Menu

{Livro} Perdida - Perdida 01 - Carina Rissi

12 agosto 2015



Livros com viagem no tempo não são os meus preferidos, primeiro por que se o autor não conseguir estruturar bem a história, ela pode ficar enfadonha e complexa demais para o entendimento e segundo esse vai e volta no tempo acaba deixando o texto confuso e realmente chato, então eu perco totalmente a graça. 

Porém eu já tinha sido apresentada a Carina Rissi, pela minha amiga Paulina e gostei bastante do modo como ela escreve, então quando vi sobre Perdida no Facebook e que o livro tinha viagem no tempo, mas o foco principal era o romance entre uma jovem do século XXI e um jovem de seculo XIX, fiquei curiosa para saber melhor do que se tratava a história, e se a autora tinha conseguido criar um livro tão legal como Procura-se um Marido.  


Perdida conta a história de Sofia uma jovem que vê seu mundo virar ao avesso depois de comprar um celular e ser transportada para o século XIX, caindo literalmente em meio a lugar nenhum e socorrida por um homem com vestimentas estranhas e modos de cavaleiro que ela só conhecia dos romances que lia. 

E é partir desse resgate que a história realmente começa. A personagem tem que se ambientar rapidamente há um universo totalmente novo, em que a mulher no máximo mostra o pescoço e tem que se comportar de tal maneira para conquistar um marido, porém Sofia não quer se casar, muito menos usar aquelas roupas quentes e longas que são apresentadas a ela, e muito menos viver sem as comodidades a que está acostumada no seculo XXI, mas ela também não consegue negar seu interesse pelo Ian Clarke o homem misterioso que a socorreu e a esta hospedando enquanto ela tenta entender como tudo isso aconteceu e como voltar para casa. 


Quando eu comecei a leitura duas coisas vieram à minha cabeça de por que isso não poderia acontecer comigo. Primeiro eu tenho pavor de me imaginar doente e não vai ter remédios ou um hospital, segundo é que eu realmente sou apaixonada pelo meu banheiro, meu computador, eu fico sem celular mas não me deixa sem computador que não vai rolar, outra coisa que me veio a cabeça é que a personagem é tão estabanada como a minha irmã, tudo que ela coloca a mão quebra ou ela arruma a maior confusão, então eu acabei dando várias risadas e me simpatizando com a personagem durante a leitura.

Além do livro ter essa característica, a Carina Rissi também escreve de forma gostosa e de fácil entendimento, o que que dá a impressão que os personagem estão batendo um papo descontraído e que você esta lá tomando um suco enquanto vivência toda a história.

Eu gostei muito da ideia do livro, do enredo, dos personagens e da diagramação da editora que está de parabéns tanto na capa quanto na revisão que não tinha nada que atrapalhasse a leitura, também gostei do fato de todo o livro ser continuo e da Carina ter segurado o mesmo ritmo do inicio ao fim, e também por ter criado um dos personagem mais lindo, galante e gentil sem ser meloso e enjoado.






Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Eu peguei esse livro para ler sem nem saber a sinopse, comecei a ler e quando vi que era uma historia de volta no tempo desisti na mesma hora. Desde então não retomei a leitura.
    Mas pretendo voltar a ler esse livro logo. Falam muito bem dessa autora, vou tentar ler novamente.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que sou a unica pessoa que ainda não leu nenhum livro da Carina Rissi. Estou muito curiosa para ler suas obras, são tantos elogios a essa autora.
    Achei essa capa bonita.
    Agora me animei mesmo para ler esse livro. Espero gostar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de livro com voltas no tempo, acho tão cansativo.
    Já vi muito comentários positivos sobre esse livro, mas ainda não me animei para ler. Quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Esse e o primeiro livro da Carina Rissi que eu li e não me arrependo,esse livro e maravilhoso me prendeu do inicio ao fim.Amei
    Já vou começar o segundo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. acho impossível alguem ler os livro da Carina Rissi e nao se apaixonar por seus personagens,(principalmente pelo Ian) apesar de já ter lido os dois livros da serie sempre que vejo uma resenha deles corro pra ler e nao me decepciono com o resultado.
    PS: Antes eu achava All Star vermelho muito chamativo, mas a Carina me fez mudar de opiniao e já comprei o meu kk.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro dela, mas a historia me interessou! Me lembrou um Outlander, apesar de não ter compra de um celular nessa historia rs

    ResponderExcluir
  7. Acho a capa desse livro muito atraente só por causa de um detalhe: o All Star.
    Achei que a história não era tudo isso, não, viu? Mas depois da resenha deu para perceber que ela parece realmente te prender e faz valer.

    Abraço
    http://tamiresaldrighi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh...sua resenha so me deixou mais doida ainda para ler logo a série toda!!
    Ainda mais com o lançamento do terceiro livro, acho que ta todo mundo doidoooo pra ler tudo!
    As capas sao lindas e o romance mto lindo tb... com certeza a Carina Rissi é um dos destaques da literatura nacional e ainda vou conseguir um autógrafo dela...hehe.
    AMEIIII A RESENHA!

    ResponderExcluir
  9. Eu conheci esse livro e não sabia que a autora ela brasileira, demorou um pouco para eu descobrir.
    Eu comecei a ler esse livro mas depois parei, e estou querendo muito retomar a leitura.
    Dizem que essa autora é maravilhosa, nunca ouvi nenhum comentário negativos sobre ela.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada sobre viagem no tempo e tambem nada da carina rissi, mas tenho visto falar muito dela principalmente desse livro, eu o coloquei na minha lista de desejados mas ainda não o li, passei outros na frente dele, mas irei le-lo algum dia.
    Eu sou que nem voce, posso ficar sem celular, mas se eu fico sem computador eu enlouqueço

    ResponderExcluir
  11. Olá Leh!!!
    Bem eu me apaixonei por esse livro foi pela capa dele e posso dizer que não me arrependi de comprá-lo, afinal como não se apaixonar pelo Ian??
    Eu li o livro em apenas 2 dias e posso dizer que foi um dos melhores livros que já li. Eu não conhecia a Carina até então vim conhecer ela através dessa obra e posso dizer que mesmo não tendo comprado as duas continuações eu já li através de amigos meus e estou louca para comprar o meu Encontrada e o meu Destinado (estou participando do sorteio aqui quem sabe já levo o meu Destinado kkkkk)
    Se eu parasse no século XIX eu sentiria mais falta dos banheiros, mas acho que conseguiria viver sem tecnologia.
    Também sou muito estabanada pareço a Sofia ás vezes rsrsrs
    Gostei da sua resenha ficou bem interessante ;)
    Até uma próxima...

    lereliterário.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta