Menu

Autor nacional lança campanha de financiamento coletivo para livro literário

08 março 2016


O autor Ariálisson Freitas, 28, lançou no dia 14 de janeiro uma campanha de financiamento coletivo para sua primeira obra literária. O livro “O Mistério da Mata da Alpineia – Laços de Sangue” é a primeira obra do autor e será lançada em abril na Bienal do Livro de Minas, em Belo Horizonte.

“O Mistério da Mata da Alpineia – Laços de Sangue” conta a história de Pedro, um menino da zona rural que vai buscar conhecimento em uma escola da cidade. Além de chamar atenção por morar perto da Mata da Alpineia, um lugar perigoso para os visitantes, o garoto se destaca por não ter uma das pernas. Enfrentando a zoação dos colegas, Pedro tem de lidar com um segredo que irá mudar sua vida para sempre.

A obra trabalha temas como folclore, natureza, bulling, família e amizades e é destinada ao público infanto-juvenil. Para criar as personagens, Ariálisson pesquisou o folclore brasileiro com a finalidade de construir o mundo fantástico da Alpineia. “Eu faço parto de uma geração órfã de Harry Potter, que teve contato com o Sítio do Picapau Amarelo na infância. Essas são as minhas principais referências, daí a vontade de escrever para o público jovem”, explica o autor.

Quem apoiar o projeto durante o financiamento coletivo poderá adquirir além da versão impressa do livro, marcadores, bótons, camisetas, canecas e um conto adicional da história. O projeto pode ser apoiado acessando o link catarse.me/matadaalpineia a partir de qualquer navegador de internet.

Contato: arialisson@yahoo.com.br
Telefone: (31)98861-2373 / (37)98812-2373 
Página do livro no Facebook: facebook.com/matadaalpineia


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oi Leh!
    Achei bacana esse iniciativa do autor em fazer essa campanha e espero que dê tudo certo no lançamento.
    É tão difícil pra um autor conseguir que uma editora publique seus trabalhos.
    Torcendo pra mais iniciativas como essa. Devemos apoiar mais nossa literatura.
    Tem tantos talentos nacionais só esperando pra serem descobertos...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Espero que o autor consiga publicar o livro, se pudesse ajudava, mas no momento não posso, mas vou ficar na torcida e acompanhar as novidades por aqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom, espero que ele consiga o financiamento. Imagino que não deva ser fácil uma publicação, mas tbm não sei se este é o melhor modo.
    Enfim, desejo boa sirte.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leh espero que ele consiga publicar o livro, não é fácil vou torcer pra ele conseguir bjs.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler esse livro. Achei bem legal a iniciativa da campanha, e espero que ele consiga publicar o livro =)

    Bjss.

    ResponderExcluir
  6. boa sorte para o autor!
    espero que dê tudo certo e ele consiga publicar a obra, gostaria que ele divulgasse mais informações (ou trechos do livro) para que as pessoas ficassem com mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  7. Oi, Le!
    Não curto livros destinados ao público infanto-juvenil, mas achei interessante a sinopse de O mistério da Mata de Alpineia idéia - Laços de Sangue e não tenho dúvida que essa é uma ótima dica de leitura para que gosta do estilo. Desejo sucesso ao autor e que o projeto de financiamento coletivo dê certo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a proposta do livro,mesmo não sendo do meu estilo esse tipo de livro que mistura elementos do folclore e por ser um infanto-juvenil,eu super fico feliz pela iniciativa,pois quem quer muito sempre corre atrás :D Creio para quem curta o estilo deve ser muito bom. O melhor é que quem apoia sai ganhando e muito,pois além do livro ainda ganha vários mimos... Mais incentivo que isso não tem rs
    Muita boa sorte á ele!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Campanha bem bacana, espero que atinga o objetivo, o livro tem tudo para agradar!
    Boa Sorte ao autor!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, espero mesmo que o autor consegui poder publicar o livro, confesso que não sou muito fã desse tipo de livro mas tenho amigos que gostam e acho que podem se interessar por esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Legal essa campanha e uma forma diferente pra poder lançar o livro, com a ajuda do próprio leitor.
    Sucesso para o autor e que tudo dê certo e ele consiga!

    ResponderExcluir
  12. Linda iniciativa.
    Espero que o autor consiga alcançar seu objetivo, imagino quanto deve ser difícil conseguir com que uma editora lance seu livro.
    O livro não faz muito meu gênero não, porém a sinopse me chamou muito a atenção, vou com certeza considerar essa leitura.
    Sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem legal o livro, gostei, acho que lerei ele quando for puublicado.
    Boa sorte pro autor!!
    bjos

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta