Titulo: Quando Eu Era Joe | Subtitulo: Joe | Autora: Keren David | Edição: 1 | Editora: Novo Conceito | Ano: 2014 | Páginas: 318
Quando eu era Joe foi lançado em janeiro de 2014 pela Editora Novo Conceito. Primeiro de uma trilogia, da escritora Keren David, o livro gira em torno da vida de Ty, um adolescente de 14 anos que estava no lugar e na hora e errada, e acabou presenciando um assassinato em um parque de Londres. Isso fez com que ele se tornasse a principal testemunha de um caso, mas não foi essa informação que primeiro chamou minha atenção e sim a capa, por que foi a primeira coisa que vi sobre o livro. De uma azul forte salpicada com gotas vermelhas lembrando gotas de sangue e um menino de capuz e olhos azuis despertou minha curiosidade por uma história que como todos sabem sai um pouco do meu estilo de leitura atual.
Depois que eu vi a capa fui correndo no Skoob ler a sinopse e foi ai que começou meu desejo incontrolável de conhecer de perto a historia do Joe e adivinha o que eu fiz? Pedi a Editora Novo Conceito se ela poderia me presentear com esse livro e me dar à oportunidade de me tornar uma grande amiga do Joe, por que galera se o livro é legal eu já me sinto a amiga número um do personagem, principalmente se ele é alto, bonito e sensual, sorry meninas eu não divido com ninguém. Mas, voltando a historia do Joe.
Mistério, essa é a trama do livro, por que realmente você não sabe se o Ty é somente uma testemunha, ou se os policiais que foram designados a ele estão ao seu lado para protegê-lo ou descobrir mais informações sobre o caso. Como qualquer testemunha que sofre ameaça ou que pode sofrer uma potencial ameaça Ty é tirado da sua casa, da escola e levado junto com sua mãe para uma nova cidade, onde a policia muda desde seu cabelo até seu nome e sua idade, tentando assim evitar que os assassinos os encontrem.
Porém como o livro é narrado na visão do Ty que agora tem o nome de Joe, o leitor acabada ficando muito confuso por que ele não consegue conectar as informações, e é o que está acontecendo com os sentimentos conflitantes do personagem que tem que lidar com sua mãe totalmente descontrolada, a polícia que não explica nada e somente fala o que ele pode ou não fazer. Então para o leitor cada página faz com que a ansiedade aumente e a necessidade de descobrir o que realmente está acontecendo também.
Como qualquer trilogia esse livro só serve para dar um gostinho na boca e deixar o leitor realmente querendo matar a autora que dividiu um texto brilhante em três livros e não te deu uma conclusão já no primeiro livro. Eu particularmente gostaria que tivesse terminado no primeiro. Assim eu descobriria o que aconteceu, e não pensaria mais no Joe, mas por outro lado sou obrigada a concorda com a Keren David, que somente um livro ficaria muito corrido e a historia não passaria esse sentimento de ansiedade, sofrimento e angustia que os personagens vão sentindo ao longo da trama, principalmente o Joe que é um personagem muito complexo e analítico, gente o cérebro dele analisa tudo, tudo mesmo desde as roupas das pessoas até em quem ele pode ou não confiar, o que no caso dele é bom por se que com essa capacidade analítica ele já entra em cada confusão imagina sem.
Além de que o Joe deveria passar despercebido na escola, e você leitor acha mesmo que isso aconteceu? Menino novo, todo bad boy, com a confiança nas alturas e com uma aura de mistério, lógico que as meninas o querem e os meninos o querem como amigo. Enfim passar despercebido acabou não acontecendo e agora ele tem que lidar com as consequências de suas escolhas irresponsáveis. Tentativas de assassinato e mudança para uma nova cidade para começar tudo de novo, mas essa nova cidade e novos conflitos são para uma nova resenha e somente quando o segundo livro for publicado aqui no Brasil.
Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡!
Parece ser um livro intenso. Já ouvi tanto sobre este livro e tantas aclamações por ele que até fiquei curiosa a respeito.
ResponderExcluirOi Lê! Menina eu não dava nada por essa capa, nadica de nada mesmo. Mas tipo, pela sua resenha é um livro (trilogia) que eu iria adorar. Nossa agora quero ler, de verdade. Amei a dica. bju
ResponderExcluirAmoras Com Pimenta ❤
Não conhecia esse livro, mas curto uma trilogia e gostei da sua resenha.
ResponderExcluirSUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirUau, esse livro parece ser incrível, adorei essa premissa. Pela capa, nunca pensei que ele fosse ser assim, me surpreendeu! Pena que é série e que o suspense não foi desvendado no primeiro livro, isso me faz perder a vontade de ler e só voltar a ter quando a série estiver completa aqui no Brasil. Mas fiquei feliz por ter conhecido um livro novo que tenha me chamado tanta atenção!
Super beijos <3
http://livros-cores.blogspot.com.br/
Oi Letícia, nossa isso é cruel! Deixar a gente esperando o próximo da vontade de chorar de tanta ansiedade né! Mais pelo menos você sabe que vem mais por aí e isso já faz valer a primeira leitura. Esse livro me parece do tipo que não se pode largar até o fim e eu adoro isso, parece série de tv.
ResponderExcluirGostei do tema de suspense que se instala na vida de Ty, vou colocar nos meus desejados!
Beijo
Mila-Scraplivros
Oi. Eu li esse livro ano passado, mas não curti muito a história de Joe, quer dizer, li o livro todo, até gostei, mas não fiquei empolgada para continuação
ResponderExcluirOie, achei a premissa do livro bem legal, mas é trilogia? A NC ta devendo muitas continuações, então n acho que vou ler o livro apenas para mofar esperando pelo segundo livro que nunca vai sair :'(
ResponderExcluirwww.muchdreamer.blogspot.com.br
Poxa não conhecia o livro e achei bem interessante, a princípio não entendi o título mas lendo a resenha passei a entender e saber que é uma trilogia me anima bastante, pois livros bons sempre nos deixam com gostinho de quero mais! rs
ResponderExcluirhttp://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirAdoro esse livro! A capa me conquistou de primeira, e fiquei p* da vida quando o livro acabou, e ainda não tinha a continuação *-* aguardo até hoje...haha' A autora é um gênio, me arrependo de não ter lido o livro antes.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirJá vi esse livro em promoção várias vezes, mas sempre fiquei na dúvida sobre comprá-lo ou não. A sua resenha é a primeira que leio e vejo que a história tem tudo para me agradar.
Com certeza irei ler se tiver oportunidade.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Nossa!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e poxa, sua resenha me deixou mega ansiosa e com muita vontade de ler. Mas poxa trilogia? Já tem todos publicados? Porque essa angustia de ficar esperando não é mais comigo. Vou adicionar o livro na minha lista, mas só vou ler quando estiver com a trilogia.
E esse negócio de ser muito analitico me deixa um pouco com receio de se as vezes a leitura pode ser tornar maçante?!
Beijos adorei a resenha
Fer
http://www.matoporlivros.com.br/
Oi, Letícia.
ResponderExcluirEsse livro não é o estilo que eu estou acostumada a ler.
Então por ter todo esse mistério, tentativa de assassinato e afins eu não me identifico.
Mas gostei muito da sua resenha e pra quem gosta do gênero deve ser muito bom.
Lisossomos
Hum, além d não ser o tipo de literatura que eu gosto, ainda é uma trilogia. Gostei da sua resenha, você pontuou bem o que achou da leitura e a dificuldade com a narração de Ty/Joe. Mas eu já evito as trilogias, mesmo quando me agradam. Dessa eu vou passar bem longe.
ResponderExcluirO livro não me chamou a atenção, infelizmente. Parece ser interessante, mas não me cativou. :x
ResponderExcluirBeijo!
http://miasodre.blogspot.com/
Ainda não me decidi sobre esse livro, mas eu tenho curiosidade para ler até mesmo por causa da sua resenha. Vamos ver mais adiante se essa vontade vai continuar ;)
ResponderExcluirSua resenha me esclareceu muita coisa em relação a esse livro pois mesmo tendo curiosidade para ler eu não sabia muito bem do que se tratava. Só o fato do protagonista ser um badboy já me deixou com vontade de ler, hehehe. Ótima resenha! :D
ResponderExcluirBeijos
Oie!!
ResponderExcluirMuita maldade a sua postar fotos com bolachas, viu? ADORO bolacha recheada e não posso comer T___T
Mas, eu queria muito ler esse livro, só que nunca tinha lido uma resenha decente dele que me desse informações necessárias para que eu tivesse a certeza de que gostaria mesmo de ler o livro e agora, lendo a sua, sei que Quando eu era Joe, vai fazer parte da minha listinha (ENORME) de livros para ler... \m/ Adoro mistérios e parece que eles não faltam nessa trilogia!
Beijos
LuMartinho | Face
Olá Leticia, o livro parece ser bem legal principalmente por ser narrado pelo personagem mostrando toda a sua ansiedade ao decorrer da historia, vou anotar a dica e quando o segundo livro for lançado eu vou dar uma chance para ele =)
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Olá!
ResponderExcluirAdorei a premissa desse livro e sua resenha despertou minha curiosidade.
Fora que adoro um bad boy hahaha! Vai para minha lista de futuras leituras!
Ótima resenha!
Beijo grande!
www.livrosdajess.com
Bacana o enredo do livro, assassinato com uma testemunha e acabam mudando a vida todo do protagonista.
ResponderExcluirAdoro um suspense e esse parece ser bom, com uma estória bem elaborada e os personagens parece ser bem construídos. Está na moda todo livro ter série ne?! E eu não dou conta de esperar, vai me dando uma ansiedade qdo eu gosto mtoo sabe?
A capa está linda, nem tinha reparado no sangue ate vc falar.
Esse eu leria fácil.
Eu não conhecia essa publicação da Novo Conceito, mas acho que - pelo o enredo - essa não seria uma boa leitura pra mim. Não gosto de livros que me deixam perdida durante a leitura e a sinopse em si não me atraiu muito, apesar de eu gostar um pouco de livros com mistério.
ResponderExcluirlaoliphant.com.br
Oi Le, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEu tenho esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Deve ser muito difícil estar na posição dele, de ter que largar tudo, ser outra pessoa, da noite para o dia, e pior, envolver sua família também. Mas fiquei curiosa, se ele era outra pessoa, tinha outra aparência e estava em outra cidade, como foi descoberto. Acho que temos alguém infiltrado, já estou super empolgada e curiosa com esse livro. Sua resenha ficou ótima!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEu acho essa capa maravilhosa, porém não tive oportunidade de adquirir a obra ainda. Sua resenha ficou demais e estou mais curiosa ainda a respeito do que acontece. Com certeza, na primeira oportunidade, irei comprar o livro.
http://teoremasdamimosa.blogspot.com
Amo mistérios e ainda mais quando envolve um menino assim na historia hahaha, parabéns pela resenha, beijos. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/
ResponderExcluirLê!
ResponderExcluirAcredito que há uns dois anos li esse livro e até gostei do enredo, das mudanças e todos os conflitos vividos por T e sua mãe surtada.
As dúvidas ficaram e até hoje não saiu a continuação.
E é por essas e outras que agora só leio uma trilogia ou série se tiver com todos exemplares em mão, porque assim já leio tudo de uma vez e não fico na agonia.
“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”(Bob Marley)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEstou curiosa para ler o livro, fico imaginando o que esse menino tem passado não é mesmo rsrsrs fico feliz que tenha gostado do livro, espero ter a oportunidade de ler o livro em breve, e eu sei muito bem como é isso do autor ficar nos fazendo trilogias, series, nossa eu amo eles, mas ter que ficar esperando o proximo livro não é legal.
Beijos *-*
Oii!
ResponderExcluirGostei bastante da capa!
Minha irmã tem ele, mas ela não gostou muito do livro... nem lembro se ela chegou a terminar de lelo hahahaha
Beijos, Amanda ^^
www.vicio-de-leitura.com
gostei de conhecer o livro, pela resenha parece ser um livro bem interessnte mas mesmo assim nao me chamou atençao, e ainda por cima tem sequencias, coisa que eu nao gosto de esperar.
ResponderExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a premissa do livro, garotos bad boys me encantam, haha, ainda mais aqueles cheios de tatuagens,hehe. Fico feliz que você tenha apreciado tanto a leitura, espero que o segundo tenha o mesmo efeito. E acho que foi bom dividido livro, pois a história ficaria corrido e tudo aconteceria rápido demais.
Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page
AI MDS, que livro é esse! Eu preciso dele pra hoje,nao, mentira, preciso dele agora!!!! E pensar que minha lista de livros que eu tenho q ler esta imensa >.<
ResponderExcluirMas essa resenha so me fez querer mais, amo bad boys, amo livros assim, amo mistério, amo livros agitados. Resumindo : esse blog vai me levar a falência, cada resenha me faz querer mais um livro diferente !
Simplesmente amei a resenha!
Beijocas,
Marcelle
https://www.facebook.com/cidadedoslivros?fref=ts
www.cidadedoslivrosbr.blogspot.com
Oi, Leticia!
ResponderExcluirConfesso que não conhecia esse livro nem a autora. Mas gosto de livros com mistério. Acho um pouco chato quando a narrativa é do ponto de vista do protagonista que desconhece o que tá acontecendo ao seu redor, pois não tenho muita paciência, gosto de descobrir logo e rápido, mas acredito que esse seja o forte da história, desvendar o mistério junto com o Joe.
Bjos!
Oiee Lê!
ResponderExcluirJuro que quando vi o lançamento desse livro achei o protagonista era algum lutador rsrs o fato dele está de capuz e ter gotas de sangue na capa me passou essa impressão.
Sua resenha foi bem esclarecedora, mas o fato de ser uma trilogia me afastou do livro, ok a história ficaria bem corrida se fosse um livro único, mas estou tão cansada de trilogias que no momento não quero começar mais uma.
Acho que não o lerei, ao menos não por enquanto.
Bjokas!
Olá!
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro. Li algumas resenhas positivas e outras não. Mas pelo que li da sua você amou e fiquei curiosa pra saber o que realmente Joe esconde.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirNossa, é de tirar o fôlego mesmo heim?
Só de imaginar um garoto ver um crime desse, e ainda ser obrigado a mudar totalmente a sua vida, bem, dps de vivenciar uma situação dessa não tem como ser como era né? Imagino a cabeça dele, a confusão de pensamentos...
Super curiosa, adoro suspense! E pela sua resenha, esse livro tem!
Adoro as suas fotos...
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
quero ler....a capa e bonita ;)
ResponderExcluirLivro tenso hein?!
ResponderExcluirGosto de histórias polícias e com um certo "mistério", e pela sua sinopse o livro tem os dois. Realmente quando narrado em primeira pessoa, alguns detalhes acabam ficando despercebidos devido as emoções do personagem. Por se tratar de uma trilogia, muita história ainda precisa ser contada né?!
Adorei a capa!
Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.
ResponderExcluirConfesso que a capa não me atraiu nem um pouquinho, mas depois de ler a sua resenha, eu senti que realmente preciso dele. Nossa, esse é o tipo de história que eu mais gosto! Entrou para a minha listinha, com toda a certeza.
ResponderExcluirAbraço,
http://tamiresaldrighi.blogspot.com.br/
Adorei a resenha, fiquei realmente curiosa e super interessada em ler, mas assim como a Tamires Aldrighi, eu não gostei da capa. Mas a capa não importa tanto quando a história parece ser maravilhosa, não é mesmo?! rs
ResponderExcluirBeijinhos ;*
meninacompassiva.blogspot.com.br