Menu

{Livro} Os Bons Segredos - Sarah Dessen

09 dezembro 2015

Ano: 2015 / Páginas: 408 Editora: Seguinte

Eu confesso que nunca li nenhum dos livros da Sarah Dessen, mesmo já tendo lido varias indicações, a autora nunca me chamou atenção, até que a Companhia das letras enviou um e-mail perguntando se eu gostaria de conhecer o novo livro dela "Os bons segredos" que estava sendo publicado por eles.

Li alguma criticas a respeito da historia antes de confirmas que eu queria o livro e todas eram bem positivas e falavam maravilhas da forma que a Sarah escreve e como os personagens tem profundidade, isso chamou bastante a minha atenção, gosto de livros bem amarrados, com personagens bem construídos e que fluam, mas também gosto quando essa mesma historia fluida tem algum tipo de reviravolta e me deixe ansiosa para ver o que vai acontecer nas próximas páginas, acho que todo mundo gosta né? Então quando isso não aconteceu acabei ficando frustrada nesse quesito e com todo o enredo, li achando que a qualquer momento teria um acontecimento que me levaria as lágrimas ou que ficaria surpreendida e o leitura terminou e nada. Na verdade o único charme do livro foi a forma como a Sarah construiu seus personagens e o quão falhos eles são.


Mas espera ai, não pare de ler a resenha ainda, tenha muita calma nessa hora, eu sei que disse um pouco acima que eu fique frustada com o livro, entretanto não quer dizer que eu não gostei de "Os bons segredos": gostei sim, a Sarah escreve muito bem, da para se identificar com a protagonista Sydney ao ponto de sentir compaixão por ela, principalmente por que ela cresceu sendo invisível, devido a viseira que sua mãe criou e que fazia com que ela enxergasse somente seu filho mais velho e Peyton, o carismático filho perfeito que todo mundo amava loucamente e que nunca cometia nenhum tipo de erro. Até que ele surtou e começou a roubar, ter varias passagens pela policia, andar com pessoas estranhas, a beber,   a usar drogas e no final ser preso por atropelar o jovem David Ibarra, o que o deixou paraplégico. Mesmo assim seus pais preferiam culpar todo mundo de menos Peyton e só Sydney conseguia ver que as atitudes de seu irmão estava prejudicando todo mundo com quem ele tinha contato.

A Sydney  vê que seu irmão machucou todo mundo e não faz nada, e tenta continuar sendo investível (eu achei que ela não gostava, mas no decorrer da leitura fui vendo que não era bem assim) ela muda de escola e tenta ficar o mais longe do clima pesado que esta em casa e em um dos seus passeios ela conhece Layla uma jovem de uma família muito diferente da sua que vai mostrando a ela que o mundo é bem diferente do que  Sydney esta acostumada e que ela não tem que ser somente a coadjuvante de seu irmão mais velho. 


Deu para notar que mesmo sem a reviravolta a historia foi muito bem contada e que a Sarah faz justiça a toda a sua fama? Pois então isso que eu descreve acima é somente o que se ver em qualquer sinopse sobre o livro não contei nada a mais e só por ela já da para notar que acontece varias coisas e o enredo faz sentindo, no entanto esta tão amarrado que não tem nenhuma surpresa ou acontecimento marcante que fizesse com que Os bons segredos tivesse um destaque entre tantos outros Jovens adultos que já tenha lido e isso novamente me remete a frase do inicio da resenha frustrada.  Vi tanta gente gostando tanto que não entendi bem por que eu não achei isso tudo. Livro bom? Claro, mas só isso mesmo, bom.

comentário(s) pelo facebook:

23 comentários:

  1. Estou bem curiosa com esse livro e ele inclusive está na minha lista de desejados. Também nunca li nada da Sarah mas já muitos comentários positivos. Espero que diferente de você eu acabe gostando mais do livro. É bem frustrante quando a gente joga todas as expectativas em cima de uma coisa que no final acaba se decepcionando, né? Mas pelo que eu li, esse parece ser o tipo de livro que eu gosto de ler. Espero ler o quanto antes e que eu me surpreenda. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro, mas não lembro onde. Mas, acho essa capa fantástica. Se eu o visse em uma livraria me chamaria a atenção de cara, mas a sinopse não me chamou muito a atença :/. Pena você não te gostando tanto. Sempre tenho medo de criar expectativas a respeito de algo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê !!! Eu fiquei louca com esse livro na Bienal,mas acabei não comprando,nem li a sinopse,a capa me atraiu e eu quis ler. Agora depois da sua resenha não sei se leria,gosto de personagens bem construidos e histórias bem amarradinhas,mas também amo uma emoção,uma reviravolta,um evento impactante no meio da leitura.

    Vou pensar bem e quem sabe dou uma chance a ele em algum momento no futuro,pois sou fã do gênero,e pode ser que o livro me agrade.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler uma outra resenha desse livro, o qual a moça, conta muito entusiasmada sobre o livro, você foi bem realista a dizer que não muita surpresas, mas mesmo assim parece ser um bom livro para ler, e ainda tenho vontade de ler.
    Obrigada pela sua resenha.

    Beijos
    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Leticia
    Amei sua resenha! Amei mesmo! Porque vc conseguiu expressar exatamente o que sentiu. Eu também percebo isso em alguns livros e as pessoas não entendem quando eu falo que o livro é bom, mas que eu esperava mais. E foi isso que eu percebi que aconteceu com você. Eu também só tenho visto comentários positivos para com esse livro, mas você conseguiu levantar os altos e baixos que ele tem. Mesmo assim, me deixou com vontade de conhecer a história e entender mais o porque Sydney gosta de ser "invisível" para os outros. Ainda não conheço a escrita da Dessen também, mas acredito que pelo histórico positivo, é uma autora que vale conhecer.
    Parabéns pelo texto!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oie Leticia =)

    Li Os Bons Segredos e adorei. Foi minha primeira experiência com a narrativa da Sarah Dessen e já estou doida para ler outros livros dela. Uma pena que a história não te cativou tanto como você esperava, infelizmente às vezes isso acontece.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha! Confesso que agora me deu vontade de ler ! rsrs
    Poste mais resenhas please ! :D

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha! Confesso que agora me deu vontade de ler ! rsrs
    Poste mais resenhas please ! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ieey!!!!! Pode deixar que durante as próximas semanas vamos ter muitas outras resenhas.

      Excluir
  9. Ola Le confesso que a premissa do livro em si não me chamou atenção e sendo bem previsível sem grandes surpresas, vou deixar para ler em outro momento mais calmo. A capa está linda e pelo visto a fama da autora é verdadeira em escrever bem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Letícia!
    A capa é muito bonita, preciso confessar haahahah A sinopse e a sua resenha me deixaram curiosa, cabe ao ano que vem ser menos apertado que esse e me disponibilizar mais tempo livre hahaha
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Letícia!
    Quero muito ler esse livro da Sarah! Parece ser incrível e a estória chamou minha atenção. Uma pena não ter superado expectativas.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler ^^ Confesso que fui primeiramente hipnotizada pela capa que é LINDA !!!
    Espero conseguir ler em breve , e espero gostar realmente haha parece ter uma história bem construida

    ResponderExcluir
  13. OII Letícia, realmente me surpreendi com a sua resenha frustada. Ainda não li o livro, mas até então, só li resenhas positivas sobre Os Bons Segredos. Não deve se sentir estranha por isso, gosto é gosto e além disso, a maioria dos YA são "mais do mesmo", nenhuma novidade. Por isso, encare como uma leitura leve para distração, apenas. Não há muito o que se tirar de livros assim. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Como voce eu nunca li nenhum livro da autora, somente comentários e a vontade de ler. Mas como o livro é previsível no momento eu passo, não é bem o que eu estou procurando no momento.

    ResponderExcluir
  15. Olaá´
    Que bom que gostou do livro mas espero gostar muito mais pois eu adoro a autora e super me identifico com o enredo, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. tenho curiosidade em ler o livro mas confesso que não estou muito empolgada ou ansiosa, tem sim jeito de ser uma história boa mas eu não quero criar tantas expectativas.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Vou ler esse livro ainda, mas já estou curiosa pela quantidade de resenhas que tenho lido. Já conheço a escrita da Sarah e gosto como ela consegue criar histórias emocionantes. Mesmo sem um grande Acontecimento nesse livro, acredito que vou gostar da narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá.... sua resenha ficou super sincera e eu gostei muito do que li aqui... eu Just list da autora e fugi completamente de minha zona de conforto e gostei... pelo o que contou aqui... eu vou curtir a leitura do livro também... porque eu curto a forma como ela escreve sem grandes feitos, mas com personagens completamente palpáveis e é isso que me encanta em suas historias... é uma pena que você se sentiu frustrada eu bem sei como é isso... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tenho acompanhado muitas resenhas desse livro e posso dizer que a proposta me agrada. Quero muito conhecer os dramas de Sidney que parece ter crescido sempre a sombra de seu irmão. Que bom que em meio a todo esse drama ela encontra uma amiga para ajudar a superar. Espero curtir essa leitura que será uma das primeiras que farei em 2016.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Li uma resenha desse livro já tem um tempinho e a menina falou mais ou menos o que você citou na resenha, acho uma pena o livro ser assim,porque quando você começa a ler um livro,você sempre espera aquela coisa a mais,algo que te surpreenda,mesmo assim ainda pretendo ler esse livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Acabei de ler uma outra resenha desse livro, o qual a moça, conta muito entusiasmada sobre o livro, você foi bem realista a dizer que não muita surpresas, mas mesmo assim parece ser um bom livro para ler, e ainda tenho vontade de ler. Blog Tutorial Supporter

    ResponderExcluir
  22. Esse é um dos motivos pelos quais não gosto de ler resenhas antes de ler o livro - quando todas são muito positivas, não consigo evitar criar expectativas altas e muitas vezes isso faz com que a leitura me decepciona. Ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade para conhecer!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta