Menu

CRÍTICA - Capitão América – Guerra Civil

30 abril 2016


As idas ao cinema este ano estão bem frequentes e ainda não chegamos na metade do ano. São muitos os filmes lançados, de vários gêneros para assim agradar o público e com Capitão América: Guerra Civil não é diferente. A grande expectativa gerada em torno do filme para mim foi recompensada por um filme incrível.

Além da história em cima do tratado de Sokóvia, que propõe a regulamentação e a jurisdição dos personagens com habilidades especiais, e o fato dos Vingadores se separarem pois uns apoiam e outros não, o filme é situado após Capitão América: Soldado Invernal e Vingadores: Ultron para que aqueles que assistam ambos os filmes entendam a escolha de cada herói, sem inferir quem esta certo ou errado, afinal toda história tem pelo menos 2 lados.



De um lado temos Tony Stark (Homem de Ferro) que apresenta uma crise de culpa por suas ações passadas, e do outro lado temos Steve Rogers (Capitão América) que quer proteger seus amigos. Um confronto com consequências épicas.

Vemos a introdução do Pantera Negra em poucas cenas feitas de forma a estabelecer a origem deste herói, que logo terá seu filme solo... (de acordo com uma das cenas extras)

A apresentação do novo Homem-Aranha é feita de uma forma bem interessante,  pois assim como o #teamcap “conhece um cara” (o Homem-Formiga), o Homem de Ferro com a mesma desculpa vai até o bairro do Queens em Nova York para convocar o jovem Peter Parker para o seu time. A cena que mostra o jovem Peter chegando em casa e encontrando Tony Stark (um dos seus ídolos) conversando com sua tia May (em uma versão mais jovem) foi bem feita e gerou bastante movimentação nas redes sociais.



Um fato que me chamou a atenção foi a sequência de palavras-chave que ativam um domínio mental em Bucky (Soldado Invernal) dita em russo. Amei !!

Capitão América: Guerra Civil é mais um filme padrão Marvel, deixando o terreno preparado para o filme solo do Pantera Negra e do Homem Aranha,  assim como para o próximo filme dos Vingadores.
Lembrando que muito em breve teremos mais um filme da Marvel. X-Men: Apocalipse estréia dia 18 de maio e a ansiedade é grande.


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Oiii
    Não sou muito chegada a nos filmes da Marvel,acho que só assisti os vingadores.
    Meus irmãos que amam,mas ainda não assistiram esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida pra ver esse filme! Principalmente por causa do homem-aranha haha
    Todo mundo tá elogiando bastante, deve estar realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Filme muito bom, como todos da Marvel.
    Sou suspeita pra falar, porque assisto todos e sempre gosto bastante.
    Neste caso sou Capitão América até o fim. Eu até compreendi os motivos do Stark, mas acho louvável a postura coerente do Capitao. Por alguns minutos achei que ele
    fosse me decepcionar... Felizmente não aconteceu!
    Gostei muito de ler o que você escreveu e relembrar. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Filme muito bom, como todos da Marvel.
    Sou suspeita pra falar, porque assisto todos e sempre gosto bastante.
    Neste caso sou Capitão América até o fim. Eu até compreendi os motivos do Stark, mas acho louvável a postura coerente do Capitao. Por alguns minutos achei que ele
    fosse me decepcionar... Felizmente não aconteceu!
    Gostei muito de ler o que você escreveu e relembrar. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!
    Amos os filmes da Marvel, ainda não vi o lançamento (não tive tempo para ir ao cinema conferir), mais estou adorando essa onda filmes de super heróis, espero que todos continuem e sempre com qualidade e tbm espero que lancem os próximos logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Mtooo ansiosa pra ver o filme! Infelizmente aqui na minha cidade ainda não chegou!
    Apaixonada pelo Capitão América!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Alice, adorei saber a sua opinião sobre o filme. Tenho desejado assistir desde que lançou o trailer, mas ainda não tive a oportunidade de ver toda essa turma de heróis em ação. Sei perfeitamente que todo o filme irá me agradar, principalmente depois de ler sua opinião que aumentou as minha expectativas. Amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho nem muito o que comentar...
    Sou fã Nº1 do Capitão América e o filme superou minhas expectativas. Tudo bem que li o livro adaptado dos quadrinhos e nem 30% do que continha no livro esteve no filme, mas adorei a forma como os produtores deixaram o filme com mais ação e estou ansiosa para ver mais e mais filmes com meu herói favorito <3 #teamcapitain

    ResponderExcluir
  9. Estou doida para assistir esse filme, vejo todo mundo falando super bem dele, sempre curti filmes da Marvel!

    ResponderExcluir
  10. Oi. Adoro Marvel e todo seu encantamento. Ainda não vi esse filme, mas estou com grande expectativa! E como vejo sempre comentários positivos e empolgantes, acredito que será muito bom. Gostei de suas palavras, ficando mais ansiosa ainda. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Amei demais esse filme *-* O melhor até agora na minha humilde opinião.
    Sou fã do Capitão América e ele não decepcionou. Foi coerente o tempo todo e faz aquilo que acha certo. Achei fantástico a participação de Pantera Negra e só posso imaginar como vai ser o filme dele. :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Concordo estão lançando muito filmes um atrás do outro, fica difícil assistir todos no cinema, mas alguns eu assisto. Adoro o Capitão América e todos os heróis da Marvel, mas ainda não assisti esse filme, mas estão elogiando muito não vejo a hora de assistir.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Concordo tantos lançamentos simultâneos que nos deixa até confusas, e sem saber que filme assistir kkk.
    Estou muito ansiosa para assistir X-Men, e também Alice através do espelho, ainda não assistir Capitão América mas estou muito ansiosa, me parece ser muito bom.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu também estou indo muito ao cinema esse ano. Eu amei esse filme! É um dos melhores desse ano. Gostei bastante da Pantera Negra e do Homem Aranha(já estou ansiosa pelos filmes deles). Já estou louca pra ir ver X-men também, e pretendo ir no feriado =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Sou fã dos filmes da Marvel... E esse é mais um que parece estar incrível... Não terei oportunidade de assistir no cinema, mas com certeza está na minha lista de filmes para assistir quando lançar... Assim como o X-men, que acho uma franquia fantástica... Amei o post...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Não assisti nenhum desses filmes da Marvel, acredita?
    Tenho os Vingadores 1 no dvd, mas tá ficando velho aqui e não assisto kkkkkk
    Ain eu não entendo direito, mas só sei que sou team Robert Downey Jr e só quero assistir pra ver ele, que é dele que gosto kkk
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito deste filme, com certeza é um dos que mais tem ação da franquia. Também gostei daquelas palavras em russo, e da cena que to Tony está na casa do Peter com a tia May versão mais jovem. Gostei da sua resenha sobre o fime.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta