maria Joaquina. Confuso, Bilbo caiu em um buraco e ficou por lá durante uns dias, até que descobriu uma passagem. Essa era um portal para o Rio de Janeiro, onde conheceu um senhor muito particular, que contou sua história com possíveis traições da ex mulher Capitu. A partir daí gostando do Brasil, viajou para a Amazônia, onde encontrou uma senhora que fez umas rezas para ele. Mas ela entendendo errado e as rezas fizeram com que Bilbo se perdesse em uma floresta não localizável. Por isso, devo ir ao cinema ver Tarzan, pois posso encontrar Bilbo e o levar para casa pessoalmente ou, de acordo com flora, uma fada amiga de Bilbo no tempo em que estava no aniversário da princesa Aurora, eu vendo o filme me realizo. Consequentemente, a realização da minha pessoa irá trazer a magia de volta, a qual Bilbo poderá voltar para casa em segurança. #Bilbotemquevoltarparacasa #ingressoparamim

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso ver esse filme. Ta complenamente diferente dos Tarzan"s que vemos a anos.

    ResponderExcluir
  10. Eu deveria ganhar ingressos para ver esse filme porque sou doente por todas as adaptações de mitos e heróis e o tarzan é os dois! Além do que, desde pequena acompanho todas as adaptações que posso dessa lenda, desde desenhos animados e quadrinhos até filmes de comédia, e todos são muito ricos em representar uma nova interpretação desse herói.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu deveria ganhar os ingressos, por que adoro ver aquele tanto de cipo, o Tarzan disse que se eu ganhar esse ingresso, ele termina com a Jane e vai ao cinema comigo, imagina gente aquele macaco todo ao meu lado dentro de uma sala escura. Então se vocês tem amor nesse coração tem que me dar esse ingresso e deixar eu realizar meu sonho de ir ao cinema com o Tarzan.

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti este filme antes desta promoção sair, espero que os sortudos mais criativos tenham gostado de ver tanto quanto eu gostei.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alice!
    Perdi as contas de quantas versões assisti sobre o mito Tarzan, na minha infância eu era fã de carteirinha, procurava assistir todas as versões, e com certeza também vou querer assistir esse novo filme com Alexander Skarsgard, assisti a trailer dele e concordo com você, a fotografia das locações parece muito bem feita.

    PS: parabéns aos sortudos!!

    ResponderExcluir
  15. Pretendo ver este filme amanhã, espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não assisti esse filme, mas estou doida pra ver ele. Eu sempre gostei muito da história do Tarzan, e essa última versão me deixou ainda mais interessada.
    Sou super fã do Alexander Skarsgard (e ele realmente é um gato hahaha), é uma pena saber que a postura dele não é exatamente como deveria ser. Mas mesmo assim pretendo ver esse filme logo =D

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  17. Oiee Lê!
    Se eu já não pretendi assistir esse filme, agora menos ainda. Primeiro que não curto muito Tarzan, segundo que não vou gastar pra ver um filme que sei que tem defeitos.
    Pode ser que no futuro, quando chegar na tv à cabo eu veja, mas ir no cinema, vou não rsrsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Infelizmente não foi possível assistir no cinema, pois moro em uma cidade pequena, no RS e estamos sem cinema, pode? Dai tem que se deslocar para outra cidade...não vale a pena, até mesmo porque não tenho tempo. Mas sei que esse filme será maravilhoso, adoro essa trama e quero muito ver! Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Mal posso esperar para ver esse filme! Que Incrivel! Que Tarzan! kkkk
    Mas sério, eu adoro filmes de época, preciso ver esse filme.

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não assisti esse filme, na verdade doa filmes que retratam o conto do Tarzan o único que me agrada é o infantil clássico da Disney, talvez por eu ser sentimental e ese filmes compor uma grande parte da minha infância e eu também ser altamente apaixonada por animações. Mas posso dizer que dari uma chance ao filme, até porque o passado é bom mas o futuro pode ser também. Adorei o post.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta