Menu

Tag Meu Bichinho de estimação

30 junho 2015



Eu sempre acompanho o blog "Morando Sozinha" da Franciele Guarnieri e vi a TAG "Meu Bichinho de Estimação" que algumas leitoras indicaram para ela responder.

Como eu também amo animais de estimação, principalmente a minha, resolvi responder a TAG aqui no blog e apresentar a vocês um pouco mais sobre a minha pequetitinha de quatro patas, que adora dormir e responder ao avó dela ;)


1) Qual é o nome do seu animal de estimação?  
Melissa Bratio Pimenta, Vulgo Mel.

2) Qual é a espécie e a raça dele (a)?
Mestiça, eu sei que a mãe dela era uma Basset, que morreu quando deu a luz aos filhotinhos que eram maiores que ela, já que parece que cruzou com um cão de maior porte.

3) Qual é a idade?
2 anos e meio.

4) Como você o adquiriu?
Minha irmã, queria muito um cachorrinho e falou que ia comprar, eu disse que animal não se compra e que deveríamos adotar. Estávamos nos preparando para ir em uma feira de adoção, quando por algum milagre minha antiga vizinha, ligou para gente perguntando se conhecíamos alguém que queria adotar alguns filhotinhos, e como minha irmã já queria e a oportunidade surgiu, corremos para buscar um, nossa Mel, a unica "meninada" ninhada.

5) O que ele (a) mais gosta de comer? 
A Mel come principalmente ração e bebe água, mas também gostamos de dar fruta e legumes, principalmente cenoura que faz muito bem ao pelo dos pets e ela adora, no verão congelamos as cenouras para virar um picolé a ajudar a refrescar.

6) Há quanto tempo você tem seu animal de estimação? 
Há mais ou menos dois anos e cinco meses, ela chegou aqui com um mês de vida.


7) O que ele (a) faz que é muito engraçado/fofo? 
A Melissa tem medo de tudo, tudo, mas tudo mesmo, qualquer coisa assusta ela o que é muito engraçado porque ela corre e fica nas patinhas de trás tentando subir no meu colo desesperada para esconder a cabeça no meu ombro.

Ela também tem mania de comer as minhas roupas, quando eu saio e deixo ela sozinha ou quando eu faço algo que ela não gosta, aí acaba todo mundo achando graça por que ela corre e se esconde com a roupa. O problema é que ela já esta bem grandinha ai o esconderijo preferido dela, ficou pequeno, deixando o traseiro dela todo de fora.

Outra coisa engraçada é que a Melissa não entende se você falar não, pode ficar horas falando com ela, que vai continuar fazendo a mesma coisa, Agora se você pergunta, "Pode Melissa?", ela para de fazer a malcriação na hora.

8) Como é a sua relação com seu animal de estimação? 
A Mel é minha sobrinha quase filha, é uma coisa de louco, como sou eu quem passo mais tempo com ela em casa, a gente tem uma ligação única e muito unida, ela dorme comigo e sempre presta atenção se eu estou muito agitada na cama, já que por causa do transtorno de ansiedade eu tenho pesadelos e não consigo acordar com facilidade, ai ela sempre me acorda.

9) Situação engraçada que aconteceu entre vocês.
A Melissa tem muito ciúmes de mim, muito mesmo, ela não gosta que estranhos me abracem ou que qualquer outro cachorrinho chegue perto de mim, aí a minha irmã convidou uma amiga para vir aqui em casa (a gente fala que ela é madrinha da Mel), porém ela trouxe a cachorrinha dela para conhecer e socializar, mas nada da Mel, gostar da cachorrinha, então tive que ficar prendendo ela para não ficar latindo ou avançando na cachorrinha, aí ela começou a soltar um pum atrás do outro de nervoso, minha cara ficou vermelha de vergonha.

10) Alguns apelidos/ nome que você chama seu animal de estimação.

Sim, cada um aqui em casa deu um apelido diferente para a Mel, meu pai chama ela de Leleca, minha irmã de filha, eu de Memel.

Eu gostaria de conhecer um pouco do relacionamento da Livy do Blog "Mundo dos Livros", da Lia do blog "DOCES LETRAS", a Eykler do blog "Amoras com Pimenta" e a Camila do blog "Chá com Amor", com os pets delas.

comentário(s) pelo facebook:

27 comentários:

  1. Ahhhh que fofis Letícia só tive uma animal de estimação e a gente nem interagia, já que eram peixes hahaha. Mas sou louco para ter um gato, não que eu não foste de cachorros é que no espaço de minha casa seria mais fácil manter um gato do que um cachorro. Queria um gato pro e iria chama-lo de Salem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu já tive peixinhos, mas eles sempre quebravam meu coração, por que morram super rápido.
      Eu gosto de gatinhos, mas tenho medo deles, um me mordeu e eu tive que tomar 7 injeções durante 7 semana, como eu morro de medo de injeção foi uma tortura.

      Excluir
  2. Owwwnnn gente!! Que amor!!
    Eu tenho duas lindas e maravilhosas filhas dogs!
    Como eu ja li uma vez, a gente pensa q adotou elas, mas na verdade elas que adotaram a gente.
    Nao tem coisa melhor do que ter um amiguinho de 4 patas em casa, eu durmo com as minhas!! Amoo dar bju, abraçar...
    LINDOOOO POST! AMEI, AMEI, AMEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, pura verdade sobre eles que escolhem a gente, aqui em casa todo mundo tem certeza que é a Mel que manda.

      Excluir
  3. Oi, Leticia!
    Amei essa tag! Sua Mel é linda, uma gracinha! Muito engraçado o esconderijo dela rsrs, e achei bastante interessante a única forma que ela obedece quando está fazendo algo errado.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaaa e muiitoo fofaaa, tenho dois cachorros o Zé. e o Bilú amo demais essas duas pessoinhas
    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê! Amei a tag, e a Mel é uma lindeza. Tenho três lindas bebês aqui em casa, três gatas, que amo de paixão e falo que são milhas filhas de pelos. Vou responder a TAG lá no Amoras. bjus
    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor, mas são filhas mesmo uai, só que tem quatro patas, quando responder me marca!

      Excluir
  6. Olá
    eu sou muito fã de cachorros, eu tinha um, desses vira-lata, mas bem pequenininho rsrs, mas infelizmente ele morreu a um ano e pouco, chorei muito nesse dia :( achei lindo o seu animalzinho
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Netinho sinto muito, e obrigada por dividir comigo.

      Excluir
  7. Oiii
    Amei, amei a postagem porque também sou louca por animais de estimação! No momento só tenho um, mas já tive muito mais! Sua cadelinha é muito fofa! <3 Vou responder a tag também!
    A minha cadelinha é Demi, ou Demetria Devonne Lovato, ou ainda Demi Moore, depende de quem da família ela está agradando com seu nome kkkk Ela também é mestiça. Que pena que a mãe da Mel morreu! A minha também tem cerca de 2 anos e meio. Já a minha Demi, nasceu aqui em casa mesmo, ela é filhote de outra cadela que tínhamos, na verdade depois de adotarmos um cadela há anos atrás, todos os outros que tivemos – 13 cães, nasceram em casa. Minha Demi também só come ração e água, mas as vezes mãe dá uns petisquinhos a ela. Tenho ela desde que nasceu. Demi tem uma mania bem engraçada que é de gritar quando demoramos a acordar, ela literalmente nos acorda! São gritos tão estridentes que assustam! Kkkk Ela também é bem medrosa. E quando ela vê algum de nós discutindo, ela começa a latir pedindo pra parar! Kkkkk Amo Demi demais, ela está sempre no meu pé, me seguindo e pedindo colo kkk Ela parece me venerar, e tento fazer o mesmo com ela! KKKKKKK Ri muito com a história do pum! Kkkk O que acontece aqui é que Demi também é muito ciumenta, só que não é de brigar tanto, só com algumas pessoas, mas ela tem a mania de sempre que recebemos visita, ela fazer xixi ou cocô perto da pessoa! Kkkkk Já passei cada coisa com isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, amei que você respondeu a TAG, principalmente que deu par conhecer um pouco mais sobre você e seu cachorrinho e descobri que não sou a unica a passar vergonha com a minha.

      Excluir
  8. ai que linda! adoraria ter um cão ou um gato, mas moro com a minha avó e ela não gosta de animais, pra tu ter uma idéia nem um hamster eu posso ter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que triste Manu, é por que ela ainda não descobri os benefícios de ter um bichinho.

      Excluir
  9. haha amei o post, eu amo cachorros ! a sua é muita linda rs seu blog está lindo.
    Gostaria de te ajudar a deixar seu blog ainda mais lindo, no hisdesigner você pode encomendar título, logotipo, ou qualquer outro tipo de edição, se tiver interesse é só entrar em contato, teremos prazer em atender, garantimos total qualidade, irá amar! Beijos ♥
    hisdesigner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito fofa sua sobrinha, Letícia. Sou apaixonada por cachorros, já tive quatro, mas depois que me mudei para o apartamento não tive mais nenhum, não por falta de vontade, mas porque meu pai não quer. Sinto muito falta de ter um animalzinho, eles são apaixonantes, mesmo que nos façam passar vergonha, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amália, aqui em casa meu pai também foi bem relutante em ter a Mel, por morarmos em apê, mas depois ele acabou cedendo.

      Excluir
  11. Lê!
    Os bichinhos são vida a casa, né?
    Temos duas poodles, mas na verdade agora elas estão morando com a filhota Raquel que casou e queria levar uma delas a Susy que é super apegada a ela, daí disse que não, porque como foram criadas juntas, um sentiria a falta da outra e que ela levasse as duas... Fazem falta, mas sempre nos vemos. A Ruby tem 7 anos e a Susy tem 6 anos, uma super sapeca...
    Linda as peripécias da sua Mel.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Que tag fofa, ele é muito lindo!! Sou da mesma opinião, animal de estimação não se compra, você compraria um filho?

    Outra coisa que me incomoda é quando falo dos meus e a primeira pergunta das pessoas é: qual a raça?..O que importa qual é a raça...affe

    Eles são mesmo muito fofinhos e amados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, isso mesmo que importa a raça? o importante é o quanto eles cuidam da gente.

      Excluir
  13. Que lindo! Tive um cachorro, lindo, que morreu aos 15 anos e era o xodó aqui de casa pq pegamos com uma semana de vida. Depois dele tive peixes, mas não quis mais cachorros... meio que me traumatizou a morte dele.

    ResponderExcluir
  14. Que tag interessante! É a primeira vez que vejo, mas adorei!
    Sua cachorra é linda, a minha também é mestiça e se chama Gaia :-D

    ResponderExcluir
  15. Que fofa que ela é. Parece ser muito peralta.
    Parabéns pela Mel. Achei essa tag bem legal.
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que coisinha mais fofaaaa! Vou responder essa TAG, também tenho uma cachorrinha.

    Beijos
    Marilia
    http://www.marilices.com

    ResponderExcluir
  17. Que coisinha mais fofa!! Eu tenho 4 aqui em casa e as amo de paixão! Essa ai é uma coisinha mt linda!Lindo seu gesto de adota-la, meus parabéns <3

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta