Menu

(livro) Passarinha - Kathryn Erskine

13 janeiro 2016

 Titulo: Passarinha, Autora: Kathryn Erskine, Edição: 1, Editora: Valentina, Ano: 2013, Páginas: 224         


Quem me acompanha nas redes sócias ( facebook e Instragram ) já deve ter lido vários comentário meu sobre Passarinha da autora Kathryn Erskine e como ele é o livro mais lindo, delicado e bem escrito que eu já li na vida,

Caitlin tem 11 anos e é Autista. Ela não compreende quando uma pessoa esta sendo, cruel ou mesmo solidária, a garota só quer ficar sozinha e não gosta que a toquem, ela ainda necessita que as pessoas falem com ela de forma que ela consiga entender, e os sentimentos a deixa confusa, principalmente agora depois que seu irmão foi embora e Caitlin não tem que a explique com paciência e calma o que ela pode ou não fazer.


Kathryn Erskine não lhe apresentada somente uma criança especial, mas te apresenta uma criança corajosa, sensível e determinada, que não vê sua dificuldade como um problema e sim parte da sua vida.

Caitlin é tão vivida que as parte onde ela chorava ou nervosa eu ficava junto com ela, e em seus momentos de pessoa determinadas eu me pegava sendo mais corajosa para enfrentar o mundo. Ela não é capaz de entender quando alguém é cruel, e desta forma ela leva todas as palavras ao pé da letra, e chega algumas vezes a ser até engraçado e outras extremamente duras.


Coisas difíceis acontecem quando um garoto passar por Caitlin é a chama de “perdedora”, a resposta dada por ela, foi como se eu tivesse levado um tapa na cara, por que de uma forma despretensiosa e simples ela responde. “Sou mesmo, mas vou continuar tentando.” Nessa parte ela não estava se diminuindo, mas sim apontando um fato verdadeiro na visão dela. Kathryn Erskine além de desenvolver uma historia onde seu protagonista tem uma carência, ela ainda o coloca em um momento de caos onde tudo vai por água abaixo, e o sofrimento, e a dor chega a um nível critico, que um ser humano pode aguenta.

 Eu estou falando isso por que o livro trabalha com um massacre em uma escola, e a vida de todos na cidade é afetada de uma maneira direta ou indiretamente. E infelizmente a vida dessa linda menininha é afetada de uma forma tão dolorosa, pois com a morte de seu irmão ela agora tem que enfrentar um novo desafio, que é continuar sua caminhada, sem seu porto seguro, quem sempre lhe explicou o que podia ou não fazer perto das pessoas e ainda ajudava ao seu pai  a lidar com a perca de seu primogênito, seu menino brilhante com um coração de ouro, tirado de uma forma tão cruel.


E em contra partida seu pai tem que aprender a lidar sozinho com ela, uma criança que não suporta ser tocada que ler milhares de livros e leva todas as palavras ao pé da letra, que o mínimo pode a desencadear a um ataque de gritos ou choros que demoram a passar, mas que não a impedi de estudar, construir coisas e acreditar que todo mundo precisa de um final, mesmo que para chegar até ele às coisas sejam difíceis e dolorosas, mas, todo mundo precisa dele e nessa procura por um dia diferente que essa menininha vai marcando a vida dos outros personagens e a sua como leitor.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. EU AMO ESTE LIVRO!!!
    Ai que saudade que me deu agora que li sua resenha!
    Amei!! É emocionante mesmo. E essas fotos?? OMG!! Lindas!!

    Ah! O blog ficou um ESCÂNDALOOOOO!! Lindíssimo!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta