Menu

{Livro} Jogos Vorazes - Suzanne Collins

22 janeiro 2016

Subtitulo: Jogos Vorazes # 1 | Autora: Suzanne Collins | Ano: 2010 | Páginas: 400 | Editora: Rocco

O Ultimo filme da franquia Jogos Vorazes acabou e só agora eu vou comentar com vocês o que achei dessa saga que se tornou a minha preferida e que eu nunca consigo colocar em palavras o quanto eu gostei, toda vez que alguém me pede pra falar um pouco sobre ela, eu me engasgo toda e falo super rápido porque quero falar sobre todos os pontos positivos e que me fizeram amar jogos vorazes de uma única vez.


O primeiro ponto a favor dessa saga é que a mocinha em nenhum momento ta pensando no boy que ela tem que conquistar ou como ela não pode viver sem ele, (a feminista em mim vibrou) a trama toda é sobre uma América do Norte dizimada, depois de guerras e catástrofes que drasticamente reduziu a população, tornando-a Panem. Um país dividido em 13 pequenos distritos controlados a mão de ferro por uma capital cruel e autoritária que não aceita de maneira nenhuma qualquer tipo de rebelão ou protesto e para mostrar sua força destruiu totalmente os 13 distritos matando todas as pessoas que viviam neles e criou um jogo de arena onde cada desistente vê a cada novo ano duas de suas crianças serem lançados em uma luta pela sobrevivência, pela gloria e a chance de sair da miséria que muitos vivem. E é em mais uma dessas seleções que somos apresentados a jovem que vai sem a menor prepotência se tornar um simbolo e uma chama de esperança para uma revolução que vai ceifar vidas, mas também dar a força para acabar com anos de crueldade. E isso tudo só por que a protagonista queria salvar sua irmã e se voluntariou no lugar dela para participar dos jogos em seu lugar.

Segundo ponto, o livro é todo descrito em primeira pessoa, então os sentimentos, as visões e escolhas da Katniss sobre tudo é apresentado de forma extremamente realista, chocante e passa todas aquelas emoções ali descritas, desde a fome, a luta pela sobrevivência, a tentativa de salvar as pessoas a qual ela se apegava ou ama e por último sua rebelião não intencional contra um governo opressor e as consequências que suas escolhas dão a vida dos que a rodeiam.


Terceiro ponto o livro todo é intenso, na mesma hora que você acha que vai dar para respirar por que o capitulo acabou Suzanne Collins já embala uma nova sequência de fatos e tramas que deixa todos os pelos do corpo arrepiados e a curiosidade a mil, não dando tempo de se acostumar com o que acontecendo e com o fato dos jovens estarem em uma arena prontos pra matar ou morrer.  Amo de paixão esse fato.

E quarto e ultimo ponto para finalizar com chave de ouro esse enredo o livro te faz ficar imaginando e remoendo os acontecimentos por dias a fio com a certeza que a Katniss é uma das personagens mais fortes e marcantes da literatura e que isso em nenhum momento a impediu de buscar força e coragem nas pessoas em quem ela confia.  Esse livro é sobre uma pessoa tentando salvar aqueles que ela mais ama, mas também sobre companheirismo, lutar para sobreviver e não se dobrar sobre uma força maior.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

1 comentários:

  1. adorei ler esse livro
    otimaaa distopia,surpreendente
    totalmente fascinante ;)

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta