Menu

{Evento} XI Clube do livro BH - Tema Livros Nacionais

01 abril 2016



Oiee seus lindos - tudo bem?

Dia 26 de março rolou o XI encontro do #ClubedolivroBH com o tema: Livros Nacionais.  E com as “parcerias top” da Livraria Leitura BHTeatro Estação BH, editoras ArqueiroCompanhia das letrasConradFundamentoGeração EditorialGrupo Companhia NacionalGrupo RecordIntrínsecaMartin ClaretObjetivaRoccoSextanteSuma de LetrasValentina e a loja especializada em camisetas personalizadas de sagas e séries ANK Store – realizamos um evento muito... muito legal.

Nossa equipe chegou ao local com duas horas de antecedência para organizar tudo, montar a mesa destacando os livros, kit boas vindas, as desejadas camisetas e os bombons (afinal era véspera de Páscoa). O início do evento foi chegando, a ansiedade batendo e o frio na barriga crescendo porque confesso que não importa qual é o número da reunião, eu sempre fico inquieta.

#ClubedolivroBH começou e aos poucos as pessoas foram chegando, todo mundo animado e cheio de expectativas. E dentre toda a bagunça inicial é sempre muito gratificante ver pessoas que se conheceram nos eventos anteriores se reencontrando, grupinhos se formando e a “empolgação correndo solta”.



Dividimos as apresentações do evento em quatro etapas, na 1ª apresentamos o #ClubedolivroBH, o blog Coisas de Mineira e o tema dessa edição. Como “esquenta” inicial colocamos os participantes para mexer o esqueleto ao som de Sorry - Justin Bieber e concluímos esse quadro com alguns sorteios de boas-vindas!

Iniciamos a 2ª etapa apresentando alguns dos livros homenageados nesse encontro: Dias Perfeitos - Rafhael Montes, As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones, O Passáro - Samanta Holtz. Falamos sobre os livros e exibimos dois vídeos: O book trailer do livro o Dias Perfeitos e um vídeo fofo que a autora Samanta Holtz gravou especialmente para nosso encontro!



Em seguida convidamos duas participantes (que já leram o livro As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones) para participarem da divertida dinâmica “Júri Simulado”, onde uma defendeu o quanto gostou e a outra explicou o que (em sua opinião) a história deixou a desejar.

Para finalizar esse quadro nos divertimos com uma “caça ao tesouro”, onde os participantes tiveram que encontrar 12 cartões escondidos pelo teatro contendo perguntas sobre o evento, paga-prenda e o sortudo da vez – tendo como prêmios livros e kits.



Na 3ª etapa duas convidadas nos prestigiaram opinando sobre os livros que elas (como nós) são fãs. A blogueira do Senta aí leitor - Simeia Silva falou sobre Quando Saturno Voltar - Laura Conrado e a nossa parceira Giovana Sousa falou sobre A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr.

Com o (temido) Caça Palavras - brincadeira que virou tradição no Clube do Livro BH -  premiamos as três primeiras equipes que entregarem a atividade completa (e correta) com livros e kits prêmio.

Na última etapa comentamos os livros: O Livro do bem - Ariana e Jessica,  Depois do que aconteceu - Juliana Parrini e batemos um papo com o autor do livro Fugitivos - Carlos Barros, que nos falou sobre o livro e como foi a publicação dividindo com os presentes dicas e esclarecimentos do mundo literário.



Ainda nesse quadro (orgulhosamente) convidamos os participantes do clube do Livro BH a participar do projeto #passarinhaviajante , em parceria com a Ed. Valentina. Os interessados tem a oportunidade de ler e comentar o livro Passarinha - Kathryn Erskine e em seguida envia-lo para o próximo participante do projeto.

Encerramos o evento com sorteios e muita animação, dentre os brindes mais desejados estavam dois “kits turbinados” contendo ecobag + dois livros + mimos. A distribuição dos kit boas-vindas foi ao som de Happy – Pharrell Williams.

E no fim ainda rolou o divertido “Amigo Livro” dirigido pelo parceiro Silas Junior – onde alguns participantes trocaram livros!


Com 110 participantes + distribuição de 40 livros + kit boas vindas (contendo encartes e 20 marcadores sortidos), 2 camisetas personalizadas + 150 bombons Serenata de Amor – realizamos uma evento empolgante que só aconteceu graças a participação de leitores apaixonados e parceiros dedicados a literatura.

Agradecemos as autoras de Beco da Ilusão – @MallereyCálgara, A garota de treze – @LilianReis, Vigilante – @ThaisLopes que mesmo não tendo sua obra em destaque compareceram ao evento.


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Nossssaaaaaaa,OMG deve ter sido muito legal!!!!!!! Que pena que eu moro muito longe,então não daria para mim ir,mais nossa é quase um sonho participar de um evento literário desses e conhecer pessoas loucas por leitura igual eu....por que olha,está difícil,se nÃo fosse a internet eu não teria como compartilhar com ninguém minha paixão... Só meu irmão,mais ele parou de ler por causa da facul...enfim...

    Eu achei super bacana,pelo visto foi um evento beem dinâmico e interativo. Dá para ver que todo mundo saiu com um sorrirão no rosto rs

    De todos os livros apresentados,que eu vi na mesa,eu queria muitooo o da Vihh Tube <3 Pois sou super ligada em youtubers,principalmente os mais jovens como eu!

    Parabéns pelo evento e que que vocês consigam organizar mais vezes,e sucesso!!

    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniiiiiiiiiiiiiii me conta suas leituras eu vou amar saber qual o livro que você esta lendo, coloquei ate um bate papo no lado direito aqui do blog, pra gente conversa e falar sobre tudooo.

      Todo mundo parece ter gostado muito mesmo, pena que você mora longe porque é muito bem vinda.

      Excluir
  2. Nossa que evento incrível! Esse foi O evento, adorei as fotos, deve ter sido bem divertido e os livros maravilhosos, amei aquela camisa preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As camisas são muito lindas Mano deu ate briga.

      Excluir
  3. Nossa, a mesa destacando os livros ficou lindaaaa, Leh! Amei!
    E como leitora dos nossos livros nacionais amei o tema escolhido para XI evento do Clube do livro BH. O Pássaro da Samantha Holtz tá na minha lista faz um tempão, espero lê-lo num futuro próximo... A batalha do apocalipse do Eduardo Spohr é um dos meus livros favoritos!
    Que bom que o evento foi um sucesso!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Any, o tema foi por votação e eu amei saber qual era a escolha da galera.

      Excluir
  4. Oi flor ficou tudo muito lindo.
    A mesa ficou maravilhoso, gostei muito das etapas, eu queria participar bua bua, adoro quando vejo eventos assim, e apesar de nunca ter participado, eu me impresiono muito com a organização e tudo mais, aqui em São Paulo tem bastantes eventos assim, fiquei muito triste quando percebe que não vou poder ir na Bienal esse ano, trabalho muito e me falta tempo, e quando tenho tempo estou muito cansada para sequer pensar.
    Eu amei as fotos, tudo na verdade...
    Vocês estão de parabéns pela organização.
    Bos tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marlene foi tudo feito com muito carinho.

      Excluir
  5. Que sonho poder ir num evento desses... As fotos ficaram lindas, e aquela mesa de livros?! OMG! Preciso de todos.
    Cabo Frio-RJ também tem leitores, façam um evento desses aqui, por favor...
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania, eu ia amar fazer um evento desse ai, quem sabe um dia.

      Excluir
  6. Oi Leh que legal eu adoraria ir a um evento assim mas infelizmente eu moro muito longe eu quero muito ler O Pássaro, parece que o evento foi super divertido bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Fe, O Pássaro é um dos melhores livros que eu já li, vale muito a pena.

      Excluir
  7. Oi, Le! Tudo bem?
    Eu sempre vi você comentar no twitter e no facebook sobre o Clube do Livro de BH, mas eu não fazia ideia de quão divertido era esse encontro! Gostei de saber que as editoras apoiam tanto esse evento (e que muita gente participa). Adorei o tema da vez, porque por mais que a gente incentive bastante a literatura nacional, ainda existe certo preconceito em relação as obras - mas pude sentir que os participantes estavam super empolgados e sabendo tudo sobre o tema abordado, já que vocês fizeram tantas brincadeiras e distribuiram vários brindes. Queria um clube desse aqui em Campinas :(

    Beijinhos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Achei muito legal as editoras terem colaborado para fazer esse evento incrível.
    O clube do livro de BH esta de parabéns por fazer esse evento fantástico e incentivar a literatura nacional.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leh...
    Que evento bacana... Se eu tivesse a oportunidade com certeza teria participado.... Livros maravilhosos, camisetas fantásticas... Simplesmente tudo de bom... Amei as fotos...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que demais participar desse tipo de evento! Queria ir algum dia. E teve muita gente! Nossa, parece ter sido bem divertido e com muitas coisas legais, papo bom e livros ótimos. Tomara que tenham mais edições =D

    ResponderExcluir
  11. Nossa Leh, parece ter sido super divertido. Eu acho que seria péssima na maioria dessas brincadeiras, mas eu ia adorar participar também =)
    É uma pena que eu moro muito longe daí, se eu morasse mais perto eu com certeza participaria também!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta