Menu

{Livro } A BELA E A ADORMECIDA - NEIL GAIMAN

05 janeiro 2016

 Autor: Neil Gaiman | Ano: 2015 | Páginas: 72 | Editora: Rocco | Ilustrador: Chris Riddell

Para tudo, por que a resenha de hoje é sobre um livro que deu o que falar nas redes sociais, com uma imagem que deixou muita gente de cabelo em pé, antes mesmo de chegar às livrarias de todo o país. "A Bela e Adormecida" do consagrado escritor Neil Gaiman, publicado no Brasil pela editora Rocco, já teve muitas especulações.

A Bela e Adormecida é uma releitura de dois grandes clássicos da literatura mundial,"Branca de Neve e o sete anões" e "A Bela adormecida", onde o autor com seu brilhantismo mesclou de forma belíssima essas duas histórias e contou uma ideia totalmente inusitada.


Em um reino distante, uma jovem rainha prestes a se casar, foi informada por seus anões que uma maldição tem se espalhado pelos reinos adjacentes ao seu e todas as pessoas que vivem neles tem caído em um sono profundo, vivendo como sonâmbulas por décadas. Somente um príncipe de verdade conseguiria quebrar a maldição lançada na princesa desse reino e parar o que vem acontecendo. Intrigada com essa história a rainha decide partir em uma aventura e descobrir por ela mesmo o que realmente aconteceu nestes reinos e como acabar com essa maldição.


Antes que o livro mal chegasse às livrarias eu já tinha lido comentários do tipo "Neil acabou com dois clássicos da literatura mundial", "Puxa! Agora virou moda? Tudo tem que ter beijo gay?" "Nossa! O que ele fez?" e vários outros comentários de pessoas que nem tinham colocado a mão no livro ainda, muito menos se sentado para apreciar a historia, só queriam mesmo era falar mal de uma única foto um pouco mais chocante, se considerarmos que em pleno século XXI ainda existem pessoas que acham que a foto de um beijo entre pessoas do mesmo sexo seja chocante. Entretanto, não posso deixar de dizer que esses comentários aguçaram minha curiosidade e assim que recebi da Rocco essa edição de "A Bela e Adormecida" que por sinal está linda, cheia de ilustrações em preto e branco e uma capa removível que da uma continuação a capa real do livro, passei ela na frente de outros livros.


A ideia central é marcante e cativante e fez com que eu lesse todo o livro em apenas algumas horas e ficasse impressionada com toda a história, principalmente seu final que se revelou uma grande surpresa que em nenhum momento eu teria imaginado.


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda o blog crescer!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

23 comentários:

  1. Se eu já achava essa edição lindíssima, agora eu não tenho dúvidas, o livro é lindo e as ilustrações maravilhosas, tenho interesse em adquiri o livro.

    ResponderExcluir
  2. eu acho essa edição linda. Nunca li nenhuma resenha desse livro.
    Parece ótimo!!!!
    Sou apaixonada por releituras.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta linda sim Helana e também sou viu, acho bem legal quando eles conseguem.

      Excluir
  3. Primeiro preciso dizer que o blog ESTÁ LINDOOOOOOOO!!! Arrasou muito amiga! Tá um luxo!!
    De verdade! Amei muito mesmo!

    Outra coisa, ganhei este livro e ainda não li, mas depois da resenha e destas fotos, fiquei morrendo de vontade de arrancá-lo da estante e começar a ler agora.

    Amo releituras, e não acho que o autor estragou nada. Roupa nova e sempre boa, se vai servir pra todos é outra história.

    Bjkss e parabéns!!

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lele.
      Concordo, "Roupa nova e sempre boa, se vai servir pra todos é outra história."

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Que livro lindo, amei essa edição e não estava sabendo desse lançamento. Mas achei bem legal essa ideia de releitura e vou adicionar aqui para ler depois. Suas fotos estão ótimas e dar para perceber que o trabalho da editora tá um arraso.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica como assim você ainda não conhecia esse livros?! menina você tem que ler, é bem legal.

      Obrigada pelas fotos to aprendendo ainda.

      Excluir
  5. Que edição linda! Adorei a capa!
    Já tinha visto em livrarias, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda. Adorei! Gosto muito de releituras, vou colocar essa na lista! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!
    Apesar do grande sucesso do autor eu não conheço a narrativa dele, gostei bastante da sua resenha, parece ser um livro inspirador, a muitas releituras por ai e nem todas convencem, fiquei curiosa pois o autor juntou dois clássicos e gostaria de conferir se funcionou!!
    O desenhos são lindo e nos ajuda a imaginar ainda mais as cenas descritas!!
    ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzi, ele é um autor muito conhecido nos quadrinhos, pelo menos foi por eles que eu tive o primeiro contato com o autor. A releitura dele ficou muito massa.

      Excluir
  7. Oiiii, estou apaixonada por essa edição. Acredita que eu ainda não li nada dessa história, só olhei os filmes, quem sabe eu comece por este <3
    Eu adorei muito
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito releitura de clássicos da literatura mundial, a Rocco arraso nessa edição, esta linda e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. só gente homofóbica pra vir com essas frescura toda de se chocar com isso... desse tipo de gente, passo longe. desse tipo de livro, já quero pra minha estante <3 ainda mais sendo Gaiman, do qual sou apreciadora <3

    ResponderExcluir
  10. Se só pela capa e por ser do Gaiman eu já queria, quem dirá agora que vi um pouquinho de dentro.
    Quero muito ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Amo releituras de clássicos e amo os clássicos. Com certeza esse livro eu leria e o compraria de olhos fechados,só ouço comentários positivos sobre a escrita da autor e com certeza juntar os dois deve ter ficado um livro esplêndido.


    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Olá... Leh, tudo bem???
    Eu adorei a sua resenha... demais mesmo... porque nunca havia me interessado por nenhum livro do autor, mas esse chamou muito a minha atenção principalmente pelas imagens que ficaram belíssimas e é claro que eu vou procurar o livro para ler sem nenhuma dúvida.. poxa... infelizmente as pessoas ainda se chocam com esse tipo de comportamento, mas fazer o quê, nosso mundo está assim e as pessoas devem se respeitar e viverem suas vidas... enfim... preciso ler... só isso... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, tudo bem comigo e com você?
      Fiquei muito feliz em saber que gostou da resenha, pois é tem gente com a mente fraca por de mais.

      Excluir
  13. Eu amo a escrita do Neil, acho que ele tem um jeito muito particular de escrever. Ainda não li esse livro, mas com certeza vai pra minha lista.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Que edição linda!!!
    Nunca li nada do Neil Gaiman, mas fiquei interessada nesse livro.
    Tanto pelas lindas ilustrações, quanto pela polemica que ele traz.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Nunca li nehum livro dessa autora, mas dizem que ela é otima.
    Sua resenha ficou perfeita. Vou adicionar o livro na lista.
    Bjs♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi. É a primeira vez que leio sobre esse livro. Tenho vontade de ler algo do Neil Gaiman, mas esse não é o meu estilo de livro, apesar das ilustrações serem muito bem feitas.

    bjo

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta