Menu

{livro} A Aposta - Rachel Van Dyken

11 novembro 2015


Rachel Van Dyken | Ano: 2014 | Páginas: 288 | Editora: Suma de Letras | SKOOB 

A Aposta me conquistou de cara quando li a sinopse, a ideia parecia tão divertida e as confusões que o livro prometia o fazem ser exatamente o tipo de romance que eu gosto, cheio de maus entendidos e muito bom humor, mas eu estava na livraria então não pude ler muito mais do livro, então quando cheguei em casa fui pesquisar opiniões sobre a obra e vi que muita gente gostou, fiquei ainda mais curiosa.  


Em A Aposta somos apresentados a Kacey uma jovem que cresceu cercada pela família Titus, primeiro pelo patriarca e depois por seus filhos Jake da mesma idade que ela e Travis um pouco mais velho, dois irmãos tudo de bom que fizeram da infância e adolescência dela um inferno, um por que queria chamar sua atenção e o outro por ser superficial até mandar parar. Crescendo, primeiro Kacey saiu da casa dos pais e de perto dos Titus para estudar em uma universidade longe de casa, só que acabou frequentando a mesma faculdade que Jake e logo os dois se tornaram grandes amigos, mas isso acabou depois de uma noite mau resolvida que fez os dois se afastarem.

Alguns anos depois Jake agora um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle reaparece na vida de Kacey pedindo sua ajuda para limpar a barra com a matriarca da família, a vovó Nadine e assim não perder seu emprego. O que ela tem que fazer é simples, fingir ser namorada de Jake e voltar com ele para a casa dos Titus para visitar a vovó que esta morrendo. Achando ser apenas isto Kacey aceita, primeiro por que realmente quer ver a avó e segundo por que o que poderia acontecer em quatro dias né? 


Achei o livro divertido, leve e muito muito fofo, de um jeito que ganhou um grande espaço no meu coração, com um dos meus personagens favoritos e que com certeza vou indicar para as amigas que querem algo leve, mas bem escrito e divertido para ler no final de uma semana cansativa com um bom vinho.

A história desde o inicio mostra a química entre todo mundo, parecendo que todos são parte de uma família real e louca até mandar parar, principalmente pela avó Nadine que cisma que é casamenteira e na verdade só arruma confusão com seu jeitão de viva a vida intensamente e não ligue para a opinião dos outros, ela é a minha personagem favorita do momento que apareceu ao momento que o livro terminou.


Outro ponto muito positivo foi o fato que autora misturou romance e comédia, não deixando de abordar temas difíceis, mas sem perder a leveza, dando um ar divertido do início ao fim. Mostrando que os personagens principais foram feitos um para o outro, mas que por falta de comunicação e algumas confusões não ficaram juntos. E foi isso que me conquistou, que já me fez embarcar no segundo livro, e assim que eu terminar eu conto pra vocês se eu gostei tanto quando gostei desse.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi, Letícia!
    Tenho lido muito sobre esse livro ultimamente. E, apesar de não ser o tipo de leitura que eu costumo fazer, sua resenha me agradou bastante.
    Parece que ele realmente atingiu o público alvo.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao li nenhum livro da Rachel Van Dyken e esse A Aposta me pareceu ser lindo, a capa bem feito.
    Fiquei animada a conhecer a historia, ainda mais que vc falou que é divertido, leve e muito muito fofo! Ando lendo hot demais, preciso de algo leve, hehe.
    E saber que tem toque de humor me interessa, faz tempo que nao leio nada assim.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance misturado com comédia , parece ser bem emocionante e divertido, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta