Menu

9 on 9 Crianças na literatura

09 abril 2016


No mês de abril nossa 9 on 9 é pura fofura, tiramos fotos de livros onde as crianças são os personagens principais. Se você ainda não conheço sobre nosso projeto clique aqui e confira

Tenho que confessar que na hora que escolhemos esse tema eu fique preocupada de não ter tantos livros assim para indicar, porque eu não leio muito infanto-juvenil (preciso mudar isso urgentemente) mas enquanto estava separando os exemplares pro post descobri que tinha títulos incrível aqui em casa e que dava para fazer pelo menos uns três post igual a esses e que muito valiam muita a pena indicar. 

Cada um dos livros que eu fotografei, foi escolhido pela delicadeza que o autor teve no tema e  ao contar sua historia, também tentei variar um pouco nos títulos e ajudar as mamães que ainda não sabe qual indicar para o seu pequeno e os adultos que querem ler mais desse gênero. 


Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.


CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL!
Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!


Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 


Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador
Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos... 


Há muitos anos, quando objetos mágicos eram tão comuns quanto panelas nos lares de Augusta, a magia era controlada por uma feiticeira muito poderosa: a Encantadora das Terras do Norte. Certo dia, cansada de sofrer ataques de cidadãos que queriam usar os poderes de maneira ilícita, ela resolveu se vingar: recolheu a maioria dos itens mágicos do reino e desapareceu, deixando os cidadãos sem notícias de seu paradeiro nem desse magnífico tesouro.


Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.



Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Que tema mais amor.
    Sou muito suspeita porque acho que a maioria dos livros que tenho na estante são com personagens infantis
    E AMO!!!!!!

    PS: Amo Extraordinário!!
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, eu achei que tinha um ou outros, mas cada dia mais estou me apaixonando pelos encantos dessas crianças.

      Excluir
  2. Oi Leh que capas lindas eu quero muito ler A mais pura verdade, Fazendo meu filme, e O sol é para todos, foram os que mais me chamaram a atenção bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sol é para todos é muito lindo Fernanda quando você ler me conta o que achou.

      Excluir
  3. Oi Leh!
    Acho que a maioria da minhas leituras são infanto-juvenis. Acho que por ter dois leitores em casa de 09 e 13 anos, acabam influenciando minhas compras e acabo lendo junto com eles.
    Não tenho como negar que adoro esse gênero.
    Caçadores de Tesouro foi uma grata surpresa. Já Fazendo meu filme, concordo com você. É impossível terminar a leitura e não sentir saudade.
    Gostei tanto que acabei comprando Minha Vida Fora de Série.
    Extraordinário está na lista de leituras. É outa obra que é super elogiada por quem leu.
    Amei as dicas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oie, olha eu de novo! hahahah
    Eu gosto bastante desses projetos fotográficos (uma vez tentei fazer um 6 on 6, mas não deu mto certo). Gostei bastante do tema que vocês escolheram para esse dia 09. Eu gosto bastante de infanto juvenis, então acho que poderia ficar indicando os livros por um bom tempo, haha! Dos livros que você citou, eu só li 'Caçadores de Tesouros' e 'A mais pura verdade'. Tenho muita vontade de ler 'O sol é para todos' e a série 'Fazendo meu filme'. O livro 'A quase honrosa liga de piratas' está parado na estante faz tempo, mas ainda não senti vontade de lê-lo.

    Beijinhos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Quero ler o livro o sol e para todos,a historia dele parece ser muito boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não leio muitos livros com tema mais voltado pra criança ou de criança contando. Mas aqueles que leio são bem legais, esse tipo de livro tem um jeitinho delicado e fofo quando é bem feito. O de Extraordinário é muito bom, dá pra qualquer pessoa em qualquer idade ler.
    E ultimamente bateu uma vontade de ler esse de O sol é para todos...parece que estou vendo coisas dele todo dia, como se fosse um sinal pra ler logo. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei as fotos! O único livro que eu li desses, é Extraordinário, que é um dos meus favoritos! Tenho bastante vontade de ler O sol é para todos e Fazendo meu Filme, os dois parecem ser ótimos também =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, O sol é para todos é um dos livros mais marcantes que você pode ler, da uma chance porque vale muito a pena.

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta