Menu

{LIVRO} Alucinadamente Feliz - Jenny Lawson

21 julho 2016

Um livro engraçado sobre coisas horríveis | Autora: Jenny Lawson | Editora: Intrínseca | Páginas: 352 | Ano: 2016

Alucinadamente Feliz conta a história Jenny Lawson, um mulher que depois de mais uma crise depressiva resolveu escrever um livro sobre seus vários transtornos mentais que se acumularam durante sua vida. Casada e mãe, ela coloca no papel as crises, os sintomas e como ela resolveu ser uma mulher feliz, não somente feliz e sim alucinadamente feliz, mesmo tendo que lidar com os graves problemas de saúde, e a família totalmente inusitada, que consiste em um pai taxidermista, um marido que a aceita e, uma filha que tem que lidar com o fato da mãe falar sozinha, sair de casa com roupas de pijama e adorar animais empalhados.



O que falar sobre um livro que te marcou tanto e te fez refletir muito?

Alucinadamente Feliz é aquele tipo de livro que você compra pela capa e quando se descobre o que ela significava durante a narrativa você notará que foi uma das melhores escolhas que você já fizeste. Tudo que é apresentado é tocante e motivo para te fazer crescer como pessoa.  Jenny Lawson nos conta um pouco da sua história para que o leitor possa conhecer sua trajetória e como ser diagnosticada com diversos distúrbios mentais a tornaram uma mulher forte, corajosa e feliz! Que lida com um dia de cada vez.

Será que é ruindade dizer que esse livro foi uma das leituras mais divertidas que já tive? Bem, avisaram que provavelmente eu irei para o inferno depois de tê-lo lido. Mas não dá para evitar, Jenny escreveu um livro que me obrigou a dá risadas em vários momentos mesmo sabendo que não deveria, porém seus momentos de dificuldade são contados com levas de só quem enfrenta uma doença há anos conseguiria fazer, os sintomas já se tornaram tão corriqueiros que ela já consegue rir ao falar eles. Entretanto a obra não é somente alegrias, também me levou a lágrimas de impotência, de me colocar no lugar dela e saber o quanto é difícil enfrentar sintomas que surgem e se vão do nada, que te fazem ter medo e desespero em momentos que deveria ser só mais um dia tranquilo e feliz. Os seus relatos sobre sua incapacidade de evitar se automutilação me deixaram de coração partido.


Só quem luta contra uma doença letal e seus familiares que convivem com aqueles problemas de saúde (SIM, mesmo que algumas pessoas não queiram aceitar, depressão, ansiedade, fobias e transtornos são graves problemas de saúde) sabem o quanto atrapalham na vida diária. Tudo que deveria ser simples se torna difícil, doloroso, e algumas vezes até mesmo sair da cama é algo impossível, a dor que se sente mentalmente é muito maior do que a fisicamente.

Alucinadamente feliz demonstra o crescimento de uma pessoa nos momentos felizes e tristes. De acordo com a autora, quem tem qualquer tipo de ansiedade ou transtorno pode ser capaz de habitar a mais profunda tristeza, mas também pode ser capaz de conseguir alcançar o mais alto pico de felicidade. Depois de ler seu livro acredito sinceramente no que ela diz, não é porque se está doente que você não é capaz de ser feliz e nem afirmar que é incapaz quando um dos sintomas retornar.


Jenny se tornou uma motivação para mim e, seus relatos sobre seus problemas, sua coragem de enfrentar de cabeça erguida cada um dos percussivos dias me tornaram uma pessoa ainda mais corajosa para enfrentar meus problemas. A doença do transtorno de ansiedade me provou que somos mais do que aquilo que nós afligem e que com leveza e bom humor podemos ter sim picos de felicidade.


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Esse livro virou um guia para mim. Amei a escrita da autora. Livro perfeito

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser otimo! A capa é muuuito fofa e eu ja li muitas resenhas positivas sobre ele <3 Cada resenha que eu leio, mas sinto vontade de comprar hahah
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta