Menu

Nova coluna quinzenal: Pechinchando com a Luh (Postagem #1)

04 novembro 2015




Oi gente!

Que coisa boa voltar a trabalhar com a minha amiga Letícia e estar aqui com vocês!

Apesar das Coisa de Mineira, eu sou capixaba!

Fui convidada à estar fazendo essa coluna e espero que vocês gostem das minhas dicas.

Bem, mas vamos ao que interessa, vamos falar de promoções e como fazer as melhores compras sem gastar tanto!

Primeira dica do dia:
  • PESQUISE!

Não saia comprando por ai sem antes pesquisar bem pesquisadinho o preço do livro (ou do produto) que você deseja comprar.

Uma boa pedida é usar sites comparadores, que normalmente nos fornecem alguns descontos (de 5 a 10% de desconto na maioria das vezes) por usá-los, como por exemplo, o Zoom.com.br ou o Buscape.com.br, neles é possível verificar o preço do produto desejado em várias lojas só que em um mesmo lugar.

O exemplo abaixo mostra a imagem do site Zoom, onde eu pesquisei o livro da Anne Cassidy, A Morte de Rachel, volume 2 da série The Murder Notebooks. 


Exemplo de pesquisa

O site do Zoom.com.br tem várias coisas incríveis, uma delas é justamente o Histórico de Preços, nele é possível verificar qual preço o produto desejado atingiu nos últimos 40 dias, ou nos últimos 6 meses, o que é uma maravilha para saber se você esta pechinchando ou não.

Outra coisa que esse site também tem é a possibilidade de criar um Alerta de Preço para quando o produto atingir o preço que você deseja pagar, o site te envie um email dizendo que chegou o momento que você espera para comprar o que tanto deseja!

O Zoom também tem uma área especialmente dedicada às pechinchas do dia, ou seja, quando os produtos atingem o preço mais baixo da história do site, ele entra para a lista do Cata Pechincha (na página inicial do site você encontra esse ícone para ir direto para as pechinchas).
Segunda dica!
  • USE MAIS DE UM COMPARADOR DE PREÇO!

Nunca procure em somente um comparador, já vi algumas divergências de preço entre o Zoom e o Buscapé, algumas vezes já vi o Buscapé mostrar mais barato alguns itens, outras vezes vi o Zoom fazer isso.

Terceira dica!
  • ESPERE A BLACK FRIDAY!

Se não for tão urgente, vá acompanhando os preços e espere o dia 27/11/2015, pois muitas coisas ficam mais baratas com a Black Friday!
Eu mesma já consegui economizar 600 reais em uma Black Friday em 2012 quando comprei meu notebook. Por isso eu recomendo essa data!

Espero que tenham gostado das dicas!
Para mais dúvidas, Pergunte a Luh! e deixe suas dúvidas que responderei assim que possível!
Até o próximo: Pechinchando com a Luh!

Até mais,

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar!♡!

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi Luh, bem vinda! Vai ser ótimo acompanhar seus posts, ainda mais que eu amooo comprar.
    Não conhecia o site do Zoom.com.br e devo dizer que amei a ideia de manter um histórico dos preços, agora no Black Friday vai ser direitinho pra gente ver se está sendo enganado ne?!
    Eu apenas usava o Buscaé, mas ele nem sempre ta certo, ja entre no site e o preço era outro ou tava em falta.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Em matéria de livros eu sempre faço isso, sempre procuro comprar no lugar mais barato. Porém , confesso tbm que as vezes caiu na tentação da livraria, principalmente naqueles livros que estou doida para ler ^^

    Bjs Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luh :)
    Adorei as dicas!
    Para falar a verdade eu sempre pesquiso, até porque já vi preços diferentes indo direto na loja, e indo pelo buscapé (que é o buscador que mais uso). O Zoom eu nunca usei, mas agora que conheci vou experimentar também!
    Promoções de livros são bem enganadoras na maioria das vezes, é sempre bom pesquisar. Eu até espero a Black Friday, mas no caminho de espera vivo comprando, rsrs.
    Bj

    Visite: Passeando com os livros

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta