Menu

Um amor chamado Greys Anatomy.

05 maio 2016


Estou tentando lembrar como fui apresentada a serie que falarei hoje; será que foi por algum amigo? Prima? Tia? Quero lembrar, porque nunca agradeci essa pessoa pelo desfavor que ela me fez. Graças a essa serie passei anos da minha vida querendo cursar medicina (e odeio feridas, sangue, pus, gente..), passei meses sofrendo porque algum personagem morreu, me tornei apaixonada por duas mulheres (e sou heterozinha, pelo menos eu acho). Hoje gente nós conversaremos a respeito de uma das melhores series que ja assisti (Vocês vao dizer que falo isso pra todas, talvez seja verdade, mas essa daqui é de fato muito especial), hoje conversaremos sobre Greys Anatomy


Greys é um drama medico que foi exibido pela primeira vez em março de 2005 e hoje esta na Decima Segunda temporada, o nome faz uma brincadeira com um famoso livro de anatomia de Henry Gray onde nesse caso o sobrenome Grey é da nossa personagem principal, Meredith (Foda) Grey. Meredith no começo da série é uma jovem interna do Hospital Seatlhe Grace e filha de uma medica renomada que trabalhou nesse mesmo hospital, a mãe de Grey, Elis, é uma lenda viva pelos corredores do hospital, o que causa em Grey um desconforto devido ao seu relacionamento com a mãe e muita pressão porque quando se é filha de uma lenda, as pessoas exigem muito de você. 

Ao longo dessas 12 temporadas iremos acompanhar a vida de Grey, e o mais legal é que apesar de ser a personagem principal, ela nem sempre é o foco do episodio, diversas vezes Meredith passa em segundo plano porque a série esta girando entorno de outras pessoas, outros dramas e casos que não a envolve, o que torna a serie completamente diferente e nova a cada episodio, porque mesmo que você nao se apaixone pela Grey, te da oportunidade de conhecer novos personagens e ignorar completamente a existência da principal.


Logo no primeiro episódio somos apresentados aos novos internos do hospital (e seus residentes) e essa turma de interno será a nossa, sim, nossa, iremos acompanha-los ao longo dos anos, apaixonar, torcer e nos tornar amigos, também iremos nos despedir de alguns deles e sermos apresentados a outros internos. A nossa turma de internos é basicamente composta por cinco pessoas, são elas:
  • Cristiana Yang (minha pessoa, meu amor eterno), ela é daquele tipo de gente difícil de lidar, meio fria, distante, mas muito competente, inteligente e diversas vezes ao longo da serie se mostra de fato a medica da sua geração, com o seu profissionalismo e dom natural. Cristina se torna a melhor amiga de Meredith e a gente se apaixona pelas duas, é lindo ver uma amizade tão pura, amorosa e verdadeira. 
  • Izzie Stevens, uma jovem linda, loira, peituda, magra e ex-modelo, por causa da sua profissão sofre muito preconceito por parte de alguns internos, mas nem isso consegue afasta-la do seu foco e objetivo de se tornar uma otima cirurgiã. Eu particularmente nunca gostei dessa personagem, sempre achei meio chatinha e boazinha de mais, mas essa é apenas a minha opinião mesmo.
  • George (007) O'Malley, ele é unanime, todos que assistem Greys são apaixonados e eu nao sou diferente, George é fofo, carinhoso, atencioso, boa pessoa e excelente médico, nao vou dar spoiler, mas o coração chega a doer em alguns momentos.
  • Por ultimo e nao menos importante temos o Alex Karev, Alex é difícil de engolir, valentão, nojento, chato, bobo, mas é um dos personagens que mais me surpreendeu ao longo da trama, a evolução dele como homem, medico e pessoa nos deixa morrendo de orgulho e amor. Por favor, nao desistam do Karev.
Tambem somos apresentados aos médicos residentes, entre eles estão a Dr.ª Miranda Bailey, apelidada de "Nazista" por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith e meu também) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital. 


Na primeira temporada você já começa a sentir a série, começa a conhecer os personagens, mas não se engane, ao longo desses 6 anos eu amei e desamei muita gente, teve um personagem em especial que tinha total nojo dele e hoje é um dos meus favoritos e tem outros que amo desde a primeira que vi, esse foi o meu marido Derek Sheperd (amor eterno por esse boy). Conheço o ator de um filme agua com açucar chamado Doce Lar (É fofinho, assistam) nesse filme ele faz o pedido de casamento mais lindo que ja vi em toda a minha vida, não penso em casar, mas se acontecer, espero que o meu namorado leia esse post, assista esse filme e me peça em casamento exatamente da mesma maneira. Patrick Dempsey é apenas um homem em um bar que Meredith conhece e leva pra casa, mas acaba descobrindo que além de seu chefe, é o amor da sua vida, a história de amor dos dois é linda pelo fato de que pode ser real, entendem como? Nao é aquela moça deusa, santa, virgem, palida, educada, que encontrou o seu amor na faculdade ou qualquer coisas desse tipo, a historia dos dois é complicada, regada de barracos, términos, lagrimas, complicações, muito sexo e um amor para ninguém colocar defeito. Nao posso falar muito pra nao dar spoiler, mas vocês vão se surpreender com o motivo que fez Derek ir trabalhar no mesmo hospital que Grey.


Lembro que quando peguei pra assistir Greys ja tinha umas 5 temporadas, fiz maratonas épicas com a minha irmã, coisa de louco mesmo de passar o dia inteiro sem sair da cama só assistindo série, mas preciso revelar um segredo, ano passado quase abandonei Greys, é que a Shondanás nao tem dó do nosso coração, da nossa vida e quando ela resolve tirar um personagem, ela nao pensa muito na gente, enfim, não posso dizer o que aconteceu, mas a decima primeira temporada foi uma das mais tristes pra mim e só consegui fazer as pazes com Greys semana passada e já estou amando novamente, tanto que quase não termino este post para assistir mais um episodio.

O mais viciante em Greys Anatomy é que tudo na série é muito bem feito, tudo na serie te deixa apaixonada, querendo ver o próximo episodio, aflito. Os casos dentro do hospital sao todos hipnotizantes, a vida dos personagens fora do hospital nao deixa a desejar, ela sempre se renova de um jeito eletrizante, aparecem novos personagens incríveis, os conflitos reais dos personagens nos deixa pensando em nossas próprias vidas, Greys nao é uma série, é uma terapia, um amor eterno, um pedaço das nossas vidas, costumo recomenda-la para todo mundo e falo simplesmente assim: Assiste o primeiro episodio e depois você conversa comigo, se nao gostar, mudo o meu nome! E até hoje, Greys nunca me decepcionou, ou melhor, decepcionou sim, as perdas são tantas que partem o nosso coração, é igual em The Walking Dead, nao podemos nos apegar á ninguém.


É difícil falar sobre uma serie tão complexa e intensa sem dar spoiler, mas tentei bravamente e espero que tenha despertado em vocês pelo menos uma pontinha de curiosidade, Greys é um fenômeno em audiência, tem um publico fiel ao longo de 12 temporadas e já esta renovado para a Decima Terceira, assistam, se juntem ao exercito e me contem o que acharam, comentem tudo que terei o maior prazer em responder. 


E gente, se tiverem duvidas sobre alguma serie e quiserem me recomendar para a próxima resenha, deixem nos comentários que anotarei as dicas.

Beijos, com carinho. Taay ;))


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 



comentário(s) pelo facebook:

36 comentários:

  1. Já comecei a assistir GREYS ANATOMY, mas parei por falta de tempo. Agora estou extremamente viciada em Doctor Who, mas assim que terminar entrarei em outros mundos. Também queria fazer medicina, mas por gostar da área mesmo rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, nunca vou descobrir se queria fazer medicina por causa da area ou de greys.... volta a assistir greys, vc n vai se arrepender. beijos

      Excluir
  2. Já vi propagandas mas nunca cheguei a olhar a série.. pela sua postagem, a história parece ser muito interessante, e o desenrolar também :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga faz muita propaganda desta série. Já assisti a alguns episódios aleatórios na Sony, e até sei (imagino) qual episódio da 10° temporada te fez quase desistir, olha se estamos falando do mesmo, eu chorei nele, sem ao menos ter acompanhado a série. Concordo com você, a série é ótima, possui personagens ótimos e uma autora cruel, só não acompanho porque são muitas temporadas, mas quem sabe um dia...rs.. Gostei muito da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, foi feita com muito carinho... menina, esse tal motivo q me fez qse abandonar, to viuva ate agr, era amoor demais. Se um dia comecar a assistir sério, me fala aqui, beijos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Foi muito legal você nos mostrar um pouquinho de sua série preferida. Eu já ouvi falar muito de Greys Anatomy e de seu enorme sucesso, afinal não é qualquer série que chega a doze temporadas, não é mesmo? Mas jamais tive uma real vontade de procurá-la para assistir, mesmo que, o tema seja muito intrigante e por eu gostar bastante de toda essa anatomia na medicina. Mas quero buscar em breve para assistir, pois agora estou acompanhando poucas séries e sei que irei gostar desta.
    Adorei a dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanha sim, Greys nao decepciona nunca e como voce mesma disse, nao é qualquer uma que chega a decima segunda temporada!!! Me avisa quando começar a assistir, pra gente fofocar aqui, beijos.

      Excluir
  6. Grey's é tudo, realmente em alguns momentos temos vontade desistir, haja coração! A 12ª temporada está a 02 episódios do término e o coração bate acelerado, na expectativa do que vem aí, os spoleirs não indicam coisa boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, spoilers indicam que vai ser epico hahaha tô ate com medo... quinta a gente descobre. beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamy!
    Tbm comecei Greys quando ela estava na 5ª temporada, amei fazer a maratona na época! Parei de assistir a pouco tempo por um personagem que morreu, como você mesma disse não da para se apegar a ngm. Fiquei triste pela saída do ator e pelo fim que seu personagem levou...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Taay rs

      Nossa, acho que estamos falando do mesmo, ate hj n superei essa morte e nem vou... mas gosto tantooo da Mer que acabei voltando, volta tbbbbbb, ta legal, juro,rs beijos

      Excluir
  9. Atualmente assisto cerca de 4 séries e mal consigo acompanhá-las! Sei que a ideia e intenção de Grey's Anatomy é boa, não é à toa que faz tanto sucesso e tem muitas de temporadas; mas infelizmente nunca tive algum interesse em assisti-la :/ De qualquer forma, adorei a resenha e a forma como colocou e elogiou os personagens da série nela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem jeito, tem coisas que todo mundo adora e nao é pra gente, foi o meu caso com Breaking Bad, tentei de todas as maneiras, mas nao gostei mesmo.Fico feliz que gostou do post, beijos

      Excluir
  10. Eu amo essa série! Ela é sem dúvida uma das minhas favoritas. Não faz tanto tempo que comecei a assistir ela, acho que foi no começo do ano passado, mas lembro que conheci a série por um post em um blog, e hoje ainda sou apaixonada pelo blog por ter me apresentado essa série perfeita <3
    Eu amei todas as temporadas que teve até agora, mas a parte mais difícil são as mortes. Eu até acho que é pior que The Walking Dead, porque TWD não mata tanto os principais, já em Grey's, morreu quase todos que tinham no começo da série ='(
    Dos personagens que estavam desde o começo, eu também amava a Cristina, e ainda sofro com a saída dela. Da Izzie eu também não gostava muito não. O George é outro que eu amava e quase morri junto com ele. O Alex era bem chato no começo, mas hoje ele é um dos meus personagens preferidos! A Meredith e o Derek são perfeitos! O Burke eu nunca gostei, e fiquei com mais raiva ainda pelo jeito que ele saiu. O Richard eu gosto mas não é um dos meus favoritos. E a Bailey me estressa demais, principalmente agora que ela é chefe...
    Mas eu também sou apaixonada por vários personagens que entraram depois.
    Já estou triste por saber que a 12º temporada está acabando. Só espero que ninguém morra no final dessa temporada...

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que o clico nao decepciona, sempre entra novos personagens que a gente se apaixonada também, mas nao consigo superar quem deixou, amava tantooo Cristina, Lexie e DErek :((( DErek foi o pior de todos pra mim, tbb era casada com ele sabe?! rs
      acho q ng morre nessa, mas a calie deve sair mesmo..

      beijoos

      Excluir
  11. Oi, tay....
    Que post incrível!!! Sou apaixonada por Grey's Anatomy, mas confesso que até hoje não consegui assistir todos os episódios de todas as temporadas... Mas com certeza é algo que farei em breve e com certeza será em forma de maratona!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc gostou Cris, foi com muitoo carinho, essa semana postarei mais, nao deixei de acompanhar. beijos

      Excluir
  12. Greys é muito amor!!
    Conheci a série no SBT, lembro que passava de madrugada e eu colocava o despertador pra me acordar só pra não perder nenhum episódio, mas aí tio Silvio cancelou e fiquei a ver navios.
    Até que descobri a série sem querer na tv à cabo, porém estava na quinta temporada, decidi baixar as temporadas anteriores e sempre depois do almoço deitava no sofá e ia assistir junto com minha mãe.
    Confesso que sinto muita falta do MAGIC (Meredith, Alex, George, Izzy, Cristina), não gostava do George, achava ele muito tonto, todo mundo aprontava com ele e a pessoa não fazia nada. Izzy era a patricinha que eu curtia (sofri muito quando aconteceu aquilo com ela, Karev era e é o meu bad boy preferido, e Meredith e Cristina (com toda sua simpatia) são o símbolo da amizade verdadeira.
    Acompanhar uma série por tantos anos não é fácil, e sendo a Shonda a autora é mais difícil ainda, ela é uma franco atiradora, e só acerta nos nossos queridinhos.
    Hoje tento acompanhar como dá, mas perdi a 10ª temporada inteira então estou assistindo por pedaços porque quando comecei era uma adolescente sem nada pra fazer, hoje sou adulta, sem tempo e sempre cansada. Mas continuo apaixonada por Greys Anatomy e espero conseguir atualiza-la nas férias.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a definicao de Shonda, ela é terrivel mesmo, LExie eu sinto falta ate agr, amavaaa a little Grey, A-M-A-V-A !!! O problema de crescer é a falta de tempo p fazer coisas que gostamos ne?! mas tenta se programar, assisti um ep, por semana, vai dar certo, Greys ta mtooo bom e a MEredith é sensacional, amoo essa mulher, beijoooos.

      Excluir
  13. Oii!
    Já vi algumas vezes a série, mas nunca fui de acompanhar direito ela não, parece ser boa msm, qqr dia qro ver todas as temporadas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mesmo, voce nao vai se decepcionar!!!

      beijos

      Excluir
  14. Olá. Sou viciada em séries, assisto a muitas, mas essa nunca me chamou muito a atenção. Gosto de The Blacklist, Orphan Black, Grimm, Trapped, Game of Thrones, The Walking Dead, Homeland, Downton Abbey e muitas outras! Mas obrigada pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de quase todas que voce falou, TWD é meu amor eterno... mas nao deixa de acompanhar as dicas, as vezes voce se apaixona por uma serie novaa..

      beijos

      Excluir
  15. Oiii
    Gosto de Greys anatomy,só que eu parei na terceira temporada e não me lembro porque e quando fui começar de novo já estava na 9 e eu já estava com varias series para assistir que desistir de assistir ela.
    Talvez eu comece a ver ela de novo,mas já peguei cada spoiler por ai kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, agr ta na decima segunda rs
      assiste sim,, sabendo spoiler é ate melhor, assim voce sofre menos, rs beijos

      Excluir
  16. Assisti dois episódios desa série e depois não assisti mais kk, eu gostei mas tinha outras na frente e essa acabou ficando de lado, mas vou voltar a assistir logo, logo pareceu ser bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma colega que é fã dessa série, ela é apaixonada, assim como você hahaha
      Quero assistir, mas to muito sem tempo pra começar séries novas... To tão atrasada nas que já vejo.

      Excluir
    2. Greys é incrivel, vale dar prioridade!!! beijos

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Eu já tinha ouvido falar dessa série e confesso que quero muito assistir, meu sonho é fazer Medicina porém eu tenho um pequeno problema que é desmaiar quando vejo sangue então isso estragou meu sonho, mas nada me impede de assistir.
    Eu sou um pouco preguiçosa quando o assunto é assistir séries, mas irei começar essa com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce queria fazer medicina, assiste, serio, nao vai te decepcionar... Greys é incrivel!!! ME avisa aqui quando comecar a ver, quero saber o que achou, ta??! beijos

      Excluir
  19. Tay, que post lindo!
    Nossaaaa, deu pra ver que você é loouca apaixonada pela série, hein?
    Confesso que já assisti uns episódios quando passava no sbt de madrugada, mas nem lembro direito foi uns 2 só, e faz anos kkkkk
    tenho MUITA preguiça de assistir, seja séries, filmes, novelas, o que for, mas tenho vontade de acompanhar alguma, então gostei muito da sua dica.
    O duro é as perdas. Tem muitas mortes??? Fico perdida da vida quando assisto/leio algo que gosto e tem mortes kkkk
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nao tem muita morte, mas quando tem, deixa a gente sem chao Anaaa, da vontade de chorar, juro.... Eu tb sou meio preguicosa, mas gosto muito de serie e filme, sempre gostei, comeca assistindo aos pouco, qdo vc perceber, ja vai estar viciada, pode ter certeza... beijos

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta