Menu

Arquivos Serial Killers - Made in Brazil - Ilana Casoy

13 novembro 2015

Histórias Reais |  Assassinos Reais | Edição Definitiva | CRIME SCENE | Ilana Casoy
Ano: 2014 | Páginas: 360 | Idioma: português | Editora: DarkSide® Books

Já disse para vocês que eu tenho medo de livro de terror né gente, então eu passo bem longe desse tema, mas por incrível que pareça, quando o livro é sobre Serial Killers, eu nem lembro que tenho medo e caio de cabeça na historia, principalmente se o livro tem a diagramação que somente a Ed. Darkside sabe fazer, a única coisa que faltou na minha opinião sobre a diagramação foi ele não ser de capa dura.


Arquivos Serial Killers - Made in Brazil  é divido em partes, primeiro o prefácio por Roberto Tardelli, Na segunda parte, há uma apresentação feita pela Psicóloga Clinica e Forense Maria Adelaide de F. Claires Na terceira parte os casos chocantes dos Serial Killers pesquisados pela autora Ilana Casoy, através de obituário, policia e noticias de jornais da época e depois uma entrevista que ela consegui com três dos sete psicopatas relatados nesse livro, dando ao leitor a oportunidade de conhecer a historia através do ponto de vista dos agressores e de algumas vitimas.



Por ser um livro bem clinico e direto Arquivos Serial Killers não causa medo e sim incredulidade com o que esta sendo narrado, principalmente no momento em que autora Ilana Casoy junto com outras duas pessoas entrevista três dos sete Serial Killers, por que a frieza com que eles vão contando a trajetória dos assassinatos e como eles começaram a fazer aquilo é espantoso, como se fosse algo do dia a dia, e não crimes horríveis, mas a principio o que me chamou mais atenção no decorrer das pesquisas da Ilana Casoy foi que muitos dos crimes tem um teor sexual muito grande por trás e que quase todos os agressores procuraram em sua vida adulta algum tipo de carreira militar para tentar achar alguma forma de estabilidade.





Arquivos Serial Killers não é para quem tem estômago frago, os relatos são de acontecimentos reais, e tem muitos detalhes e fotos no decorrer de todo o livros, a pesquisa feita pela  autora foi extensa e cheia de curiosidade sobre cada psicopata, ela não deixou nada de fora, nem os maneirismos nas falas dos entrevistados, também fez questão de colocar informações bem extensas sobre suas infâncias e a ficha criminal de cada um, mas não de forma que ficasse cansativo e sim de forma a despertar bastante minha curiosidade, eu precisava continuar lendo e tentando entender o que levou cada um deles a fazer o que fizeram, mesmo sabendo que no final só ficaria mesmo o sentimento de complexidade ou algo do tipo: " Cara, não consigo acreditar que uma pessoa realmente fez tudo isso".

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Oiii, que livro incrível, nunca tinha visto o seu interior e me apaixonei completamente pela obra <3 Quero muito!!
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou igual a vc, morro de medo de terror, mas eu gosto de ler histórias de Serial Killers. Acho que tenho medo é de demonios e tal, mas de gente ruim eu nao tenho tanto.
    DarkSide me impressiona sempre com seus livros maravilhosos.
    Pelas fotos vi que o livro está bem detalhado, a pesquisa feita realmente foi bem a fundo.
    Fiquei com vontade de ler e conhecer mais.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Genteeee"! A pessoa tem que ser muito louca para escreve rum livro assim e o mais louco ainda é real.
    É doido demais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sou muito curiosa para ler esse livro, eu adoro histórias de terror e principalmente de serial killers. Sem contar que essas edições da darkside é de tirar o fôlego!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Tenho muito interesse nesse livro e pretendo adquirir em breve!
    Comprei recentemente o Serial Killers - Anatomia do Mal, mas ainda estou esperando chegar!
    A diagramação e edição desse parece estar maravilhosa, bem no padrão Darkside!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!!
    Acho livros sobre serial Killers muito interessantes!!
    Estou doida para ler esse, ainda mais com a Darkside arrasando na diagramação como esta!!
    Não tenho estomago fraco, e quero muito encarar a leitura como uma forma de conhecer um pouco mais o que se passa nessas mentes perversas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia! Eu tenho o estômago fraco demais e não ia conseguir ler quase nenhum dos títulos da Darkside haha eu li um recentemente e adorei, mas acho que é só esse por enquanto haha. Mas é realmente inegável o cuidado que eles têm com diagramação, é tudo lindo! Lindas fotos e blog e tudo haha beijos!!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.
    Eu não tenho curiosidade em conhecer as histórias de psicopatas… Embora a área forense seja uma das que mais aprecio, devo dizer que os detalhes de criminosos não me apetecem depois do fato. São mentes tão alheias ao sofrimento que causam que, francamente, nada poderia me trazer de bom. Mas fiquei encantada com o trabalho da DarkSide. Entrevistas, pesquisas, grandes doutores abordando o tema… Um livro primoroso, sem dúvidas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola. Nunca li nada sobre Serial Killers mas gosto de assistir filmes e series sobre. Haha. Gostei do livro e do.modo como foi abordado o tema. Obrigada pela dica vou anota-la e adorei sua resenha.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Leticia, apesar de gostar de livros assim ficção, esse com certeza seria um desafio para mim, saber que realmente isso aconteceu me deixaria =D7, mas é uma boa dica de leitura. Sua resenha está ótima. (:|

    ResponderExcluir
  11. Sou uma viciada por histórias com psicopatas, curto muito. Já tinha visto o livro, mas infelizmente, ainda não pude apreciar a escrita. Gostei das informações que você trouxe sobre esse :D

    ResponderExcluir
  12. Esse não é um tipo de leitura que eu faria, mas ainda assim é um livro que eu queria muito ter na minha estante. Não sei, esse assunto é algo que me atrai, mas não é meu tipo de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Conheci a autora quando eu estava no primeiro ano do meu curso da faculdade, na matéria de psicologia jurídica. A Casoy é especialista em psicopatas e tem todo meu respeito! Eu tenho essa obra aqui, mas, ainda não terminei de lê-la. Li só o outro volume que vem no box =) E concordo com você, acho que a edição deveria ser de capa dura.
    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Olá Leticia, a DarkSide capricha mesmo nas diagramações de seus livro *---* Esse parece ser bem legal para conhecer um pouco mais sobre a mente dos serial killers que a autora pesquisou, mesmo não sendo um livro de ficção que eu prefiro mais ler fiquei interessada nele e se tiver chance pretendo lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Oii
    A Darkside é simplesmente incrível, não tem o que dizer.
    Agora sobre esse livro em específico... não... hahahaha eu JAMAIS leria!!!
    Não gosto desse tema, não me interesso e tenho até medo. Agora por outro lado meu namorado ama... vai entender kk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal


    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Ouço falar muito bem dos livros dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler nenhum, quero muito ler urgente. Amei as fotos deu para ter uma ideia de como sera o livro, a diagramação esta belíssima.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta