Menu

{Livro} O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

30 setembro 2015

O Despertar do Príncipe | Deuses do Egito # 1 | Colleen Houck | Ano: 2015 | Páginas: 384 | Editora: Editora Arqueiro |  Skoob

Sabe quando você já ouviu falar muito a respeito de uma autora e o quanto seus livros são bons?! Seja ele em roda de amigos ou até em grupos no facebook, mas nunca leu os livros dela? Pois é, isso aconteceu comigo em relação aos livros “Maldição do Tigre” da autora Colleen Houck. Li e ouvi maravilhas sobre essa série e também que os livros foram traduzidos para vários idiomas e com uma trama viciante conquistou milhares de fãs pelo mundo.

Meu interesse real só foi despertado para a escrita da autora quando a editora Arqueiro revelou que irá publicar uma nova série da Colleen, e o tema central da história é o Egito. Aí sim, fiquei ansiosa para que o livro chegasse logo ás livrarias, para assim minha oportunidade de conhecer a escrita da autora ser suprida.



E agora eu entendo por que essa autora já vendeu mais de 500 mil exemplares pelo mundo todo, seu livro é viciantes, instigante e tão bem amarado que quando assustei já estava terminando O Despertar do Príncipe e torcendo igual uma louca que a Arqueiro tenha um coração bondoso nós fale qual a previsão de lançamento do segundo livro. Felizmente o coração bondoso eles tem, mas previsão mesmo só lá para 2016 sem um mês especifico.

Em desperta do príncipe já entramos de cabeça em um prefacio alucinante contado a história de três príncipes muito amados no Egito antigo, que tem a dura obrigação servi de oferenda aos deuses para que os mesmo não fiquem irritados e queria se vingar nas terrar do Egito que tem passado por dificuldades com a colheita e a falta de água. Logo em seguida somos levados a muito séculos a frente e conhecemos Lilliana Young, uma nova-iorquina de 17 que vive a vida de acordo as regras de seus pais. Conformada com a vida que tem Lilly tenta deixar os pais os mais satisfeito que consegue, os deixando escolher seus amigos, os lugares onde deve ir e até mesmo qual a faculdade e o curso que ela deve fazer sem nunca reclamar ou se opor a qualquer uma de suas escolha.



Mas por dentro ela quer viver seus sonhos, e passar o máximo de tempo estudando as pessoas e as desenhado para isso Lilly passa muito dos seus dias enfurnada em cantos de um grande museu apendendo o máximo que pode sobre todas as exposições e pessoas que passam por eles, e é em um desses seus refúgios que ela dá de cara com uma múmias de milhares de anos acordada e com o nome de Amon um dos que tem a missão de impedir um Deus Egípcio de destruir a terrar em sua vingança, porem para isso ele precisa da ajuda da Lilly que quase está dando um infarto de tão assustada que ela ficou e se recusa no primeiro momento embarcar com Amon nessa aventura.



Adorei o fato da Lilly não aceitar de cara entrar de cabeça com o Amon e principalmente que autora conseguiu mostrar que ela tem personalidade forte e bate o pé quando não concorda com algo, então aquela ideia de conformismo do início acaba sendo quebrada no decorrer do livro, também gostei bastante do fato ser dividido em três partes e da aula de história que temos e a capacidade da autora de escreve um enredo tão leve e gostoso, mas como personagens marcantes e cativantes e cenários lindos que de tão bem escritos me transportou para cada um deles. 

Outro ponto muito positivo é o fato que a editora caprichou bastante na diagramação e na escolha dos matérias utilizado para distribuição da obra aqui no Brasil. A capa está linda e o tamanho das letras bem confortável a visão.


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Geeeeente, história no Egito!! Já gostei \õ
    Nunca li nada da autora, pretendo ler a série do tigre mas não sei quando rsrs
    Protagonista que corre atras do que quer e não vive se curvando pra tudo me agrada bastante.
    A diagramação está um "brinco", espero conseguir lê-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Iêda foi esse a impressão que eu tive nesse primeiro livro que ela sabe bater o pé espero que a autora mantenha essa característica da personagem nos outros livros.

      Excluir
  2. quando vi esse livro nos lançamentos do mês eu já me encantei pela capa, li a sinopse e pronto já decidi que ia ler, gostei bastante da resenha ainda mais porque não li nenhum livro da autora ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, to boba com os comentários de vocês, quanta gente também não leu nada da autora. To quase chamo todo mundo para fazer uma maratona comigo.

      Excluir
  3. Não li nada da autora, mas desde o lançamento do a Maldição do tigre estou querendo comprar pelo menos o primeiro da série dela, mas acabo por passar outros na frente.
    Agora O Despertar do príncipe eu amei todas as resenhas dele que li. Achei bem diferente e original a história, e pelo que dizem, sua escrita é viciante!!!!!
    Estou mais que louca para conhecer ess ahistória! rsrsrsrsrs
    um beijão!
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca li Maldição do tigre e nenhum dos outros livros da autora!
    Olha, se eu tivesse em um museu e uma múmia se quer se movimentasse, com toda a certeza do mundo eu iria desmaiar!
    A Arqueiro caprichou nessa edição e na diagramação desse livro né? Ficou maravilhoso!
    Estou notando que eles têm se esforçado bastante nesses quesitos e isso me deixa muito satisfeita!
    Sua resenha me deixou muito curiosa Lê, principalmente pq eu não tinha nenhuma referência da autora, mas agora vou dar uma pesquisada com mais carinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade viu gatita, eles tem se empenhado bastantes nesse quesito.
      Sobre a múmia se mexesse eu não sei se desmaiava ou sai correndo sem olhar para trás. @-)

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Le! Realmente a escrita da Colleen é mtoooo gostosa de se ler! Eu tb ouvia mta gente falar com paixão sobre a Maldição do tigre e ficava mega curiosa. Ai comecei a ler e ameiiii.... Ja sou fã!
    Qdo soube do Despertar do Príncipe eu nao me aguentei e compreiii, mas ainda nao li ainda. Adorei a resenha e como mostrou sobre o livro, agora ja sei oq me espera.. Hehe... Adoro cultura egípcia e realmente a Arqueiro caprichou na diagramação!
    Beijos

    Blog Meu Mundinho Fictício

    ResponderExcluir
  6. Oi, Le!
    Também nunca li nenhum livro dessa autora e meu interesse em conhecer os livros dela só foi despertado quando li pela primeira vez a sinopse de O despertar do Príncipe que pretendo ler ainda.
    Acho o tema central - Egito - bastante interessante. E fiquei bastante curiosa em relação aos três príncipes. Fico contente em saber que o conformismo da Lilly seja só no início pois curto mais personagens fortes e decididas, que batem o pé quando preciso.
    Espero que ao terminar de ler esse livro descobra assim como você o porque dos livros da Colleen fazer tanto sucesso.
    Amei a resenha, e concordo com você, a capa tá linda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Lê!
    Gosto muito de tudo que se relaciona ao Egito e ver um livro ambientado por lá, me instiga a leitura.
    Gostei muito do enredo e quero ler.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Assim que vi a capa achei tons escuros demais, nada chamativa e nao gostei muito dela...ate que prestei atençao e logo entendi que se tratava de uma tematica egípcia kkkk ja olhei com outros olhos e achei a capa perfeita!!
    Adorei a resenha, a premissa do livro parece incrivel! lerei certeza

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi muito falar dessa autora mas nunca li nenhuma de suas obras. Assim que terminar minhas provas da faculdade embarcarei nessa leitura, espero que que ela me vicie também.
    Gostei muito dessa sua resenha, você conseguiu me convenceu a ler esse livro com suas palavras.
    Ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tinha visto o interior desse livro, estou encantada com essa ilustração, é muito linda!
    Minhas expectativas sobre esse livro estão altíssimas, amei essa historia de príncipes, deuses, múmias.. Que universo maravilhoso essa autora criou, estou encantada. Quero muito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Eu nunca li os livros dela,mas sou louca para ler a saga da maldição do tigre.
    Também ja quero muito ler o despertar do príncipe,mas ja comprei o meu só falta chegar 7:P
    Amei sua resenha me deixou com mais vontade para ler o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse livro subiu vai subir top de capa mais linda da minha estante, assim que eu o comprar.
    Você conseguiu me deixar mega curiosa para ler esse livro. É a primeira resenha que leio dessa historia e já conseguiu me conquistar.
    Estou animada para ler como a autora descreveu o Egito, essa cultura é muito rica.
    Adicionei esse livro ao topo de minha lista, o lerei para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Lé. Esse livro está cada vez mais presente na minha lista de desejados para a vida. É o meu primeiro contato com a Colleen Houck, mas confesso que já estou animado antes mesmo da leitura. O Despertar do Príncipe trata de um assunto que gosto bastante, a mitologia. E, o mais curioso é que é uma mitologia que não conheço bastante, os deuses egípcios. Quero agora este livro!

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta