Menu

(Filmes) Top 5 Especial dia do Professor

15 outubro 2015


Outubro chegou e já esta na metade do mês… O fim do ano está aí… Sei que muitos esperavam um top 5 de filmes especial dia da criança, dia do escritor ou até mesmo dia do professor… Escolher o tema é algo difícil, são muitas ideias e milhares de filmes, com o netflix então… Mas enfim vamos ao Top 5 de hoje?

Muitos não sabem, mas eu sou professora e a razão de eu ter escolhido um curso de graduação em licenciatura, foi graças aos professores incríveis que tive tanto no ensino básico, como no médio e agora no ensino superior.

Com vocês os filmes de hoje:

Sociedade dos poetas mortos


Robin William é um professor de poesia nada ortodoxo, em uma escola preparatória para jovens. Com o seu talento e sabedoria, ele inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.

“Ó capitão, meu capitão….” Esse é um dos meus filmes preferidos, não apenas pela história incrivel , mas também pelas citações presentes no filme e nas cenas extras do DVD. Se eu for folhear meus cadernos de escola e até mesmo a minha agenda eu com certeza irei encontrar alguma referência a esse filme. Super indico, a atuação do Robin Willians como o Professor Keating é fenomenal.

“Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária."

“Garotos, vocês devem se esforçar para encontrar suas próprias vozes. Porque quanto mais vocês esperarem para começar, menos provável que vocês possam encontrá-la. Thoreau disse: "A maioria dos homens leva uma vida de desespero silencioso". Não se rebaixem a isso. Saiam!”

Escritores da Liberdade


Uma professora tenta combater um sistema deficiente e fazer com que a sala de aula faça a diferença na vida de seus alunos, criados em meio à violência e à agressividade. Por meio de diários, os adolescentes escrevem suas histórias e têm a chance de ter uma voz própria. O longa foi inspirado em eventos reais, relatados pela professora Erin Gruwell e seus alunos no livro “O Diário dos Escritores da Liberdade”

Outro filme que traz uma professora apaixonada pela sua profissão. No filme é possível ver que lecionar não é uma profissão qualquer (apesar de muitas escolas e até mesmo o governo fazerem pouco caso do papel do professor) ,mas sim uma vocação e um dom. Se um dia no futuro eu puder ajudar a mudar a vida de pelo menos um aluno meu igual a Erin Gruwell fez no filme, eu terei orgulho de ser uma professora. Filme incrível que merece ser visto com atenção.

Uma Mente Brilhante



O filme conta a história real de John Nash que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade. Brilhante, Nash chegou a ganhar o Prêmio Nobel. Diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos, Nash enfrentou batalhas em sua vida pessoal.

Um dos filmes mais emocionantes que já assisti. Me faltam palavras para falar da finesse existente no filme. A superação de Nash mexe com as estruturas de qualquer pessoa. Um filme que não tem defeitos e que todos deveriam ver pelo menos uma vez na vida.

Ao Mestre com Carinho


Desempregado, o engenheiro Mark Thackeray (Sidney Poitier) acaba por lecionar em uma escola no East Wend de Londres formada por alunos pobres e sem disciplina. O professor sofre um bocado na mão deles, mas, aos poucos, consegue impor respeito e ganhar a amizade dos estudantes. A canção que leva o nome original do filme, To Sir with Love, da cantora Lulu (que também participa do longa), ficou por cinco semanas no topo da parada norte-americana. Um clássico das sessões vespertinas da TV.

Um dia estava assistindo Glee e durante um episódio o New Direction cantou a música “To Sir with Love “ para o professor Will Schuester, o contexto em que ela foi apresentada no episódio me chamou a atenção e resolvi procurar de onde era a versão original e acabei descobrindo o filme. Se não fosse isso nunca teria conhecido esse filme incrível. O filme pode parecer um pouco cansativo no inicio, mas a mensagem que passa faz valer a pena.

Mudança de Hábito


Em Reno, Nevada, Deloris Van Cartier é uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca, um gângster. Enquanto tentam capturar Vince, um detetive, é encarregado de protegê-la. Deloris é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence. Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora, acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince.

Whoopi Goldberg dá um show de atuação como a professora de coral que muitos gostariam de ter. Escutar Oh Happy Day mexe muito comigo. Uma professora totalmente não-convencional que chega para abalar as estruras do coral do convento. Praticamente todo mundo já viu esse filme, afinal volta e meia ele passa na sessão da tarde na globo e até mesmo no Telecine Cult, fazendo com que muitas pessoas revejam o filme.




Bem gente esse o top 5 de hoje, espero que tenham gostado. Eu gostei muito de escrever e vou até aproveitar para rever alguns desses filmes, outros filmes que também marcaram mas que não foram abordados com mais atenção no top 5 mas que indico para vocês é “O sorriso de Monalisa” , “Um tira no jardim de infância”, “Mr. Holland - Adorável Professor” ,“Escola de Rock”, “Professora sem Classe” e “Meu Mestre, Minha Vida” esse ultimo eu também fui conhecer graças a Glee e à música “Lean on Me” que dá nome ao filme. 


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Ótimas escolhas para o Top 5!
    Adoro Sociedade dos Poetas Mortos, é um dos meus filmes preferidos.
    E outro filme que eu super indicaria é O Clube do Imperador.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o top 5!
    Só conheço Sociedade dos Poetas Mortos, mas adorei a premissa dos outros. Já estão na minha lista pra assistir, com certeza!
    Outro filme sobre professor que indico é Professora Sem Classe, com a fofa da Cameron Diaz!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Adoro Robin William nesse filme SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS!!!!
    “Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária."
    Linda frase!!!!
    Vi uma Mente Brilhante e ameiii, mas eu morro de medo qdo tem esquizofrênia no meio, sempre achei meio aterrorizando ver coisas e tal. Essa é uma das doenças q mais tenho medo.
    NOoooo...quem nao ama Mudança de Hábito?????? Eu acho que ja vi umas 5x e adoro todas as vezes, as musicas entao, amo!
    Adorei o top com certeza!
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta