Menu

{EVENTO} XII CLUBE DO LIVRO BH - Aniversário de 3 anos.

09 julho 2016



Alguns dias se passaram e ainda estou sem palavras para descrever o que foi o encontro de 3 anos do #ClubedolivroBH. Talvez seja porque a ficha não caiu, e os sentimentos ainda estão misturados sabe? Não sei bem o que escrever, mas vou tentar contar um pouco desse grande dia. 

Chegamos ao Shopping ás 10h30 (e devo agradecer a dois participantes lindos que foram buscar a Laila e eu, pois tínhamos muitas coisas para levar e não temos carro) ao chegarmos começamos com a organização das cadeiras, mesas de brindes, do bolo, distribuir os balões, testar o projetor que deu um pouquinho de trabalho. O local que estávamos é fechado, mas mesmo assim ventava muito e a tela do projeto não ficava parada, então tivemos que encontrar o local ideal para o suporte, uma correria só. 



Eu como sempre muito ansiosa e apreensiva, pensando se todos os confirmados e interessados no evento apareceriam ou não. Somando todos, passávamos das mil pessoas o que me deixou feliz e preocupada ao mesmo tempo, feliz porque a casa estaria cheia e preocupada porque ela só caberia um total de 300 pessoas.

O #ClubedolivroBH é para todo mundo, quem chega cedo também pega no pesado e muitas pessoas que foram pela primeira vez no evento ajudaram a carregar as cadeiras, encher balão, testar o slide (sem ver apresentação, isso eu deixei guardadinho) e depois lindamente voltaram para seus lugares na fila, sem briga, sem confusão, tudo super tranquilo, o que me fez sentir orgulho da nossa galerinha muito bem comportada!


Ás 15h20 o evento começou, todo mundo já estava sentado e numerado para participar do sorteio. Contamos quantas pessoas foram ao total e nesse momento já éramos 280, mas tenho de certeza que passamos desse número, já que algumas pessoas chegaram alguns minutos depois e não tivemos coragem de não deixar entrar. Assim começamos a apresentação, primeiro falamos rapidamente da história do #ClubedolivroBH, do grande sucesso que foi nosso primeiro encontro, tivemos 4 pessoas sendo todas parentes, depois como continuei persistindo e encontrei amigas que começaram a ajudar na organização que hoje infelizmente já não ajudam mais, até chegar na situação atual, em que eu conto com a ajuda da minha irmã que apresenta o clube junto comigo. 


Assim que fizemos a apresentação e os agradecimentos de todas as editoras e empresas parceiras, vieram os primeiros sorteios de esquenta, só nele foram sorteados cinco ecobags com livros e também livros soltos. Ai sim começamos a apresentação dos livros, no total falamos sobre sete, estilos diferente que lembra uma retrospectiva sobre temas já comentados no #ClubedolivroBH.

O primeiro livro apresentado é de um autor muito querido pela maioria dos leitores que vão aos encontros Stephen King, seu mais novo lançamento Mr. Mercedes e a continuação Achados e Perdidos publicados pela Ed. Suma das Letras. Depois conversamos sobre Guerra do Velho da editora Ed. Aleph, minha irmã contou um pouco do que achou do livro e teve participação da Thais, que deu sua opinião a respeito do livro, com isso, terminamos a primeira parte da apresentação falando sobre o lançamento da Ed. Paralela O Acordo e tivemos também a opinião de três leitoras lindas que deixaram os outros participantes curiosíssimos.


Para deixar as coisas mais animadas para os participantes e dar um intervalo para todo mundo absorver o que foi dito sobre os livros que indicamos, fizemos uma brincadeira com os balões que espalhamos pelas cadeiras que tinham no local, cada pessoa que pegou um balão tinha que ir lá à frente e realizar uma prova, coisa como imitar um cachorro roco ou cantar uma música, as pessoas gostaram muito e todos riram bastante. (quem não gosta de ver outra pessoa pagando mico, rsrs) 


Ai sim entramos no segunda rodada de livros, onde falamos sobre Mentira Perfeita da autora Carina Rissi, publicado pela Editora Verus. A lente de Marbury - Andrew Smith da Ed. Gutemberg 1 + 1 A Matemática do Amor dos autores Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos, Ed. Faro Literario, a plateia ficava ainda mais animada a cada livro comentado e quando passamos o vídeo do autor de 1 + 1 dando parabéns para o encontro e contando um pouco sobre seus livros todos adoraram ainda mais!

De novo para todo mundo pode absorver os livros comentados, começamos mais uma brincadeira onde três times com 5 pessoas ganhavam, e como era uma retrospectiva não podíamos deixar de fazer um dos jogos mais aguardados dos encontros o Caça Palavras foi uma loucura total, todos eles tentando termina em primeiro. 


Na terceira parte das apresentações falando do infanto-juvenil LAVÍNIA E A ÁRVORE DOS TEMPOS – do autor Lucinei M. Campos e para finalizar o encontro passamos o vídeo que três editoras enviou dando parabéns ao 3 anos do encontro, achei isso super legal e fiquei muito feliz com a colaboração das editora Arqueiro, Rocco e Companhia das letras. Quando eu ache que já íamos fazer os agradecimento e enceramentos algumas pessoas me pediram para sentar que ainda tinha uma surpresa que eles tinham feito e começaram a passar o vídeo nessa hora foi difícil segurar as lagrimas porque tudo foi feito com tanto carinho e eu me senti tão querida, tão feliz por ver que tanta gente realmente gosta dos eventos e dão boas-vindas aos encontros que não tive nem palavras para agradecer e até agora não tenho, porque nada vai expressar o quanto eu to feliz com o rumo e as pessoa dos encontros. 


Esse relato foi apenas um pouquinho de tudo que vivemos nesse dia especial. O evento foi mais bonito do que eu havia sonhado e só posso agradecer do fundo do meu coração a cada pessoa que participou e tornou esse meu sonho uma linda realidade. Muito Obrigada!

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. Hummm o Clube do livro bh... Sim ele é incrível.. Deus estava inspirando quando coloco essa ideia na cabeça de nossa querida Leticia Pimenta.. Um lugar maravilhoso, com ambiente agradável e receptivo, com pessoas cheias de amor e alegria pra doar e receber... Tive a grande honra de estar nesse aniversário e em outros encontros do Clube do livro bh, espero que esse sonho nunca se acabe... e que a gente possa sempre estar em meio a ele... Muito obrigado, de coração.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta