Menu

{Livro} Eu Amo New York - Lindsey Kelk,

10 setembro 2015


Subtitulo:  I Heart | Autora:  Lindsey Kelk | Edição: 1 Editora: Fundamento | Ano: 2013 | Páginas: 292

Eu Amo New York, é o primeiro livro da serie “I Heart”, da escritora Lindsey Kelk, publicado no Brasil pela Editora Fundamento. O livro tem um enredo leve e divertido, com uma personagem que milhares de leitores pelo mundo conseguem se identificar.


Angela é uma jovem de 27 anos que acaba de sair de um relacionamento de mais de 10 anos, depois de descobrir que seu noivo Mark a traía há muito tempo, constrangida por tê-lo pegado no ato durante a cerimônia de casamento de sua melhor amiga Louise dentro do carro deles. Sem saber o que fazer, ela foge do casamento e acaba se hospedando em um luxuoso hotel de NY somente com o dinheiro que tinha juntado ao logo dos anos, e uma pequena mala. Sem ter nenhum amigo na cidade, Angela só que ficar dentro do seu quarto e tentar entender o que aconteceu e por que Mark fez isso com ela.


Mas como todo livro com direto a uma pitada de felicidade eis que surge a fada madrinha de nossa personagem no formato da recepcionista do hotel e mostra a essa londrina que o mundo é mais que passar horas enfrente ao computador escrever histórias infantis e que ela tem muita coisa pra mostrar ao mundo como pessoa e como profissional. Uma das coisas que amo nos Chick Lits é a forma como a escritora cria seus personagens, eles são tão humanos e cheios de defeitos que fazem com que o leitor consiga se identificar muito com ele, além dos escritores conseguirem escrever situações complicadas de uma forma leve e divertida.


A autora Lindsey Kelk não foi exceção com um enredo que aborda traição, descoberta de uma nova cidade e mudança profissional ela criou um dos melhores Chick lits que eu li em muito tempo, pois seus personagem cheios de defeitos são extremamente fortes, cheios de vida, além é claro de a autora ter conseguido usar a cidade onde passa todo o livro como uma ferramenta que deixa qualquer leitor babando e desejando loucamente conhecer aquelas lojas e ruas citadas, em perfeitos cenários românticos. Porém o livro não foi só um mar de rosas, teve horas que autora dá aquela escorregada, por exemplo, quando ela coloca a Angela namorando com dois caras ao mesmo tempo e a personagem da uma birra daquelas quando descobre que um deles tem saído com outras pessoas, hello amiga você tava fazendo o mesmo isso acabou me deixando um pouco rebelde com o livro.

Enfim se você está querendo rir um pouco e se divertir sem grandes expectativas ou mistérios de deixar os cabelos em pé no decorrer da historia, vai adorar este livro que mostra que os londrinos também sabem se divertir quando se dão a devida liberdade.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

30 comentários:

  1. Coitada da Angela! Imagina que situação: 10 anos!
    Fui lendo a resenha e de olho nessas balinhas HAHAHA
    Achei a protagonista bem humana mesmo, ainda mais por causa da birra!
    Realmente, a impressão que tenho é que os londrinos não sabem se divertir, que bom que a autora tentou passar uma imagem diferente!
    Beijos, Lê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Nem fala flor, 10 anos é muita coisa né?
      Haha, nossa tinha anos que eu não via dessa balinha ai comprei só para descobri que na verdade são chiquetes, acredita?

      Excluir
  2. Minha namorada comprou esse livro ontem, eu achei a capa bonita, gosto dos livros da Fundamento.
    Terminar um relacionamento de 10 anos é bem complicado, qualquer iria querer fugir. Achei a historia interessante, mas acho que não é uma leitura para mim.
    (Eu adoro essas balinhas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago que legal, espero que ela goste.
      Complicado mesmo. haha não são balinhas são chiquetes você acredita eu comprei achando que era?

      Excluir
    2. Chiclete? Nossa, serio? Eu conheço só como bala nunca vi chiclete.

      Excluir
  3. Eu gosto de chick-lit e quero ter um tempo para me dedicar e conhecer essa série de Linsey. Eu amo New York tem uma história que me deixou bem curiosa, relacionamentos são complicados, e ainda mais quando envolve traição de pessoas tão importantes, já me imaginei lendo o livro querendo socar a cara desses dois ~x(, espero que a volta por cima de Angela seja bem legal e merecido.
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Primeiro: Seu blog é lindo mulher!! Fiquei encantada!!
    Segundo: Li esse livro tem um tempinho e confesso que não me empolguei muito com a história, mas ao mesmo tempo estou interessada em continuar a ler essa série. Angela é hilária e gosto muito da coragem que ela teve em sair de seu país e para outro com a cara e a coragem.

    Beijios

    ResponderExcluir
  5. Eu adoroooo chick-lit! Antes eu apenas lia esse tipo de livros, justamente pelas protagonistas serem divertidas, doidinhas e apesar de inumeros problemas conseguem superar com grande estlo, eu ficava querendo ser amigas delas, haha.
    Eu amo NY gostei do que li aqui e nao conhecia o livro. Achei a capa lindinha demais, e por ser uma serie ja animei de conhecer e quem sabe fazer a coleção dos livros...hehe.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá! Guria, tive que jogar no Google "chick-lit" para entender exatamente do que se tratava, não conhecia o termo. hahaha Pela tua descrição, esse livro me lembrou muito os da Marian Keyes, que por sinal, eu adoro. Assim como tu, também me revolto com os personagens, quando eles estão sendo muito sem noção. haha Mas acho que a intenção dos autores é deixá-los mais humanos, ou seja, gente como a gente, que comete erros. Adorei a resenha!

    http://desapegomental.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    O livro chamou minha atenção de início por se passar em NY. Tenho um sonho de conhecer essa cidade que espero realizar.
    Não sou muito de ler chick-lits,, mas leio às vezes exatamente para desfrutar de uma coisa mais leve como você mesma disse. Vou anotar a dica aqui!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Primeiramente, parabéns pela foto, deu vontade de comer as balinhas :). Gostei da premissa do livro, já tinha visto, mas não tinho lido nada a respeito. Parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olha, sempre tive muita vontade de ler o livro, até ler sua resenha. Peguei uma antipatia enorme da protagonista por em dado momento ela estar namorando dois caras ao mesmo tempo... não é algo que entre na minha cabeça. Se o cara tava fazendo igual e ela se irritou é o que menos me incomodaria. Acabou de ser riscado da minha lista.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lé!
    Amo esse gênero, ele é um dos meus preferidos, mas não gostei da atitude da protagonista em namorar dois caras ao mesmo tempo e depois de descobrir que estavam fazendo a mesma coisa com ela fica indignada, fala sério né, que direitos ela tem de reclamar?! Não gosto de personagens assim, portanto, passarei longe desse livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Lê!
    Adoro chick lits, sempre me fazem rir e fico bem descontraída.
    E ambientado em Nova York, deve ser fenomenal.
    Um enredo que fala de traição e outros assuntos, sempre é intrigante e até certo ponto, revoltante, porém, é o que apimenta o livro, né?
    “Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Sou suspeita para falar, pois sou fã de chick lit, um dos pontos que mais gosto é essa proximidade com a realidade, conseguimos nos identificar em alguns personagens, com seus defeitos e qualidades.
    Sou louca por essa serie, já tinha lido algumas resenhas do livro e cada vez fico mais curiosa, quem não gosta de dar algumas gargalhadas.
    Ansiosa por essa leitura ^^
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona eu amo essa série Angela é hilária com suas cenas atrapalhadas, já li todos livros lançados pela Editora Fundamento, essas capas são lindas. Nesse primeiro livro Angela vai se redescobrir, na verdade ela não namora com dois, ela está saindo para conhecer os dois, e quando a coisa fica mais série ela para e decide . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Ainda não conhecia esse livro.
    Não gosto muito de livros que a mocinha esta saindo com dois caras,mas acho que vou dar uma chance a ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa, realmente dá pra ficar com pena da Angela, mas depois que vi que ela tava com duas pessoas ao mesmo tempo não to mais não kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Se fosse pegar para ler, não leria o livro, mas sua resenha me instigou e quero ler agora. Só não como e quando vou encaixar ou adquirir, mas já ta aqui anotado.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oiiii
    se tem um gênero que me divide, é o o chick lit. Adoro esses livrinhos leves e divertidos para distrair, mas ao mesmo tempo, as situações exageradas costumam me incomodar.
    Mas sua resenha me deixou curiosa, por você ter gostado tanto, e sou louca para conhecer Nova York, então um livro que retrata bem o ambiente e faz o leitor ter vontade de ir para lá me agrada muito, porque já quero ir, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??
    Bom eu não curto muito essa temática, mas eu li tantas resenhas sobre o livro que sinto que o li inteiro... de todas as capas já lançadas eu gosto mais dessa... Angela é uma mulher engraçada e doidinha... ri demais em algumas resenhas excessivas... eu entendo quando mesmo que ela tenha saído com dois se sentir enciumada quando um deles saiu com outras mulheres... afinal ela queria eles só pra ela, aposto que ela sentiu ciúmes de quem ela mais gostava ou estou enganada?? Xero!!
    !
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amo demais ler chick lits, embora ainda não tenha lido nenhum da autora, eu já to bem curiosa, adorei a tua resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lê!
    Chick lit não é um tipo de leitura que me agrada, não tenho paciência pra tanta leveza hehe Gosto mais de livros intensos, que me passe emoção, me prenda de um jeito que eu esqueça de comer (tá, eu exagerei), mas esse tipo de livro não faz isso comigo, e costumo ou demorar muito para ler ou ler super rápido pra acabar logo. Enfim... não gosto.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  21. Ja li varias resenhas dessa serie de chick-lits e sempre digo que logo logo ele entrará para minha lista de leitura, e acabo sempre atrasando! Mas acho sim que ele é daquele estilo livro bem bobinho que eu vou adorar kk

    ResponderExcluir
  22. Eu amo livro assim. srrsrs
    Homem é um bicho muito safado, né? Gente, 10 anos de relacionamento e ele joga fora assim. Nem li o livro e já quero bater nele.
    Gostei muito da resenha e de conhecer melhor esse livro. Vou amar essa leitura!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oláaa! :)
    Olha, mesmo que esse livro não esteja entre os gêneros literários que me agradem, eu apreciei bastante a sua resenha. Principalmente por causa das imagens fofas que você colocou no post. :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho esse livro mas ainda não o li. Não sou chegada em chick-lits então não leio muito esses livros.
    Vou tentar ler esse livro, espero me divertir com essa leitura.
    Eu acho essa capa muito linda, quando ganhei esse livro fiquei admirando ela.

    ResponderExcluir
  25. Faz tempo que estou querendo ler este livro e os demais dos Eu amo ...!
    Adorei a premissa e resenhas que li. Gosto muito de chick-lits também,principalmente esses de recomeços e novas fases, aceitação. É muito bom, e me ajuda muito!!!! Podem falar mal, mas me faz refletir a bessa, prefiro sempre chick-lits por isso!!
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Olá, Le. Toda a série I Heart me interessa muito porque, como você mesma disse, os livros desta autora para a série possuem uma escrita leve e divertida, o que gosto bastante quando o assunto é fugir de leituras pesadas, densas e dramáticas. Quero todos agora!

    ResponderExcluir
  27. Tem um bom tempo que não leio chick lits! Acho que é uma ótima ideia voltar com ao gênero com esse livro.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta