Menu

Top 10 - Filmes que marcaram 2015

04 fevereiro 2016


O ano de 2015 terminou, logo é momento de olhar para trás e fazer um levantamento dos bons e maus momentos que tivemos durante os 365 dias do ano, fazer a lista de propósitos para 2016, e encher a pança nas festas que acontecem nessa época. Para os que estão de férias é momento de colocar as leituras e as séries em dia, ou até mesmo viajar para relaxar e repor as energias pra começar 2016 bem animado e cheio de pique.
Até então meu único planejamento fixo é a maratona de filmes que fiz do dia 2 de janeiro até o dia 10 de janeiro, e este ano foi a melhor maratona de todos os tempos. Que tal conferir agora os 10 filmes que marcaram o ano de  2015 pra turma do blog.

10) Cinquenta Tons de Cinza
A relação da doce e inocente Anastasia Steele com o misterioso Christian Grey, um empresário muito bem sucedido com certos gostos sexuais peculiares, foi um dos filmes baseados em livros mais esperados de 2015, baseado na obra da E.L. James, e lançado em fevereiro gerou muita expectativa de fãs do livro e foi responsável por várias discussões literárias. Teve gente que amou, outros odiaram, mas muita gente leu o livro antes de ver o filme, o que foi legal.  Destaque para a trilha sonora do filme que fez o maior sucesso:  Love Me Like You Do – Ellie Goulding, Salted Wound – Sai, Haunted (Michael Diamond Remix) – Beyoncé, Where You Belong e Earned It – The Weeknd e I Put a Spell On You – Annie Lennox

9) Velozes e Furiosos 7
Velozes e Furiosos é o tipo de filme que apesar de não ser focado numa história é cheio de ação e cenas de tirar o folego. O filme ficará marcado para sempre como a despedida que Paul Walker, que ironicamente veio a falecer num acidente de carro no final de 2013. A forma como o filme foi feito fez com que eu fosse as lágrimas e marcou o ano de 2015 não só pelo filme em si como pela musica See You Again - Wiz Khalifa ft. Charlie Puth

8) Jurrasic World
Jurassic World trouxe o mundo de Jurassic Park de volta, com um filme incrivel que foi sucesso de bilheteria no mundo inteiro. Dando um gancho para uma continuação mais que esperada.  O filme tem dinossauros e o Chris Pratt, então tá valendo.


7) Homem-Formiga
Homem-Formiga foi uma bela surpresa da Marvel para quem é fã de quadrinhos, de super-heróis e de cinema no geral. Depois de um processo de produção que levou cerca de oito anos, Homem-Formiga foi um sucesso e deixou os fãs aguardando continuação.

6) Um Senhor Estagiário
Um filme com Anne Hathaway e Robert DeNiro, tem que dizer mais alguma coisa? Um elenco incrível e uma história marcante sobre um estagiário de 70 anos e sua chefe workaholic Jules, uma jovem empresária. O filme ensina muito sobre trabalho, respeito e amizade.

5) Vingadores: Era de Ultron
A Sequência de Vingadores também movimentou todo mundo esse ano. Com personagens marcantes, cenas de tirar o folego, o filme mostrou a que veio e estourou a barreira do bilhão.


4) Divertida Mente
E a Pixar conseguiu mais uma vez! O estúdio de animação mostrou pra todo mundo que ainda tá vivo ao fazer mais uma animação fofa, divertida e que emocionou todo mundo… Eles fizeram sentimentos terem sentimentos! Filme mais que perfeito que com certeza estará presente na lista de indicados ao Oscar no ano que vem.

3)  007 Contra Spectre & Missão: Impossível – Nação Secreta
Ambos os filmes são sobre espiões, e não qualquer espião, James Bond e Ethan Hunt são os espiões queridinhos da mulherada, bons no que fazem e mesmo os filmes não sendo tudo o que se esperava, afinal de contas depois de Skyfall fica dificil manter o nivel. A grande questão é que tanto Daniel Craig (Bond) quanto Tom Cruise (Hunt) souberam incorporar bem seus personagens e fizeram com que os filmes fossem marcantes. Claro que houveram outro filmes de espiões durante o ano, como Kingsman e O Agente da UNCLE, mas 007 e Missão Impossível para mim foram os melhores da categoria.
Agora é torcer para que tenha mais !!

2) Jogos Vorazes: A Esperança – O Final
O último capítulo da saga de Katniss Everdeen, Jogos Vorazes: A Esperança – O Final foi um dos filmes mais aguardados do ano, desde Harry Potter não houve uma série infanto-juvenil que fizesse tanto sucesso como Jogos Vorazes, o que deixa a pergunta de qual será o próximo grande sucesso. O filme foi bem feito e uma excelente forma de se despedir de Katniss, Peeta, Gale, Panem e o mundo criado por Suzanne Collins, apesar de ter muitos que acharam que faltava algo no filme.



1) Star Wars: Despertar da Força  Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força
O filme mais esperado desde que foi anunciado que seria feito, e que já bateu recordes de bilheteria e movimentou o mundo inteiro, estreou aos 45 do segundo tempo e trouxe de volta personagens que marcaram uma geração, além de novos personagens que prometem marcar a nossas vidas. J.J.Abrams arrasou !!!

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Olá!
    Amo Filmes...e eu só vi um dos que vc mencionou, snifff
    Divertida Mente, e amei...muito fofo e real!
    E comecei a ver a série dos Jogos Vorazes, mas ainda não vi esse!
    E quero ver o 50 tons de Cinza, curiosa, mas esperei um pouco, pois estava só que se falava nisso, e eu crio muita expectativas e acabo não gostando, kkkk, mas acredito que a hora chegou!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, 2015 lançaram filmes incríveis mas 50 tons de cinza me decepcionou deixou a desejar espero que o segundo filme seja melhor, velozes e furiosos e os vingadores 2 a era de ultron e jogos vorazes a esperança o final foi os melhores filme que eu assisti ano passado bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, teve muitos filmes bons em 2015, dessa lista assisti a maioria, Divertida Mente é sem dúvida um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito ligada a filme, prefiro séries, mas dos citados eu assista: Jurasic World; 50 Tons de Cinza; Divertidamente e só gostei deste último. Ainda pretendo assistir ao Esperança assim que terminar o livro.

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Não assisti nenhum desses filmes, principalmente por ter começado a assistir bastante séries e ter deixado de lado os filmes (que antigamente assistia um monte). Desses filmes quero assistir todos, menos 50 Tons de Cinza e Um Senhor Estagiário.

    ResponderExcluir
  7. Vi alguns dos filmes que você mencionou, mas o que teve realmente destaque que foi do Star Wars eu não tive a oportunidade de vê-lo e estou esperando em sair em dvd para poder assistir no conforto de casa ^^ Gostei do post e das dicas de filme.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro assistir filmes, melhor ainda é reunir toda a familia e assistir comendo pipoca. Nós aqui em casa sempre assistimos filmes aos domingo quando reunimos a familia.
    Cinquenta tons de cinza é um filme que não tive nenhum interesse de assistir como tambem não pretendo ler o livro.
    Velozes e furioso 7 foi um filme que esperei muito, ficou incrivel a produção principalmente já que o ator que faz o brian infelizmente faleceu. (o que fiquei muito triste quando soube)
    Jurrasic World - Esse filme me surpreendeu, eu coloquei muita expectativa nele e ele se superou, amei.
    Homem formiga - Já tenho ele aqui, comprei ontem :) Vou assistir domingo quando juntar a familia.
    Um senhor estagiario - Só fiquei sabendo sobre esse filme a alguns dias atras e com certeza pretendo assistir.
    Os vingadores 2 amei, incrivel.
    Amei essa list,fora 50 tons de cinzas,todos os outros são otimos.

    ResponderExcluir
  9. Li Cinquenta Tons de Cinza. Vi o filme. O filme até vale a pena, o livro não...
    Velozes e Furiosos 7 deu o que falar né...
    O de Jurrasic World foi muito legal, adorei essa ideia de refazer o filme e ficou muito bem feito!
    Um Senhor Estagiário teve destaque pelo elenco, mas ainda não vi :S
    O dos Vingadores foi outro e tanto. Que filme!
    O de A Esperança foi o que mais aguardei e sabe o que faltou? MAIS! Só queria que não acabasse xD
    E esse Star Wars foi um e tanto, muito visto e bem feito né? Mereceu todo o sucesso.
    Ótima essa lista, muitos filmes bons.

    ResponderExcluir
  10. Filmes são minha paixão desde pequeno, ainda quando assistia O Rei Leão e procurando Nemo. Confesso que os lançamentos cinematográficos de 2015 não me alegraram o bastante, teve os bons, mas a maioria foi mais do mesmo. Home-Formiga, Os Vingadores 2 e Divertida Mente foram os únicos que vi da lista, os dois primeiros são razoáveis, Divertida Mente é ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alice!
    Não assisti a nenhum desses filmes, mas Jurrasic World tá na minha lista de filmes para assistir, junto com Divertida Mente, 007, e é claro Star Wars, espero assisti-los em breve.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Este ano que passou realmente foi rico em filmes. Da sua lista eu assisti 50 tons de cinza, confesso que não gostei, mas a música da Ellie ficou por muito tempo na minha playlist. Assisti e gostei de Homem-formiga, Os Vingadores: Era de Ultron, Divertida Mente e Jogos Vorazes (despedida... rs... :/). Quero assistir Jurrasic Wordl, Star Wars e Um Senhor Estagiário. Outro que assisti ano passado e que você não citou e que gostei muito é Cinderela. Um que não gostei foi a adaptação de Insurgente, não que o filme foi ruim, mas é que fugiu muito do livro e isto me deixou um pouco chateada, para quem não leu o livro é um bom filme. Gostei do post.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Alice!
    Realmente foram os melhores.
    Pude assistir: Stars War, Jogos Vorazes e Cinquenta Tons de Cinza, todos muito bons.
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  14. Depois que eu entrei na faculdade eu quase não assisto mais filmes,por falta de tempo mesmo...Mas o filme 50 tons de Cinza eu não resisti e tive que arrumar um tempo para assitir e posso dizer que AMEIII,acho que pelo fato do protagonista ser lindo (rs),eu não ter lido o livro,daí não fiquei fazendo comparações e achando defeitos com isso... Estou mega ansiosa pela continuação,pois anda tão difícil achar fimes de romance e sexy ainda por cima não?!

    Velozes e Furiosos eu só assisti o primeiro se não me engano,mais com certeza esse foi um marco pela morte do Paul né,e como voce disse pela canção See You Again,que é maravilhosa (não estou só eleogiando pelo fato de eu mega fã do Charlie Puth kkk a música é linda tbeim rs).

    O filme de Jurrasic World,apesar de não ser fã,eu fico impressionado que mesmo depois de tanto tempo eles consigam manter o nível bom e ainda ser record em bilheteria..


    Divertida Mente é um filme que quero assistir,pois apesar de jÁ ter 19 anos,eu amooo filmes mais infantis kkkk É uma graça né?!

    Jogos Vorazes e Star Wars não fazem meu estilo,mas eu vi que foram filmes bem esperados né?! E com alta bilheteria,que o diga Star Wars...

    Bjos e que esse ano venha O Lado Feio do Amor, Como Eu Era Antes de Voce, Tarzan...enfim...bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice!
    Assisti a todos os filmes que você citou e gostei bastante. 2015 foi um ano muito bom pra filmes. Mas esse ano também está prometendo ótimos lançamentos, e é claro que não perderei por nada, hehehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Acho que 2016 vai lacrar o que foi 2015, até porque nem começou o ano já estou gastando horrores no cineflix.

    ResponderExcluir
  17. Desses filmes, os únicos que eu ainda não assisti é 007 e Star Wars. Todos os outros eu assisti e também amei eles! E eu também colocaria na lista Ex-machina, Insurgente e O agente da U.N.C.L.E.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  18. Filmes.
    Ja assistir o Velozes e Furiosos 7, o Jurrasic World, o Homem-Formiga, amei todos eles.
    Os que quero e ainda não assistir são Vingadores: Era de Ultron, Divertida Mente, 007 Contra Spectre & Missão: Impossível – Nação Secreta e Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, confessio que larguei o livro jogos vorazes por que eu queria ela com o melhor amigo, não o padeiro, mais fazer o que né, quem sabe um dia eu volte a leitura.

    ResponderExcluir
  19. Queria assistir a quase todos, mas não consegui. Números 5, 9 e 10 consegui... nem sei pq insisti em ver o 10, mas deixa quieto.
    O jeito vai ser baixar o restante.

    ResponderExcluir
  20. Oiiii
    Desses assisti " Jurrasic World" ,"Vingadores: Era de Ultron" e "Jogos Vorazes: A Esperança – O Final".
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Nossa dos filmes citados eu só vi Jogos vorazes, Divertida mente, e Os vingadores 2, mas pretendo ver Star Wars, estou super ansiosa, fiquei triste de não ter conseguido ir ao cinema, Cinquenta tons de cinza eu li o livro, mas não pretendo ver o filme.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta