Menu

{Livro} O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

24 junho 2015


Estou apaixonada por esse novo nicho da Ed. Arqueiro, os livros de época. Ela tem caprichado nas publicações e investido pesado nesse mercado, tanto que a cada mês acabamos vendo em suas redes sociais uma novidade, e claro que eu, uma romântica sem fim tenho acompanhando de perto essa fase que tem um charme único.

Mas, único e charmoso mesmo é o livro que vou apresentar a vocês. Esse aí, da foto acima. Diferente dos outros romances de época onde a mocinha simples e humilde apaixona-se pela cara bonitão e de boa família, e casa com ele, o que vai contra todas as regras da sociedade.

Em "O Príncipe dos Canalhas" teremos dois personagens da nobreza britânica, porém somente a mocinha é bem vista pela nobreza, já que o Lorde é um moço de aparência grosseira e faz questão de ser um libertino como nenhum outro, provando a todos e a seu pai falecido que ele não se importa com a opinião de ninguém.


Nesse livro somos apresentados a Sebastian Ballister, um jovem lorde que é mais conhecido com Lorde Belzebu ou Dain, por sua aparência, tamanho e também por seu temperamento, que vai contra todas as regras da sociedade. Desde seu nascimento Dain é rejeitado por todos, incluindo seu pai que faz questão de dizer ao menino de apenas 8 anos que nunca o quis como filho e que tudo era culpa de sua mãe que tinha acabado de ir embora.

Também conhecemos Jessica Trent, uma mulher decidida e determinada que não se deixa intimidar pela presença ou autoridade de Sebastian e o desafia a todo momento que se encontram, isso foi um dos melhores pontos do livro, a coragem de Jessica me conquistou desde o início fazendo dela uma das personagem mais queridas que eu já li, principalmente por ela ser uma dama bem educada e refinada, e muito a frente do seu tempo.


Um dos motivos de me apaixonar pela história de "O Príncipe dos Canalhas" foi a forma como a autora começou o livro contando desde a infância do personagem até os tempos atuais dentro da época do livro, criando desse modo uma empatia pela história de vida do Dain, em vez de focar na história de vida da  Jessica Trent. Isso realmente criou um momento único na leitura e me ajudou a entender bastante das coisas que o Dain aprontava.

Única ressalta do livro foi que Loretta  fugiu bastante dos costumes e modo esperado dos personagens ambientados em livros historicos. Mostrou uma mocinha demais entendida e corajosa que acabou me fazendo esquecer algumas vezes que estava lendo um livro de época. Porém isso não me impediu em nada de devorar a leitura em menos de um dia e colocar o livro no meu top 5 dos livros de época preferidos ♥.

Para Finalizar a resenha, não posso deixar de agradecer a editora Arqueiro pelo envio do livro, e dos brindes que vieram. Tudo, desde a diagramação do livro, até os brindes são de extremo bom gosto. Obrigada Nati.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Olá
    parece ser muito legal sua resenha, rsrs, espero poder ler alguma coisa desse genero, que a sorte esteja comigo esse mes rsrs, linda essa capa
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê! Os livros de época estão numa fase ótima,né? Eu não sou lá muito fã do gênero, mas O Principe dos Canalhas eu vi que já conquistou corações. Para variar suas fotos estão divinamente lindas. bju
    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir
  3. li o livro esses dias e gostei muito, é do jeito romantico mais nem tanto, adorei o Dain, logo no inicio ja percebi que ele era mais do que aparentava ser, gostei da resenha e a capa é um amor.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo esse livro, beeeem lentamente. Período de provas na facul é dose pra leitura, rsrs..... Mas tb estou amando o livro. É bem diferente do que li ultimamente!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    O que mais achei interessante é que aqui o frágil é o protagonista e não a mocinha, como geralmente acontece nos romances de época.
    Bem curiosa em poder ler esse livro, é no mínimo diferente.
    “A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).”(Simone Weil)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Eu amei esse livro com todas as minhas forças! Meu romance de época favorito!
    http://resenhasdeumabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lê!
    Estou muito feliz com as publicações "de época" da Arqueiro e também adorei o livro, acho que toda a "sabedoria avançada" da Jéssica era fruto dos diálogos francos que ela tinha com avó pouco convencional, e pelo fato de ter sido criada na casa da tia, convivendo com muitos primos ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leticia!
    Estou encantada com esse livro sem nem mesmo o ter lido ainda, e depois dessa sua resenha minha curiosidade por ele cresceu ainda mais!
    A vida de Sebastian não foi fácil, um personagem complexo mas apaixonante! Sem falar na mocinha determinada que vai contra as regras da sociedade. Com certeza vou me apaixonar por esse casal quando ler o livro, o que pretendo fazer num futuro próximo.
    Amei as fotos, como sempre elas estão lindas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ei Lê!
    Esse livro já está na minha lista de desejados, e fiquei ainda mais ansiosa agora por saber que a história é mais focada no Sebastian do que na Jessica, acho muito bom quando esse tipo de livro mostra mais a visão masculina pra variar. Estou apaixonada pelos livros de época da Arqueiro, quero todos!
    Bjos
    www.secaoreservada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho MUITA vontade de ler esse livro, a capa e o enredo são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  11. Lembro quando um grupo do falecido Orkut traduziu esse livro e foi uma sensação. Ninguém parava de falar em Lorde Belzebu e mesmo morreeendo de curiosidade não li pq era e-book… como me arrependo!!!
    Mas finalmente publicaram o livro e poderei ler Sebastian e Jess ♥

    ResponderExcluir
  12. Oie Lê!!
    Então eu tenho um ranço terrível com romances de época =X nunca consigo me interessar pela leitura... Chego até a ficar curioso, mas não o bastante para querer ler o livro e com esse não foi diferente. Talvez um dia eu vença esse bloqueio e eu leia esse livro!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  13. A começar pelo titulo que deixa a gente curiosa e até surpresa ne?!
    Quando vi o lançamento da Arqueiro, so de ver a capa já imaginei que seria um romance de época e eu AMO esse tipo de livro!
    Com brigas, intrigas, fofocas e romance, clarooo que esse livro seria meu logo logo, haha, adoro esses elementos juntos numa boa estória.
    Quando fiquei sabendo que seria uma releitura de Bela e Fera, aí que a curiosidade gritou!! Li algumas resenhas negativas, mas confesso que não me abalou, o livro ainda acho mtooo bom e mega e recomendo gente!

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    EU AMO LIVROS DE ÉPOCA! Sem brincadeira, leio demais esse gênero, e não me canso nunca! Kkkk Estou louca para ler O príncipe dos canalhas desde que soube do seu lançamento, já gostei da premissa e já quero conhecer toda a vida do Sebastian! O que eu mais gosto nesses livros são as personagens femininas, porque geralmente são à frente do seu tempo, inteligentes e com uma língua afiada, sem perder uma doçura e feminilidade só delas! A Arqueiro tem arrasado muito nesses lançamentos! Amei a capa e não vejo a hora de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Alguns dos meus livros favoritos são de época, e não é pra menos, adoro o gênero e estou louca por esse livro desde que foi anunciado o lançamento! Já li outras resenhas e todas são positivas, assim como a sua. Tenho certeza que vou me apaixonar pelos personagens <3

    ResponderExcluir
  16. Ai Lê, adoro livros de época! Primeiro pq acho que nasci no tempo errado haha. Eu tenho visto muita divulgação desse livro e fiquei realmente interessada, ainda mais que soube agora que o livro é narrado até os tempo atuais, deve ser bem bacana! Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Adoro romances de época,Letícia, e já estava louca para ler esse livro. Só tenho lido resenha positivas sobre ele, ainda não vi ninguém dizer que não gostou. Gosto dessa premissa de mocinhos sofridos que parecem ser maus, mas que na verdade não são. Fora que mocinhas que não são frescas, que não ficam de mimimi sempre me conquistam.

    ResponderExcluir
  18. Estou doida para ler esse livro, todos estão falando super bem dele. Romances de época são muito bons, ainda mais esse que me parece não ter nada de clichê.
    A capa é um atrativo a parte, está deslumbrante.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta