Menu

{Livro} Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

02 maio 2016


Nunca Jamais | Never Never # 1 | Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher | Ano: 2016 | Páginas: 192   Editora: Galera Record

Confesso que não sou muito fã do casal protagonista dos livros Um caso perdido e Sem Esperança da Colleen Hoover, achei os dois personagens muito briguentos e com isso ao receber da Ed. Galera Record o convite para ler Nunca Jamais iniciei a leitura um pouco pé atras. Porém fui vencida pela curiosidade gerada pela mistura de romance e suspense e pela participação da prestigiada autora Tarryn Fisher que ainda não conhecia e que dá vida a personagem feminina da trama.



Em Nunca Jamais somos apresentados a Charlie Wynwood e Silas Nash casal apaixonado que há quatro anos namoram (mesmo sendo pertencentes a famílias que não se toleram) e um dia ambos despertam na escola e não sabem como chegaram lá e muito menos quem são. Tentando recordar de alguma coisa familiar, eles percebem que não se lembram de nada antes daquele momento, mesmo tendo tido uma vida popular e cercada de amigos eles se esforçam para que ninguém descubra o que aconteceu e começam a apurar quem eram, quem são seus pais e acima de tudo o que aconteceu com eles.



"Depois de cinco minutos de aula, a porta da sala se abre. Silas entra com um olhar abatido. Acho que ele veio aqui me dizer, ou me entregar, alguma coisa. Eu me preparo, pronta para fingir, mas a Sra. Cardona faz um comentário de brincadeira sobre seu atraso. Ele ocupa a única carteira vazia ao meu lado e fica olhando para a frente. Eu o encaro. Só paro quando ele finalmente se vira para mim. Suor escorre na lateral do seu rosto.
Seus olhos estão arregalados.
Arregalados... assim como os meus." página 15.


O que mais me agradou em Nunca Jamais foi como a história foi escrita através do ponto de vista da Charlie e Silas e como as autoras Tarryn e Collen conseguiram escrever de uma forma harmoniosa sem deixar transparecer a mudança de escritor, o que fez com que toda a narrativa ficasse muito misteriosa e que a tensão corresse solta, tecendo a trama de uma forma instigante e bem desenvolvida, fazendo em grande estilo a apresentação da trilogia. Não tenho muito há falar considerando que determinadas informações podem se tornar um spoiler o que detonaria com o mistério.


Porém vale afirmar que é fácil ter empatia pelos personagens e se sentir angustiado com o que eles viveram. Eu pelo menos, fico apreensiva só de me imaginar sem memória, sem conseguir me lembrar do meu nome ou mesmo reconhecer meu rosto na frente do espelho – e você?

Tudo para Charlie e Silas é novo e eles tem que descobrir as coisas com o decorrer dos dias, das conversas e pequenas informações que as pessoas ao seu redor vão soltando, sem que ninguém perceba, o que me fez observar como os protagonistas são fortes e que cada um deles tem que se reinventar mantendo o mesmo padrão de conduta de antes do ocorrido.  



Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Olá,
    Nossa que legal essa autoria compartilhada! Interessante!
    Quanto a não se lembrar de nada, meu Deus, deve ser terrível!
    Parece uma história misteriosa e bem envolvente. Estou curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nathi deve ser terrível mesmo, eu não consegui me imaginar sem memoria.

      Excluir
  2. Oiii
    Eu amo os livros da Colleen Hoover <3
    Eu ainda não li esse,mas já estou louca para ler ele.
    Ele me chamou a atenção desde o começo por eles não se lembrarem de nada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, também ganhou minha atenção por esse motivo, imagina ficar sem lembra de nada, que pavor!

      Excluir
  3. Agora eu fiquei com vontade de ler e comer essas bolachinhas hahaha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Leh, quando se fala da autora Colleen Hoover não penso duas vezes antes de ler suas obras. Ela tem uma escrita fantástica e suas histórias são muito bem formadas. Fiquei encantada por este livro desde sua capa que é extremamente linda. E saber que encontraremos dois personagens perdidos, descobrindo sobre si mesmos, minha curiosidade que antes já era grande, aumentou. Espero ler Nunca Jamais em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada de Colleen Hoover, mas esse livro me pareceu interessante. A começar pelo título do livro, que não é nada convencional, e pelo fato de que o livro é contado pelos pontos de vistas dos dois personagens principais. Também tem um enredo diferente desses romances "clichês", e acho que daria uma chance para a leitura desse livro ;)

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora, mas este livro me deixou bem curiosa para conhecer a escrita dela. Fiquei muito curiosa para saber o porque eles perderam a memória, gostei deste mistério presente no livro. Se imaginar sem memória é horrível, melhor nem imaginar...rs.. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leh...
    Ainda não li nada da Colleen Hoover, mas fiquei super curiosa para conhecer um pouco mais de Charlie e Silas e dos mistérios que acontecem com eles, afinal deve ser realmente agoniante acordar sem saber quem você é... Espero poder ler em breve...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Deve ser difícil manter o mesmo padrão de conduta quando se perde a memória, já que você não sabe qual é seu padrão de conduta rsrs.
    Perder a memória deve ser mesmo horrível (apesar que tem coisas que fazemos na vida que as vezes prefiro perder a memória e não lembrar nunca mais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Leh!
    Não sei como o livro foi lançado aqui, lá nos EUA foi divido em três partes, lembro de ter ficado super curiosa no primeiro, no segundo acho que deu uma caída, mais o final me decepcionou eu pensei: Só isso? Achei a leitura valida pq gosto bastante da Colleen. Achei assim como você a leitura instigante, mais não que a trama foi bem desenvolvida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante dos outros livros da Colleen Hoover, mas confesso qeu estava com um pé atrás por esse livro ser escrito por duas autoras. Mas estou vendo tanta gente falar dele, que já estou curiosa também. Eu acho a história dele bem diferente, e os protagonistas parecem ser bem construídos. Gostei de saber que a narrativa ficou harmoniosa. Já vou procurar o livro pra comprar =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Já fazia um tempinho q tva só acompanhando resenhas sobre o livro, mais pra pesquisar se iria gostar e prender minha atenção msm...Mas agora não tenho mais duvida! Qro mto ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ainda não tive o prazer de ler nenhum livro de Collen Hoover, mas sempre vejo falar muito bem de suas obras. E esse tema me chamou muito a atenção, gosto desse foco em mistério, protagonistas fortes e determinados, um enredo que prenda você na leitura, a cada palavra absorvida. Sim, já na minha lista de desejados. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Li um livro da autora e adorei da Collen, pretendo ler esse fiquei curiosa com a perda de memoria do casal em não se lembrar de nada, fiquei me perguntando qual o mistério por trás dessa trama. Se isso acontecesse comigo seria um susto e tanto rs.

    ResponderExcluir
  14. Quem conhece algum trabalho da Tarryn Fisher, sabe o quão maravilhosa elas são. E só por isso já vale a leitura. Agora, junta isso a diva Colleen Hoover e pronto. O livro só pode ser fantástico.
    Gostei demais dessa premissa. Mocinhos que perdem a memória e precisam se redescobrir e como se não bastasse tem uma trama repleta de mistério e suspense, oque adoroooo.
    Mais um pra minha listinha de desejados, hehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Quero ler esse livro! Gosto muito quando o livro é narrado por dois ou mais personagens, deve ser mais legal ainda por ter sido escrito por pessoas diferentes!
    To curiosa pra saber qual é esse segredo!

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu quero muito ler esse livro, amo o livro Ugly Love e tenho certeza que irei amar esse também.
    Achei bem interessante a premissa do livro, um deles perder a memória seria normal, mas os dois não, irei ler com toda certeza, quero saber o desfecho dessa estória.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  17. Da Colleen só li o Métrica e confesso que não gostei muito, porém, de todos os outros livros dela já lançados, Nunca jamais foi o que maais me chamou a atenção.
    Fiquei bem curiosa para saber porque eles não se lembram nem quem são, porque suas famílias não se gostam e tal.
    E essa capa é muitoooo linda.
    Já quero!
    bjss

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta