Menu

{Livro} Dama da Meia Noite - Cassandra Clare

12 maio 2016

Cassandra Clare
Edição de colecionador com capítulo extra | Subsérie: Os Artifícios das Trevas | Autora: Cassandra Clare | Ano: 2016 | Páginas: 574 |Editora: Galera Record

"Onde fores, irei; Os seus serão os meus; Onde morreres, morrerei e lá serei enterrado 
juramento parabatai"

Quando acabei de ler o livro A Cidade do Fogo Celestial (Os Instrumentos Mortais) fiquei com uma interrogação em mente e me pus a imaginar qual rumo poderia ser dado para história de Emma Carstairs e Julian Blackthorn. Ambos Nephilim (humanos com sangue de Anjo) com apenas 12 anos de idade, que apesar de não ter nenhum parentesco, foram criados juntos e devido à Guerra Maligna perderam tragicamente os pais e também mundo da forma que conheciam.

Emma teve seus pais assassinados de forma sombria e brutal, a morte dos dois foi atribuída a Sebastian Morgenstern – porém Emma nunca acreditou nessa conclusão do governo dos Caçadores de Sombras – a Clave.

Julian o terceiro mais velho entre os sete irmãos Blackthorn, já havia perdido a mãe muito cedo e durante a Guerra Maligna teve os meio irmãos fada, Helen e Mark arrancados do convívio familiar e o pai morto durante a batalha, sendo obrigado a se tornar responsável pelos quatro irmãos mais novos.

Livros

A história desastrosa dessa casal ficou ainda mais latente nas minhas lembranças quando, para não serem separados, eles decidiram se tornar parabatai. Um vínculo eterno entre os Caçadores de Sombras que a partir de um ritual onde são marcados com o símbolo (runa angelical) especifica para essa ligação e juram lealdade extrema fazendo então com que a dupla se torne mais forte em batalha, mais seguros em combate, mais hábeis e completos, porém um passa a sentir a dor que o outro sente, a agonia, a tristeza e a felicidade de seu par mesmo quando não estão lado a lado.

Dama da Meia Noite (primeiro volume da trilogia Os Artifícios das Trevas) tem seu enredo iniciado cinco anos após o fim da Guerra Maligna, Emma se torna a mais habilidosa caçadora de sombras de sua geração e Julian (seu parabatai) prossegue como o responsável pelos irmãos mais novos, os gêmeos Tiberius e Olivia e os caçulas Drusilla e Octavius. Todos vivem no instituto em Los Angeles com seu tio Arthur (diretor do Instituto), a tutora Diana Wrayburn e a intercambista mexicana Cristina Rosales. No decorrer da trama somos apresentados aos submundanos Malcolm fade – alto feiticeiro de Los Angeles, ao vampiro Anselm Nightshade e ao príncipe fada Kieran.

A história é focada na busca de Emma por descobrir quem matou seus pais e a vingança que a alimenta desde o assassinato deles e a difícil vida de Julian seus fardos e dificuldade de dividir responsabilidades fazendo que que se torne um jovem focado mas angustiado e manipulador. Fala também do retorno de Mark Blackthorn (meio irmão fada de Julian, sequestrado pelas Fadas e prisioneiro da Caçada Selvagem) e a busca pelo amor (impossível) por parte da maioria dos personagens.

Books

Excitante e cheio de mistérios Dama da Meia Noite foi recheado de histórias simultâneas como os assassinatos de mestiços (parte fada parte mundanos, mortes muito parecidas com os dos pais de Emma), a busca da Corte das Fadas pela solução desses assassinatos, a tutora Diana e sua vida secreta, a verdadeira identidade de Johnny Rook e seu filho Kit, a triste história da Annabel Lee e por fim o porquê da Clave proibir o amor Eros entre parabatai e a maldição que cerca essa relação.

Eu realmente aprecei o lançamento desse livro, primeiramente pela beleza da edição de colecionador com capitulo extra *-* e confesso que degustei cada linha e cada pedacinho da história, pois reli recentemente os seis livros que formam a serie Os Instrumentos Mortais e estava ansiando por viajar pelo universo dos caçadores de sombras novamente. Ter notícias dos personagens da primeira série da Cassie (Jace e Clary, Alec e Magnus, Isabelle e Simon) foi divertido e de certa forma surpreendente – a vida continua agitada entre eles.

Amoler

Só não posso deixar de registrar minha insatisfação com o final reticente que a autora deu para o casal de parabatai Emma e Julian, me senti traída por esperar (entre o fim da primeira série e início dessa) dois anos para ver esse casal de sofredores finalmente tendo seu “felizes para sempre”, aí vem a Cassandra e me deixa em aberto a história deles :/ Sei que a maldição que cerca os parabatai, atiçou a curiosidade de muitos leitores, mas particularmente acredito que foi uma semente desnecessária, sendo que há tantas outras histórias paralelas em aberto no livro.

Mas apesar de dar nove (três quartos – ops) para essa obra, não posso deixar de indica la, com certeza a Cassandra Clare é uma artista e seus personagens de fantasia urbana e todo o mundo dos Caçadores de Sombra é viciante.


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 

o blog crescer!♡!  

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Olá!
    Estou apaixonada por esse livro desde qdo conheci, li resenhas, simplesmente tá incrível!
    Não vejo a hora de ler e sabe mais detalhes!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leh!
    Li o livro assim que lançou e tive o mesmo sentimento que você quanto ao final, fiquei na dúvida de como autor poderia resolver tal problema. Tbm achei que ela poderia ter dado outro desfecho, mas se for pensar como a autora acho que isso só vai ocorrer no livro 3 igual a Jace e Clary.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou fã de Cassandra Clare, amei Os Instrumentos Mortais e não vejo a hora de ter Dama da Meia Noite e toda a trilogia. Capas lindas! Quero muito. Ótima sua resenha, obrigada. Deixa mais aguçada a vontade de ler esse livro. O triste é ter que esperar tanto tempo pelas continuações, mas fazer o quê? Na minha lista de desejados. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não ter lido nenhuma das obras de Cassandra Clare, sei o quanto ela é amada por muitos leitores e como suas histórias são cheias de aventuras e de personagens únicos e inesquecíveis.
    Eu soube do lançamento desta nova trilogia, que tem uma linda capa e uma história muito intrigante. Confesso que me senti meio perdida por não conhecer os personagens e o mundo criado, mas espero mudar essa situação em breve e me apaixonar por toda a serie, como aconteceu com muitos.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque, mas Cassandra Clare simplesmente não me encanta. Todas as vezes que tento, acabo abandonando o livro... Bom, tem alguns autores que a gente simplesmente não combina, né?
    Beijos
    Mari
    Sorteio no blog Pequenos Retalhos: Livro Mentira Perfeita. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Sou apaixonada pelo mundo que a cassandra criou.
    Amei "os instrumentos mortais" e "As peças infernais",Estou aguardando ansiosamente o meu dama da meia-noite chegar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não acompanho a série, então é meio difícil opinar... Tenho um interesse imenso em ler as obras de Cassandra Claire, mas são tantos livros em espera que só Deus na causa rs. Espero ler em breve (ainda esse ano, quem sabe...)

    ResponderExcluir
  8. Oi Leh!
    Que resenha fantástica!! Deu pra matar um pouco a saudade dos caçadores de sombras e conhecer os personagens que farão parte dessa nova aventura.
    Fiquei extremamente feliz por saber que seria esses personagens os protagonistas dessa nova série. E muito curiosa pra saber mais sobre essa família, todo o mistério envolvendo a morte dos pais da Emma e finalmente saber que rumo vai levar Julian e Emma. Como eles vão conseguir lidar com esse sentimento que sentem um pelo outro. Ainda mais sendo um amor proibido.
    Fizerem um lindo trabalho nesse livro. Amei a capa e adoro livros que tem mapas, hehehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Cassandra Clare e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Li os outros e adorei, esse parece que vai seguir a mesma linha dos outros. Fiquei curiosa com essa maldição, também torcia pelo casal na outra série e pelo visto terá muitas surpresas com essas aberturas que a autora deixou.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leh...

    Que resenha incrível... E as fotos estão lindas... Nunca li nada da Cassandra Clare, mas sempre ouvi falar bem da autora. Tenho muita vontade de ler algo dela, e talvez comece por este livro... Fiquei bastante curiosa para conhecer um pouco mais desse livro...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de livros desse gênero, então dificilmente leria.
    Mas essas capas são lindas demais! <3

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu já estava com saudades da escrita da Cassandra Clare, amo a série Os instrumentos mortais, e tenho certeza que amarei esse também.
    Achei a premissa muito interessante, essa série promete, não sou muito fã de quando os livro tem personagens demasiado, fica confuso.
    Enfim irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho até vergonha de falar, mas nunca li nada da Cassandra Clare... Sou dois pra ler Os Instrumentos Mortais, mas nem comprei o primeiro livro ainda. Eu até conheço um pouco da história e de alguns personagens, por causa do seriado. Mas não sei quem é Emma e Julian...
    Fiquei curiosa para saber mais deles dois, e fiquei com mais vontade ainda de começar a série *-*

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nada da autora, mas sou louca para ler uma de suas séries.
    Mas já são tantas que fico até perdida kkkk
    Esse livro parece ser muito bom. Cheia de mistério, reviravoltas e com personagens cativantes que a gente torce do início ao fim.
    Esse negócio de parabatai achei bem interessante e queria que eles namorassem kkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da autora, o máximo de contato que tive foi assistindo ao filme. Eu fiquei meio deslocada quando li o enredo pois não conheço muito a história, mas pelo que pude perceber essa nova série de livros, que dá sequência ao anterior é tão boa quanto a outra, embora algumas coisas fiquem em aberto isto de certa forma é bom, mostrando que ainda há muito a ser contado. A capa destes livros são belíssimas. Amei suas fotos e sua resenha!
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta