Menu

(Filme) Escaravelho do Diabo

15 abril 2016



O Escaravelho do Diabo foi um grande sucesso literário da série Vagalume entre os anos 80/90 e recentemente a adaptação  estreou nos cinemas.

Com mudanças bem significativas, como a idade de Alberto, que originalmente era um jovem adulto, na adaptação ele aparece como uma criança de 13 anos. Creio que o motivo seja buscar o mesmo público jovem que tinha nos anos 80. Sem falar que ao situar a história nos dias atuais alguns detalhes se perdem, principalmente nos diálogos e em partes da investigação realizada por Alberto e o delegado Pimentel.

Pra quem não conhece a história dá so uma olhada na sinopse:
     A pequena cidade de Vale das Flores é marcada por um crime surpreendente: o jovem Hugo Maltese  é encontrado morto com uma antiga espada encravada no peito. O detalhe é que, antes de morrer, ele recebeu uma estranha caixa com um escaravelho dentro. Logo outra vítima é morta, após receber uma caixa semelhante. O delegado Pimentel e o garoto Alberto Maltese começam a buscar este assassino em série, que escolhe seu alvo com uma característica em particular: são todas pessoas ruivas legítimas.

O Escaravelho do Diabo ao transportar para as telas uma história consagrada, merece ser assistido não apenas por uma nova geração, mas por todos os brasileiros que já leram a história. Lembrando que a classificação do filme é 12 anos. 


comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Nossa então está explicado! Como eu não sabia dessa exibição no cinema não estava entendendo a grande procura pelo livro na biblioteca. Parece ser legal, não li o livro, mas quero muito ver o filme agora! Obrigada por me atualizar! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Meus primos e meu irmão sempre me falaram da série Vagalume, mas eu nunca tive a oportunidade de ler qualquer livro deles. No entanto, quando fiquei sabendo da adaptação dessa obra, eu fiquei muito empolgada (porque eles sempre falaram que essa era uma das melhores histórias). Acredito que em todas as adaptações algumas mudanças são necessárias para o melhor desenvolvimento do filme/série.
    O trailer ficou muito bom ♥ Quero assistir o quanto antes!

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão sempre me falou muito desse livro, nunca tive oportunidade de ler, mas estou muito curiosa pra ler, e assistir também =)

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!! Escaravelho do Diabo era a leitura favorita da minha irmã, tanto que anos depois quis ler tb!
    Ainda não assisti a adaptação, mas quero muito!!

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiii
    Eu amo os livros da coleção vaga-lume esse foi um dos poucos que ainda não li,mas estou atras dele agora para ler.
    Não sabia que tinham feito uma adaptação dele,mas vou ler o livro antes de ver o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o livro, e quando vi o filme em cartaz no cinema, imaginei que era um filme de terror. Vendo o trailer agora eu fiquei bem interessada no livro e no filme =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da série Vagalume mas estou com muita vontade de assistir ao filme.
    Espero que essas mudanças, mesmo que significativas, não atrapalhe na adaptação.
    Gostei muito do triler e a sinopse é bem interessante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leh...
    Essa série Vagalume fez parte da minha infância.... Estou com muita vontade de assistir ao filme... Com certeza o filme me fará voltar alguns anos... rsrs... Espero que outros livros dessa série também ganhem adaptações...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Achei legal fazerem uma nova versão, pra quem não conhece está aí uma chance de conferir. A sinopse mostrada é bem legal, dá vontade de saber mais.

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice!
    Apesar de não ser meu estilo de livro e filme, me deu vontade de assistir, já a obra literária mesmo eu não leria rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta