Menu

{Livro} O Acordo - Elle-Kennedy

05 julho 2016

Amores Improváveis # 1 | Elle Kennedy | Ano: 2016 | Páginas: 360 | Editora: Paralela

[...] "Só por curiosidade." diz ela "Depois que você acorda de manhã, você admira-se no espelho por uma hora ou duas?"  "Duas." Eu respondo alegremente."Você cumprimenta a si mesmo?"
"Claro que não." eu sorrio. "Eu beijo cada um dos meus bíceps e, em seguida, aponto para o céu e agradeço o grande homem lá de cima por criar um perfeito exemplar masculino."
Ela bufa. [...]

Adoro quando um livro me surpreende e me dá um enredo bem melhor do que esperava, fico na mistura de quero mais, de porque acabou tão rápido e minha nossa todo mundo tem que ler.  E isso até alegra minha semana porque toda hora eu me pega pensando nas cenas que eu mais gostei da história.


Li O Acordo da autora Elle Kennedy porque gostei da capa e descobri que era New Adult que cairia super bem na retrospectiva meio louca que estava criando para o encontro de 3 Anos do #ClubedolivroBH e também porque ganhei de um amigo muito querido.  Posso dizer sinceramente que foi uma escolhe ótima o livro além de encaixar bem no que eu queria ainda tem uma história tão legal e marcante que na hora de indicar ele no evento tenho certeza que passei toda a minha empolgação.


Achei que estava entrando em uma narrativa rasa estilo besteirol americano onde a mocinha bonitinha se apaixona pelo atleta bonitão da faculdade e sonhava em viver uma louca paixão com ele e só acabava se dando mau, pois as únicas coisas boas que o atleta tinha era seu rosto e corpo bonito e nada mais. E na verdade o que achei enquanto ia lendo O Acordo foi uma personagem forte, determinada e muito ocupava que estudava e trabalhava para se manter na Universidade e o empenho de boas notas. Um atleta apaixonado pelo esporte que compete, capitão do seu time Hóquei, muito estudioso, sem papas na língua e um humor tão divertido que consegue contagiar todo mundo, não dá para ficar bravo com Garret Graham, seu sorriso matador e sua personagem alegre te captura na hora.

Também gostei muita da narrativa da autora Elle Kennedy e de como os personagens foram ganhando profundidade e aos poucos desvendando seus passados e mostrando que os dois eram muito mais do que podia imaginar, como a amizade forjada a partir de um acordo mútuo entre ele, o qual cada um tinha sua vantagem Garret passar na prova que ele tanto precisava e Hannah conseguir chamar a atenção do atleta que ela tinha uma queda, se tornou algo muito maior que eles esperavam quando um beijo entra na jogada. Sem o estres de maus entendidos e palavras faladas no calor do momentos os dois se dão tão bem e se entendem que até mesmo suas brigas acabam em risos e momentos divertidos da Leitura e os conectam ainda mais.


[...] “Eu tive tanta diversão hoje à noite.” Hannah balbucia feliz. 
“Está vendo? Eu posso estar quebrada, mas eu ainda posso me divertir.” [...]

Quando a autora deu um toque mais sombrio ao enredo não perdeu o humor ou o fato de que os dois são pessoas determinadas e alegres e que mesmo com todas as dificuldades, eles não se deixam abater e continuam persistindo naquilo que acreditam.

Mas não se iluda achando que serão momentos só de gargalhada, porque sério, dá para rir muito, nem recomento ler em público para não passar carão, mas também pelo fato de abordar temas tão complicado como estrupo, violência doméstica, medo de relacionamentos e como isso abala um relacionamento, principalmente quando se trata de momento mais íntimos no quarto, e ai entra a parte mais séria da autora, onde ela te chama para refletir e se sentir extremante injustiçado como os personagens.


Outro ponto que quero ressaltar é que o livro tem conteúdo hot sim e a autora não tem calos nos dedos na hora de descrever essa semana que por sinal ficaram muito legais, tão bem feitas que casou muito bem com o livro, mas que acaba não sendo recomendado para menores, principalmente A cena do vestiário, que te faz rir daquele momento.

E para finalizar, não posso deixar de comentar sobre a Hannah e como ela me conquistou desde o início, muito esperta e inteligente quando se trata dos estudos e de tomar conta da sua vida, mas um pouco insegura quando tem que conversar ou chegar no rapaz que ela gosta. Me lembrou muito de alguém que conheço. O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis da autora Elle Kennedy, publicado pela selo Paralela da Ed. Companhia das Letras, e que vai mostrar a cada novo livro um novo casal, dando um gostinho dos personagens do livro anterior. E matando a saudades dos que já surgiram.

comentário(s) pelo facebook:

29 comentários:

  1. Eu repito o que achei da resenha ♥ Deu pra ver que você amou os personagens e suas histórias.
    Só isso já deixa qualquer um com vontade de ler.

    Bjksssssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, mas só mais pra frente... Acabei de ler Mentira Perfeita e acho a premissa base deles muito parecida, então prefiro dar um tempo. Me animei com o fato de ler uma leitura divertida mas que ainda aborda assuntos sérios!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu me surpreendimporto com tua resenha? Esperava algo mais raso nesse livro sabe. Aquelas leituras completamente previsíveis. ...
    Estou 3 gamada ou não é bem assim esse livro?
    Poxa, gistei da sua resenha. Ela me disse muito mais desse luvro do que eu supunha.

    Bjsss ☺ 💗

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu me surpreendimporto com tua resenha? Esperava algo mais raso nesse livro sabe. Aquelas leituras completamente previsíveis. ...
    Estou 3 gamada ou não é bem assim esse livro?
    Poxa, gistei da sua resenha. Ela me disse muito mais desse luvro do que eu supunha.

    Bjsss ☺ 💗

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito curiosa para realizar essa leitura e acho essa capa tão bonita, simples mas muito bonita. Eu gostei das fotos que você colocou e de saber a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  6. Tô louca por esse livro! Vi alguns resenhas e achei nem interessante a história, fora a capa que eu gostei bastante também. Gosto de livros que abordam temas mais pesados então acho que vou acabar curtindo. Já está na minha wishlist e espero conseguir comprar logo. *O*

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  7. ADOREI A RESENHA DESSE LIVRO , FIQUEI BASTANTE CURIOSA POR ELE , NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DELE E NEM DA AUTORA..... AMEI ,E ADOREI SEU BLOG BEIJOS :*

    WWW.TEMPOLIVREBLOG.COM

    ResponderExcluir
  8. Muito boa tua resenha! Obrigada pelo aviso, já que eu tenho um riso fácil, não lerei em público.rsrs Achei bem interessante o livro e a sua abordagem. Sabe me deu vontade de ler. Parabéns! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia a obra, mas ela parece ótima. Adorei a sua resenha, e esse atleta parece ser muito lindo e fofa. Quero esse livro haha

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha parece ótimo, adoro livros com humor e a mesmo tempo tratam de assuntos sérios e nos fazem refletir.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Esse livro me chamou muito a atenção, pois gostei do enredo. Essa é a primeira resenha que leio e fiquei bem empolgada com a história, pretendo dar uma chance.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  12. Ainda não conhecia esse livro, mas com toda certeza é um livro que adoraria ler :)
    Adoro quando a protagonista não é mais do mesmo, e surpreende ♥
    Já vou anotar aqui o nome pra ler depois
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  13. PARA TUDO!! Encontrei uma resenha desse livro maravi? Encontrei!!!
    Amei a resenha, ela me deixou mais intrigada ainda pelo livro!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Ai, que alívio saber que o livro se mostrou bem melhor do que você esperava, eu imaginei que, pela premissa, ele seria bem parecido com outras histórias do gênero que eu já tinha lido, sabe? Fico feliz em saber que não é bem assim. Adoro quando os personagens são aprofundados aos poucos e tem segredos...hehe' ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para ler. Curto bastante livros que fazem o leitor refletir de uma forma divertida.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  16. Eu amei tua resenha! Fui ficando tão apaixonada por tudo através das tuas palavras ♡ amei muito. E as fotos ficaram maravilhosas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Leh, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!! Eu preciso ler esse livro!!! É a segunda resenha que leio que o elogia tanto assim. Eu estava suspirando com a história deles e de repente fiquei com o coração apertado pelo tema que você disse que ela irá abordar. Eu não sei se foi ela a vítima, mas pelo relacionamento deles, tenho certeza de que se foi, ele irá ajudá-la. Eles parecem perfeitos um para o outro!!!! Eu nem li, mas já estou apaixonada aqui!!! Adorei sua resenha, adorei esse livro e estou louca para ler!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei um pouco curiosa para saber mais sobre o livro, normalmente fujo de New Adults, mas como você descreveu a personagem principal me deixou interessada.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu já tinha visto o livro anteriormente, mas não fiquei muito interessada por ele. Achei a história bem legal, os personagens parecem ser maravilhosos, porém é New Adult e eu não gosto muito do gênero, assim como de livros hot.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  20. Oiii Leh, como vai?
    Primeiro preciso dizer que estou completamente apaixonada por essas fotos que tu tirou garota <3 de certo modo já me conquistaram só por essa edição linda e realmente leria a obra, por causa do tema trabalhado, muito romance fazem meu coração acelerar e este fez. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Estou com essa obra na estante, e só tenho lido elogios, ainda bem que coloquei na pilha desse mês. Eu adoro esse tipo de romance, principalmente quando tem a parte mais reflexiva, gostei do que é retratado. Não vejo a hora de iniciar a leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Leh, tudo bem?

    Quando o livro nos pega a coisa flui mais fácil, não é mesmo? Eu tenho preconceito com new adult ou young adult. Não apenas livros, tenho problemas com essa salada de classificações que fazem em tudo hoje em dia.

    Muito legal sua resenha, a empolgação de falar dos personagens e saber que a autora aborta temas nada fofos no meio do livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Eu achava que a história era mais rasa e clichê, mas que bom que não é assim, espero poder ler esse livro em breve. A capa é linda e a minha amiga também falou que tinha amado o livro. Adorei a resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é bem meu estilo..
    ele está na minha lista..
    sabe, essa capa me lembra um filme, mas não consigo lembrar qual..rsrs
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii Leh, tudo bem? Eu estou louca para ler esse livro, e sua resenha só conseguiu me deixar mais empolgada para isso! Fico feliz que a leitura tenha te agradado tanto! Adoro dar gargalhadas lendo e esse parece um livro perfeito para isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Estou louca para ler O Acordo, muitos amam o livro e eu tenho certeza que vou gostar mto.
    Nao conhecia nada do livro e foi bom que li aqui do que se trata a historia.
    Acho que vou ficar apreensiva com os temas: estrupo, violência doméstica, medo de relacionamentos... sao temas pesados.
    Boa dica!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Estou doida pra ler esse livro desde que ele saiu e ainda não consegui. VOu tentar ler quando terminar a maratona de inverno.
    Adoro um new adult e só tenho lido boas resenhas sobre ele. Tenho certeza de que vou gostar muito.
    Adorei suas fotos.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Eu sou dessas que compro livro porque gostei da capa, decido que quero ler só porque a capa me conquistou, já tive muitas surpresas ótimas, eu me lembro apenas de um que comprei por causa da capa e não gostei da leitura.
    Já vi que muitos leitores estão gostando desse livro e a tua resenha me fez ficar com vontade de apostar nessa leitura.
    Adorei as fotos que você fez, ficaram lindas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  29. Ola Le lindona eu li esse livro e amei, gostei muito da forma como a autora apresenta que todos somos muito mais que aparências, os protagonistas me conquistaram, ambos foram surpreendidos pelos sentimentos. Amei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta