Menu

4 Dicas para otimizar cozinhas estreitas e pequenas

21 outubro 2015



Um dos meus grandes sonhos é morar sozinha e com os valores dos imóveis hoje em dia, uma certeza que eu tenho é que meu primeiro imóvel ou vai ser um apartamento ou uma casa geminada e os dois provavelmente devem ser pequenos, então eu já estou fazendo pesquisas de como eu gostaria de mobiliar e deixar bem aconchegante e funcional.

De todos os espaços da minha casa do sonhos, minha pesquisa principal tem sido dedicada a cozinha, primeiro por que eu amo cozinhar desde novinha e segundo por que eu acho que vai ser o local mais caro para remodelar então vou dividir com você um pouco do que eu achei nas minhas pesquisas de como otimizar cozinhas estreitas e pequenas.  



 
01    /     02     

USE MOVEIS PLANEJADOS.

A maioria dos apartamentos ou casas geminadas são pequenos e podem vir com uma cozinha estreita então uma das melhores formas de otimizar espaço é usando móveis planejados, com porta de correr, mesas que abrem e fecham, gavetões e gavetas, com eles se consegue aproveitar todos os cantinhos imagináveis dando assim a ideia de que é realmente maior, além de conseguir mais espaço de armazenamento e a sensação de organização.


 
03    /  04 

INTEGRE OS ELETRODOMÉSTICOS NOS ARMÁRIOS.

Quando se integra os eletrodomésticos nos armários temos a sensação de um espaço mais amplo e maior fluxo de circulação, mas lembre-se se sua cozinha for muito pequena tente colocar fogão e geladeira do mesmo lado para que um não atrapalhe o outro.

Uma ótima forma de integrar é usar cooktop no lugar do fogão tradicional.


Kitchen:  Vintage Kitchen - love the glass upper cabinets:
Via 05 06

Não sobrecarregue sua bancada de itens. 

Nesse caso quanto menos objetos nas bancadas menos poluição visual e mais espaço precioso na hora de cozinhar. E sim eu sei, que é chato guardar aqueles objetos decorativos super lindos que compramos ou até mesmo aquele liquidificador ou batedeira retrô que combina com toda a decoração, mas é melhor deixar o máximo de espaço livre, o melhor que é eles não fiquem nas bancadas e sim em outros locais que você não vai precisar usar para cozinhar, como armários com porta de vidros, uma prateleira ou guardados no armário.

Another kitchen:  Gostei das prateleiras:
Via 07 / 08 

Use e abuse das cores Claras. 

Cores claras dão a impressão que o espaço é maior, mais brilhante e arejado pois elas ajudam a maximizar o efeito criado pela luz natural, criando uma ilusão de ótica. Também ajuda. a destacar um objeto de decoração mais colorido. Mas cores claras não são sinônimo de branco, bege ou pastel, e sim uma mistura de cores que harmonizem entre si. 




Essa foram algumas das dicas que fui achando ao fazer a minha pesquisa para a cozinha dos sonhos, gostei bastante e espero conseguir colocar algumas dessas dicas em uso, quando achar meu lar doce lar e você o que achou dessas dicas? 

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Muitooo legal, quanta dica boa! Pior que os espaços cada vez menores, é a nossa realidade mesmo. Atualmente é raríssimo encontrar um apartamento grande, até mesmo os que não são tão baratos, tem sido construídos em tamanho bem menor do que antigamente. O jeito é se adaptar a essa situação. Amei essas cozinhas coloridinhas, a geladeira azul retrô tem o meu coração! <3 Beijão!

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tb to sonhando em morar sozinha!! Acho que vai ser aquela delicia mobiliar tudo e deixar com a nossa cara.
    As fotos das cozinhas ficaram lindas, mto bom gosto o seu Le!!!
    E tb acho bom ter cores claras e a bancada mais clean, senao fica aquela poluição visual logo que entra ne?
    Vou seguir as dicas.
    Beijos.

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta