Menu

{ RESENHA } Escolha - Nicholas Sparks

18 abril 2016

"Olá! Meu nome é Nathalia Reis e é com muita honra que participarei do blog da Leh contribuindo com algumas resenhas. Será um prazer compartilhar com vocês um pouco do que tenho lido e espero que gostem! Ler é um hábito maravilhoso que vem tomando conta da minha rotina e tem me feito muito bem. É uma paixão que não se esgota, é um prazer inenarrável, é “um trem bão demais da conta” e eu sei que quem também tem amor pelos livros consegue entender bem essas coisas de mineira!" 


Escolha / Nicholas Sparks / ano 2012 / Paginas 303 / Editora Novo Conceito

Em A Escolha o autor Nicholas Sparks nos conta a história de Travis Parker e Gabby Holland. Na cidade de Beaufort, Carolina do Norte Travis e Gabby são visinhos e a vida aparentemente fútil e festeira do provável solteirão incomoda Gabby que o observa com um misto de interesse e curiosidade. Ela  se enfurece ao acreditar que o cachorro de seu imprudente vizinho tenha “engravidado” sua amada cadela e deseja fazer com que Travis também se responsabilize pela gravidez indesejada causada por seu cão. 

Ela vai até a cerca que separa suas casas e  sua abordagem é um tanto quanto agressiva, o que para mim nada mais é do que aquela implicância que algumas pessoas usam para tentar disfarçar uma forte atração! Gabby fica envergonhada ao descobrir que Travis é veterinário e que seu cachorro é castrado, mas dias depois acabada se vendo obrigada a recorer a ele diante das complicações no nascimento dos filhotes e então começamos a acompanhar o surgimento de uma bela história de amor. 


Não quero dar muitos detalhes e acabar contando todo o romance, mas posso adiantar que passados alguns anos um fato inesperado altera drasticamente suas vidas deixando a história do casal com um ar mais dramático. É um livro sobre amor, amizade, família e sobre escolhas. Cabendo a Trevis fazer a principal escolha da trama, uma escolha determinante capaz de mudar completamente seu futuro e o futuro de sua amada.

Até onde devemos ir em nome do amor? Essa pergunta aparece na capa da obra e lendo a história acabei me perguntando o que eu faria se estivesse no lugar de Travis.  Amei o fato de o livro me fezer pensar sobre a seriedade de promessas feitas a pessoa amada e sobre como só damos valor as pequenas coisas quando as perdemos. Uma reflexão e tanto não é?!


Vejo “A Escolha” como mais uma cativante história de amor criada por Nicholas Sparks. A escrita simples - característica do autor - torna a leitura fácil e em muito pouco tempo nos leva a compreender os acontecimentos e torcer pelo casal. É uma história linda e apesar de não ser a minha favorita dentre os livros desse autor,   eu super recomendo! Confesso que me encantei por Travis e por seu enorme coração. Ele foi amoroso do início ao fim e foi isso que me levou a torcer para que tudo acabasse bem. Gabby por sua vez parecia perfeita pra ele, escolheram se amar e estavam entregues ao sentimento, mas é aí que... Deu vontade de entender o título? Quer saber o que de tão grave aconteceu? Então é hora de ler!

Não posso deixar de mencionar que assim como outros Romances do Sparks, A Escolha foi parar nas telonas. A obra deu origem a um ótimo filme, mas é como eu sempre digo: O livro é bem melhor! Gosta de Romances? Então corra pra ler e depois me conte o que achou!  Beijos!


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Oi, Nathalia... Que você tenha muito sucesso aqui no Blog...
    Ainda não tive a oportunidade de ler "A Escolha", mas Nicholas Sparks é maravilhoso... Fiquei bem curiosa para saber que escolha é essa que Travis terá que fazer que poderá alterar o seu futuro... E amo livros que nos fazem refletir sobre algumas coisas, principalmente sobre promessas que fazemos ou valor que damos a quem está a nossa volta... Com certeza lerei esse livro em breve, que pelo jeito, como todos de Nicholas Sparks me levará a algumas lágrimas...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cristiane! E quanto ao livro espero que goste e se for sentimental feito eu pode mesmo preparar os lencinhos! Quando terminar de ler venha me contar o que achou ok?! Beijos.

      Excluir
  2. Oiii
    Eu amo os livros do Nicholas Sparks eles sempre me surpreendem e são maravilhosos.
    A escolha e um livro que nos faz pensar muito nas escolhas que tomamos e ralmente uma história incrível assim como tos os livros do nosso querido Nicholas Sparks.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Larissa,
      Então compartilhamos esse amor! Também sou apaixonada pelos romances do Nicholas. Qual é o seu preferido dentre os livros dele? Beijos.

      Excluir
    2. Oiii Larissa,
      Então compartilhamos esse amor! Também sou apaixonada pelos romances do Nicholas. Qual é o seu preferido dentre os livros dele? Beijos.

      Excluir
    3. Oii
      E difícil escolher um,mas um dos que mais me marcou foi "o melhor de mim",tenho uma relação de amor e ódio com ele.
      Bjs

      Excluir
    4. Nossa nem fala... Eu li e também assisti a adaptação dele... O final é desolador! Mas eu ainda assim achei lindo!

      Excluir
    5. Nossa nem fala... Eu li e também assisti a adaptação dele... O final é desolador! Mas eu ainda assim achei lindo!

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Eu nunca li nada do Sparks, mas sempre me emociono com as adaptações que assisto. Eu gosto bastante da maneira 'água com açúcar' que ele desenvolve as histórias, mas nunca senti vontade de encarar nenhum de seus livros. No entanto, eu percebi que nessa obra ele arriscou mais, e acho que foi por isso que você gostou tanto. Parece que ele mudou a "receita" do seu livro, e isso fez com que ele ficasse tão bom ♥ Vou procurar saber mais sobre ele.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem, e você?
      Eu entendo bem isso, porque também já gostei de algumas adaptações de outros autores sem que isso me fizesse querer ler o livro. Quanto ao Nicholas “já bebi muito dessa água com açúcar” e não me canso dessa doçura! Ele realmente fugiu um pouquinho dos roteiros habituais e eu gostei do resultado... Se não encontrar a motivação que falta pra ler, veja o filme, ele não é tão rico em detalhes, mas em minha opinião é lindo e acho que você vai gostar!!! Beijos.

      Excluir
  4. Eu acho que esse livro até tem uma história bem bonita, mas não consigo me interessar pelos livros do autor. Já li dois livros dele e odiei os dois, e já até tentei começar outros dele, mas não vai...
    Agora já desisti de qualquer livro do Nicholas Sparks, então esse eu passo =/

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério?! Quais foram os dois que você leu?

      Excluir
  5. Adoro os livros do Nicholas Sparks. São lindas estórias de amor mas com uma carga um tanto dramática. A forma como ele conduz todo o enredo é maravilhoso. Sempre que inicio uma leitura de seus livros, já fico esperando algo acontecer e me preparando psicologicamente, hehehe.
    Agora fiquei bastante curiosa pra saber qual escolha foi feita por Travis. Em se tratando desse autor não deve ter sido uma muito fácil.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chegar a ler me conta o que achou! Beijos :)

      Excluir
    2. Se chegar a ler me conta o que achou! Beijos :)

      Excluir
  6. Gostei muito quando li e foi um dos favoritos do autor pra mim. O mais interessante é entender o porque do tipo. Adoro quando faz sentido no livro.
    Mas a história é bem bonita mesmo, o romance é bom e fala tanto de amizade e amor, as coisas que eles passam e o que o personagem teve que aguentar, todo o drama...ahh, é bem bonito.
    Pra quem é fã do autor vai adorar esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! E o filme também ficou bem bonito! Amei <3

      Excluir
  7. Oi Nathalia
    Já li esse livro e posso dizer como fã de romances, que ele é ótimo, me deixou a desejar em algumas partes, mas não tem como negar que a história é envolvente. Ai ai Travis <3 hahaha É impressionante como o Nicholas possui um dom de fazer de seus livros best sellers!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Nathalia,
    Adquiri o livro após a leitura de sua resenha, pois fiquei curiosa para conhecer a história apresentada. Ótima a sua resenha. Estou inclinada a comprar mais livros do Nicholas Sparks, pois tenho recebido ótimas referências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber disso! É uma alegria saber que minha resenha te motivou :)
      Eu amo os livros dele. Já li vários... Meus preferidos são Diário de uma paixão e O casamento. Se ler esses né conta o que achou! Beijos :)

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta