Menu

{Livro} Daisy está na cidade - Rachel Gibson

01 julho 2015


Titulo: Daisy Está na Cidade, Serie: Lovett, Texas, Autora: Rachel Gibson, Ano: 2015, Páginas: 320, Editora: Jardim dos Livros


Uau, acho que eu nunca tive tanta dificuldade em fazer uma resenha, quanto a do livro "Daisy está na Cidade", por algum motivo louco que eu ainda não descobri, eu li esse livro e ele ficou parado na minha estante esperando o momento que eu conseguiria desempacar e contar o que achei.


Daisy Esta na cidade  é o primeiro livro da série Lovett, um chick lit romântico, cheio de momentos engraçados e um tema complicado para amarrar toda a história. Porém isso não impede que o livro seja um clichê e que desde o inicio saibamos qual será o final, muito menos faz com que a história seja chata e insossa pelo contrário, Rachel Gibson tem uma escrita muito envolvendo e os dramas e peculiaridades de cada personagem nos prendem até o fim.

Dayse foi embora de sua cidade natal há mais de 15 anos, deixando para trás um namorado que ela adorava e destruindo uma amizade de anos entre ela, Jack e Steven. Grandes amigos desde a infância os dois prometeram nunca se envolver com ela, sabendo que isso acabaria com a amizade dos dois, porém Jack não conseguiu cumprir a promessa e viveu um namoro escondido com ela, mas o mesmo acabou de forma chocante, sua namorada se causou com outro e esse outro é nada menos do que Steven.

Morando em Seatle com o marido e o filho, Daisy vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Steven morre e a faz prometer que ela não esconderia mais o segredo que os dois tem guardado há anos de Jack, fazendo com que assim ela volte a sua cidade natal  e o enfrente com uma verdade que ele nem imagina.




Eu gosto muito dos livros da Rachel Gibson, mesmo ela dando umas viajadas em alguns de seus livros e fazendo com que eu queria matá-la a maioria ainda consegue me fazer apaixonar por sua escrita gostosa e única de escrever. Em Daisy está na Cidade, ela repete sua fórmula e conta uma história dramática sem que a leitura fique pesada e cansativa. Ela consegue transformar toda aquele drama em algo leve. E isso é o que mais gosto nos livros dela, sua capacidade de criar personagens marcantes e ao mesmo tempo simples.

O enredo tem tudo para um bom romance precisa, drama, segredos e intrigas que me mantiveram o tempo todo na ponta do pé tentando descobrir por que Daisy fez o que fez, e como Jack iria reagir quando soubesse a verdade que vai mudar totalmente sua vida.

Outro ponto forte do livro é que ele é narrado em terceira pessoa e muda de perspectiva a cada novo capitulo, dando assim a visão da personagem principal e do mocinho da trama. Isso ajudou bastante na hora conseguir me identificar com eles e seus erros, mesmo não concordando com algumas atitudes da Daisy fui capaz de entender o porque da sua fuga há quinze anos atrás e porque Jack é apaixonado por ela mesmo depois de tantos anos.

A autora conseguiu colocar pequenos trechos do que aconteceu no passado dos personagem sem se perder e deixar o leitor confuso. Isso mostra que aquela antipatia que eu senti no início do livro, quando descobri qual era o segredo foi só uma primeira impressão e que a personagem tem mais bagagem e motivos para fazer tudo que ela fez.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Olá
    eu sou muito fã da escrita dessa garota, ela é uma otima escritora, ainda não comprei esse livro dela, mas futuramente quero ele pra mim
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você netinho ela escreve muito bem mesmo.

      Excluir
  2. Oi, Leticia!
    Não li nenhum livro dessa autora, e confesso que só me interessei pela sinopse desse. Mas lendo sua resenha fiquei meio desapontada, ele não é nada do que pensei que seria... Apesar de gostar de narrativas em terceira pessoa que muda de perspectiva entre os protagonistas, não sei se lerei esse livro...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Gosto também dos livros da Rachel, embora ainda não tinha lido esse exemplar.
    Gostei de saber que tem romance, drama, mistério... bom demais para ser lido, ainda mais um chick-lit.
    São sempre bons e com passagens hilárias.
    “Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de livros assim, que mostra os personagens se reencontrando algum tempo depois, pois mostra para o leitor o amadurecimento dos personagens, tornando a leitura melhor do que já é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns livros que conseguem isso mesmo.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa autora e consequentemente, nenhuma obra dela.
    Apesar de ser "clichê" a premissa me agradou,rio que imagino qual deve serbo segredo (posso estar totalmente errada, mas tenho meu palpite kkkkk). Se tiver oportunidade o lerei, sim.

    Parabéns pela resenha, adorei.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, hum agora fique curiosa para saber o que você imaginou.

      Excluir
  6. Outro livro que estou de olho, primeiro pq é um romance desses mais leves mesmo, não ligo se for clichê, só não pode são os protagonistas no final ficarem separados, aí fico chateada demais!
    Outro motivo é q é um chick-lit e acho que é um dos meus preferidos, gosto sempre das protagonistas e das doses de humor.
    Esse livro vi algumas resenhas positivas e no geral acho que o público gostou.
    Eu já estou querendo ler desde que li a sinopse, para saber do motivo dela ter deixado o Jack na época e depois querer retornar, ela não era casada com o outro?
    Vi as capas de outros lugares, e gostei mais do estilo das capas que lançaram no Brasil, achei mais moderno.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy somos duas eu não ligo se for clichês mas personagem separados no final é o fim da picada.

      Excluir
  7. Oiiiiiiii
    Amei a resenha, já li um livro da autora e gostei muito o Loucamente sua, e realmente os livros dela tendem a serem clichês, mas não tem como parar de ler até que se chegue ao fim hahaha eu ganhei Daisy esta na cidade recentemente e já estou curiosa para ler depois dessa resenha, por mais que não tenha nada de surpreendente, a leitura é gostosa isso que vale.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. é uma serie de livros,humm legal nao conhecia até agora, gostei da resenha e me interessei em ler, que bom que nao tem problema se nao ler na ordem.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nunca tinha me interessado nesse livro, mas você Leticia veio ao mundo para escrever resenhas e me dar um tapa na cara, mostrando que eu estava julgando um livro sem nada! Acho super interessante chicklits ( assim q se escreve?? kkkk), e agora la vai mais um para minha lista interminável de livros para comprar!
    beijinhos, Marcelle
    https://www.facebook.com/cidadedoslivros?fref=ts

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Não li nada da Rachel Gibson ainda, mas já tinha ouvido falar dessa série e tenho muita vontade de lê-la, amo chick lit. Então, como você disse é clichê e até um pouco previsível, porque só de ler a resenha já supôs qual era o segredo kkkk mas estou curiosa sobre como a volta do casal vai acontecer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lê!
    Não pretendo ler esse livro, já digo por que.
    Rachel é aquela autora que não me diz nada, nunca li nada dela (posso até estar sendo radical demais), porém já li muitas resenhas dos livros dela e nenhum despertou meu interesse, não consigo ter nenhuma atração por eles.
    Mesmo com resenhas positivas como a sua ainda assim não me vejo lendo as obras dela, então prefiro deixar pra quem curte.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. O que mais me deixa tentada a ler este livro é o seu final, porque os finais são sempre a parte mais emocionante. E a capa também é muito bonita, me deixando ainda mais curiosa..

    Abraço,
    http://tamiresaldrighi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa autora, mas pela sua resenha já percebi que quero muito ler esse livro! Já faz um tempinho que não leio livros "mais normais" assim, e essa parece ser uma boa opção. E a capa? Adorei rs
    Beijinhos ;*

    meninacompassiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma que bom que chamou sua atenção da uma chance a autora você pode se surpreender com a escrita dela.

      Excluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta