Menu

De olho no Oscar 2016

02 março 2016


No último domingo (28 de fevereiro) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizou nos EUA a cerimônia de entrega do Oscar 2016. Muitas pessoas acompanharam através do twitter, facebook, e pelos canais de televisão e torceram para que os seus indicados favoritos ganhassem... 

Com exceção de "O quarto de Jack"e os curtas e documentários, eu consegui assistir a todos os filmes indicados ao Oscar. Felizmente para mim, alguns dos indicados para os quais eu torcia ganharam e eu fiquei feliz =D !!!



Mad Max foi o grande ganhador da noite e é um filme que eu tenho que rever o mais rápido possível, pois tem tanto tempo que assisti que nem lembro muito da história. 


Fiquei muito feliz de Spotlight ter ganhado como melhor filme, a complexidade do roteiro e do assunto tratado ( O abuso de crianças por padres da igreja católica) e a sutileza com que foi feito o filme, conquistou a admiração de muitas pessoas.



O filho de Saul venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e foi um dos filmes que mais gostei entre os indicados. Desde o ensino fundamental eu sempre fui interessada por História e principalmente a Segunda Guerra Mundial, logo eu tive que assistir ao filme, que conta a história de um judeu que trabalha num campo de concentração e vivencia todos os horrores da guerra. 



Mais uma vez a franquia 007 conquistou o Oscar de Melhor Canção Original, Primeiro foi em 2013 com "Skyfall" com performance da Adele, e agora com "Writing's On The Wall" com performance de Sam Smith. Eu amo 007 !! S2



Leonardo DiCaprio ter ganhado o Oscar de melhor Ator por O Regresso não me convenceu, para mim foi armado, na minha opinião em questão de atuação o Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa) merecia o oscar, ele conseguiu passar os sentimentos do seu personagem num nível muito mais profundo, ao ponto de o telespectador conseguir ver a transformação de Einar em Lili tanto exteriormente quanto interiormente, felizmente A Garota Dinamarquesa conseguiu um oscar na categoria de atriz coadjuvante com a Alicia Vikander,. ( E o DiCaprio ainda esqueceu de mencionar o urso em seu discurso!!)



Que Divertida mente ganharia o Oscar de melhor animação ninguém duvidava, este foi um dos filmes mais lindos que já assisti do gênero nos últimos tempos. Tudo bem, que Frozen marcou um pouco, mas vivenciar as emoções tendo emoções foi uma experiencia incrível !!



A Grande Aposta conseguiu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e ao contrario de muitas pessoas eu achei o filme super interessante, a parte de matemática financeira que é utilizada pelos "apostadores" é muito legal ao mesmo tempo que é um pouco complexa para algumas pessoas leigas.

O ano mal começou ( já estamos em março) e já fui ao cinema umas 18 vezes, 2016 é o ano do cinema!!!

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Oiiu Leh,amei sua postagem do Oscar pois esse ano consegui assistir,consegui resistir ficar acordada até as duas da manhã. antes de mais nada,para mim um dos grandes destaques foi a Glória Pires kkkk quem assistiu pelo canal da Globo com certeza entend do que eu estou falando... Gente,eu fiquei passada com os comentários... Acho que não preciso nem entrar em detalhes rs

    Enfim,acredita que não assisti nenhum desses filmes? :o. Depois que comecei a fazer faculdade eu não assisto quase nada,to sem tempo,então fiquei sabendo mais sobre os filmes durante os comentários e vídeos no Oscar mesmo.

    Uma coisa,eu fiquei feliz que o Leonardo Dicaprio ganhou,mas apesar de eu não ter assistido o filme pelo qual ele foi indicado,eu concordo com uma comentarista que falou que ele merecia ganhar,mas não pelo papel nesse filme,e sim de outros anteriores. Mas acho que se ele não ganhasse a imagem do Grammy perante milhões de internautas iria ficar no chão devido a massante campanha que fizeram nas redes sociais pelo ator... Mas enfim,eu também fiquei passada com o ator de A Garota Dinamarquesa,pois só pelo breve vídeo que eu vi,ele arrasouuuu na interpretação.
    Fiquei triste que o Silvester Stallone não ganhou na categoria que concorria.

    Os filmes que mais me chamaram a atenção foram o Divertidamente pois vi o enredo e achei super criativo,se falar que amooo animações e esse me parece ser uma graça. Fiquei feliz que ganhou.

    O filme que mais fiquei interessada em assistir foi O Quarto de Jack pois quero ver a atuação do menino que é protagonista... Acho ele muitoooooooo fofinho *--*

    Em relação a canção eu também amo a do Sam Smith para a franquia do 007,e fico triste por que vi muitas pessoas falando q Skyfall era 1000 vezes superiores,eu não acho,ao contrário,gostei muito das duas. Mas mesmo assim creio que quem merecia ganhar era a Lady Gaga... Aquele Live dela no Grammy ofuscou todas as outras apresentações . Não sou fã dela,mas achei que ela arrasou. Enfim,como não estava sendo julgado performances,ele mereceu dim ganhar,mesmo não sendo meu favorito.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh eu vi o filme e achei super merecido o Oscar pro Leonardo DiCaprio, já era hora dele ganhar ele é um ator maravilhoso e todos os filmes dele são incríveis bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu nem ia ver acabei assistindo até o fim. Mad Max ganhou uma porrada, parecia que toda hora saía prêmio pra esse filme. Mas vi pra torcer pelo DiCaprio ganhar e finalmente foi, conseguiu um Oscar. Queria ver esse filme dele.
    Surpreendente foi o de melhor filme, não pensei que iria ganhar. Mas a história dele é bem tensa e não devia ser surpresa ter levado essa estatueta.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o único filme da lista que vi foi Divertida mente , mas vou tratar de assistir os outros também.

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Não acompanhei o evento nem pela tv e nem pelas redes sociais, e dos indicados o único que assiste foi Mad Max e Divertida Mente...
    Quero muito assistir esse 007!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Bem, até tentei assistir até o final, mas o sono me venceu.
    Estava torcendo muito pelo Leonardo DiCaprio e achei muito merecido.
    Quanto a 007 ganhar como melhor Canção Original, não há nem como discutir.
    Mad Max é um filme realmente muito bom e mereceu todos os Oscar que ganhou.
    Divertida mente foi mesmo um filme tão lindoooooo.
    Vou tentar assistir aos outros filmes e se foram tão bons assim.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Mama, assisti toda a cerimônia do Oscar somente pra ver a premiação de melhor ator kkkk Mas tem uma coisa que me surpreendeu muito foi o fato que o filme Mad Max que ganhou vários prêmios seguidos, teve um momento que achei que so tinha um filme concorrendo kkk Fiquei extremamente feliz que o prêmio de melhor animação foi para o filme Inside Out ou Divertida mente. E o que dizer que sobre o premio do Leonardo de Caprio que foi o motivo de ter me feito assistir todo o Oscar kkkk so pra ver esse homem ganhar 👍 kkk Adorei o post.

    ResponderExcluir
  8. sendo sincera, faz tempo que eu desisti de assistir o Oscar, tem mais politicagem do que qualquer outra coisa. como um juri descente pode admitir que quanto mais perto da premiação o filme é lançado mais fácil é de lembrar? enfim, eu gosto mesmo da festa as apresentações, mas esse ano eu tava tão cansada que nem isso
    dos indicados eu tinha assistidos só alguns antes da premiação,o regresso e a maioria do de animação =) uma coisa que me deixou chateada não sei por ai onde vc mora, mas não consegui assistir o "menino e o mundo" no cinema passaram UMA vez aqui no cinema =/
    depois eu assisti o garota dinamarquesa (belissimo) e o mad max, vale os oscar de efeitos que ele ganhou

    ResponderExcluir
  9. Da lista dos vencedores só assisti Divertida Mente e quero muito assistir Spoligth, fiquei bem feliz dele ter ganhado. Quando ao Leonardo Di Caprio ter ganhado, não sei se ele merecia pelo papel, mas acho que merecia pela persistência...rs... e que pena não ter agradecido o urso...rs...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Mad Max foi a grande surpresa da noite... não esperava por tantas premiações.
    Fiquei tão feliz por Brie Larson ter ganho como melhor atriz e Leonardo foi a comoção da noite hahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Que vergonha de mim, não consegui assistir quase nenhum filme do Oscar. Os únicos que eu assisti foram Divertidamente (que achei que mereceu ganhar mesmo) e A Garota Dinamarquesa (que eu também acho que merecia ganhar o prêmio de melhor ator). Estou querendo muito ver Spotlight, O Regresso e Mad Max.
    Como assim você já foi no cinema 18 vezes esse ano?? Eu fui só duas hahahha

    Bjss.

    ResponderExcluir
  12. Não assisti a nenhum filme indicado ao Oscar mas fiquei bem feliz que o Leo Ganhou como melhor ator, Achei bem merecido. já os outros filme pretendo assisti Divertida Mente e Mad Max.

    ResponderExcluir
  13. Bom, ja vou confessar que não assistir nem metade dos filmes indicados ao Oscar, então eu seria a Glória da vida, se não vier me perguntar kķk (não sou capaz de opinião).
    Porém eu assistir divertidamente e estava super torcendo para ele vencer melhor animação, eu até gosto de frozen, mas nem se compara com o quanto eu gosto de divertidamente, fiquei super feliz com sua Vitória, foi com certrza bem merecida.

    ResponderExcluir
  14. Pasme, eu não assisti até hoje nenhum filme indicado o Oscar kkkk
    mas fiquei feliz pelo Leozinho, sou fã dele desde pequena, e também feliz pela Brie Larson e o Spotlight por serem filmes com assuntos que curto mais e tal.
    bjss

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta