Menu

Para inspirar: Pop Art na decoração

14 setembro 2015


 {Crédito

Já imaginei minha casa dos sonhos de várias maneiras, ela bem clarinha com tons de cinza nas paredes e móveis em madeira ou brancos. Paredes de tijolinhos ou até mesmo uma única parede na cor berinjela na sala de estar ou um escritório bem moderno com designer futurista.

Mas nunca tinha parado para pensar em usar Pop Art na decoração, muito menos que aqueles grafites que se vê nos muros das grandes cidades em forma de notícias e propagandas, poderiam dar um charme totalmente especial dentro de casa, como se fosse combinados de cores e os móveis certos.


Porém, diferente de mim que não sou designer, nem nenhuma especialista na área, somente uma apaixonada por decoração de interiores, observei que muitos profissionais já conhecem e tem usado e abusado do Pop Art para dar personalidade e modernidade aos ambientes que estão compondo. Pop Art, começou como um movimento na Inglaterra em meados de 1950 e chegou nos Estado Unido no final daquele mesmo ano. O conceito do Pop Art refere-se não tanto a arte própria a respeito das atitudes que levaram a ela.



 {Créditos
.
Você teria a atitude para usar em sua decoração o conceito de Pop Art?

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

22 comentários:

  1. Oiii
    Eu achei linda essa decoração.
    E acho que teria coragem de usar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Larissa só que com uns toques mais femininos e você?

      Excluir
  2. Eu também não sou especialista em decoração, mas sou apaixonado por decoração, acho lindo o que o pessoal pensa e consegue fazer. Essa decoração de pop art eu já tinha visto, cara, é incrível como na mente certa fica perfeito. O pessoal consegue visualizar e por isso na prática de uma tal forma que fica lindo. Olha os móveis da cozinha como ficaram legais. Muito bonito mesmo, usaria sem hesitar.

    ResponderExcluir
  3. Uau, que diferente!
    Achei mt show, mas confesso que sou fã de um estilo mais antigo,daqueles que parece que sua casa tem um toque de antiquario rsrs

    ResponderExcluir
  4. nossa mais que lindo!
    dá um visual tão mais moderno a casa.

    ResponderExcluir
  5. Lê, também sou louca numa parede de tijolinhos, daqueles cinza claro, sabe? É muito amor <3
    Quanto a decoração usando pop art, ainda não consigo ver como um conjunto o grafite, por exemplo, sabe? Parece que quebra a harmonia do ambiente, mas não de uma forma agradável (mas é só minha opinião!), entende?
    Quanto ao uso das cores, sou totalmente a favor, usar cores para quebrar a seriedade de cômodos neutros ou monocromáticos, acho que, quando feito com sensatez, fica maravilhoso! Como essa parede azul das suas fotos, sabe? Achei muito bonito mesmo!
    Quando eu tiver minha própria casa, certamente vou dar uns toquezinhos de pop-art nela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pop art e decoração combinam muito, né? Adorei as inspirações do seu post e adorei o seu blog ♥

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que amor é o Pop art, atualmente estou dando esse assunto em artes e eu tô adorando demais toda a história sobre, outra coisa, essa sua postagem me favoreceu ainda mais inspirações para meu quarto e também para eu adorar ainda mais esse estilo, realmente essa decoração ficou lindíssima!
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho bonito demais. Aliás, arte em casa sempre deixa o ambiente muito mais vivo, né? Eu usaria sim, dependeria só do meu humor do momento. Se desse na telha, caía fundo no Pop Art :)

    Beijão

    A tal da Vivian

    ResponderExcluir
  9. Que amor esse estilo! Eu adoro coisinhas assim, estou reformando minha casa e com certeza faremos algumas coisas em pop art, mas não a casa toda nesse estilo. Só alguns itens decorativos mesmo.

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  10. Lê!
    sou apaixonada por decoração também e sinto a maior saudade da casa da minha mãe, porque era grande e podia decorar como queria.
    Aqui o ap é pequeno e tudo fica bem restrito.
    Adorei todas as dicas.
    “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Letícia!
    Também acho que o pop art dá um certo charme a decoração e como amei essas dicas eu teria sim coragem de usar em minha decoração.
    Valeu por mais essa dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Hellooo Le, tb fico viajando imaginando como seria a minha casa qdo eu puder comprar uma e decorar ela do jeito que eu gosto e q a grana permitir...hahaha.
    Nossa, eu amei as fotos que colocou, achei que ficou bem legal e linda, pixação a gente remete a algo ruim, mas na casa ficou bem divertido e ate chique.
    Vou procurar mais no Pinterest. Amei a dica!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lê!
    Achei bem interessante usar grafites na decoração, confesso que nunca tinha visto em lugar nenhum isso. Fica bem bonito, mas tem que ter "peito" pra encarar né, porque muita gente vai achar "diferente demais pro meu gosto", sabe como é, ainda e infelizmente, tem muita gente de mente fechada nesse mundo.
    Pra quem mora só é um ótima opção, mas pra quem mora com os pais e ou é casado o companheiro vai ter que gostar também né.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Oiiii, eu faço parte do time que nunca pensou em incluir uma arte assim como decoração rs. Não faz meu estilo mas se chegasse na casa de alguem que tivesse eu ficaria tipo " OHhhhh", maravilhada.
    Adorei o post.

    Beijinhos.
    www.anamarchiblog.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lindo!!!
    Adorei principalmente a cozinha, embora tenha achado um pouco apertado! Mas ficou incrivel justamente por isso, deu pra mostrar que pode fazer algo lindo em lugares pequenos tbm

    ResponderExcluir
  16. Eu amei esta decoração que você colocou no post, eu não sei se teria atitude suficiente para usar em minha casa futuramente, mas eu gostei do tapete e do armário. Muuuito lindo. =)

    Beijinhos.

    http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
  17. Achei essa decoração linda, o único problema é a grana, deve ser caro reproduzir a decoração dessa imagem.
    Eu gostaria muito de fazer esse tipo de decoração na minha casa.

    ResponderExcluir
  18. Acho muito legal esse tipo de decoração e usaria fácil.
    Eu acho que esse tipo de decoração tem bastante a ver comigo.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
  19. Essa decoração é linda, é meu sonho ter uma casa bem grande e poder decorar de uma forma tão bonita quanto essa.

    ResponderExcluir
  20. Também nunca tinha pensado neles como decoração para casa, mas ameeeeei demais essas fotos!!!
    Lindaaaas!!
    Já quero(quem me dera kkkk)!!! <3
    bjoos

    ResponderExcluir
  21. Leticia, com certeza eu decoraria a minha sala e todo o resto da minha casa com esse estilo de arte. Os grafites e as pichações são desenhos que ficam com resultados incríveis, se bem feitos. Então, seja bem-vindo à minha casa, Pop Art. P.S.: Outra coisa que estou curtindo bastante são os quadros/lousas negras presentes na cozinha e nos quartos.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta