Menu

{Livro} Placebo - Steven James

26 julho 2016

Editora: Companhia Editora Nacional
Placebo | Steven James | Página: 384  | Ano 2014 | Companhia Editora Nacional

Quem acompanha minhas resenhas já deve ter percebido que sou mega fã de romances melosos, mas tive o prazer de ser presenteada com algo bem diferente daquilo que costumo ler. O livro é Placebo do autor Steven James. A história começa com a triste narração de uma tragédia. É Jevin Banks quem narra o acidente que vitimou sua família, ele não estava presente, mas foi chamado ao local, presenciou o resgate e divide conosco o doloroso momento. O resultado das perícias e as circunstancias do acidente em questão deixaram Jav atordoado e incapaz de compreender ou aceitar o ocorrido.  Tal fato se torna um fantasma na vida desse homem, a raiva, a culpa e os questionamentos em torno dessa triste lembrança o acompanham constantemente, interferindo até mesmo em seu trabalho.

Resenha de livros

Nosso protagonista era ilusionista, atuava em shows de escapismo, mas após o acidente resolveu abandonar os palcos. Tornou-se produtor de documentários utilizando seus conhecimentos par desmascarar falsários. Seu mais recente desafio é desmascarar o Dr. William Tanbyrn do Centro de Pesquisas Lawson e para isso irá contar com a ajuda de Xavier, Fionna (e filhos) e Charlene, seus amigos e colegas de trabalho. Jevin acredita que Dr. William e sua equipe estão falsificando os resultados de alguns testes sobre telepatia. Usando disfarces e nomes falsos, Jevin e Charlene se infiltram no Centro de Pesquisas e se passando por um casal apaixonado pretendem participar dos estudos sobre entrelaçamento quântico. O que inicialmente era apenas uma investigação secreta acabou levando Jev e sua equipe a descobertas bem maiores que eles esperavam.

eu amo ler

livro deixa no ar um clima de suspense e ação policial, em suas páginas encontramos assassinos de aluguel, psicopatas, empresários ambiciosos e muito mais... Não vou entrar em detalhes sobre os personagens, ma não posso deixar de mencionar que gostei muito de cada um deles. Também me apaixonei pelo corajoso Jev, que é quem narra os acontecimentos. Há também capítulos vivenciados pelos demais e narrados pelo autor em terceira pessoa. Digo corajoso, pois a julgar pelo nível de seus adversários Jav estava em constante desvantagem, mas se saía bem graças aos desfechos criativos utilizados pelo autor. Lendo por varias vezes pensei: não, ele não vai adiante, não terá coragem... Mas Jav seguia em frente, improvisava, se arriscava, me surpreendia. Quanta agonia passei agarrada em páginas cheias de adrenalina... A trama me envolveu.


Confesso que quando li o título Placebo, logo pensei que a história seria sobre remédios “falsos” que surtem efeito graças à fé dos pacientes, mas encontrei bem mais que isso. Inclusive encontrei assuntos com os quais não me familiarizo. (Fui aquela aluna que amava humanas e detestava exatas e quando o livro passeava pela Física, admito que eu nem sempre acompanhava. O que posso fazer se meu raciocínio não me favorece nessas áreas?!) Gostei bastante dessa mistura de mágica, Ciência, emoções, perigo, fé, vida e morte, entre outros elementos que em minha opinião se encaixaram perfeitamente. Ok! Ficção, não me esqueci, mas acredito muito nessa coisa de entrelaçamento, poder do pensamento e por aí vai... Ainda que você não curta nada disso leia o livro, eu recomendo, é no mínimo interessante! Beijo.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta