Menu

{LIVRO} NÃO PARE! - FML PEPPER (Não Pare! #1)

11 junho 2015


Ao contrário de muitas pessoas eu não conheci o livro antes dele ser lançado pela editora Valentina, mas conhecia a autora pelo facebook. 

Eu fui ter contato com o livro há pouco tempo, na livraria Cultura em São Paulo, e a capa me chamou a atenção.  Lendo, percebi que quem ilustrava a capa era a protagonista, detentora de olhos intrigantes e diferentes. 

A diagramação foi muito bem feita pela editora, o tipo de papel usado, o detalhe no início de cada capítulo, faz com que esse seja um dos livros com melhor diagramação que eu já li esse ano. 


Através das redes sociais vejo muitas pessoas se referirem a história como sendo YA (Jovem Adulto ou Young Adult) mas como leitora, o principal gênero literário que percebo na obra é fantasia, com toques de aventura, mistério, e um pouco de romance ao fundo.

A autora fez um trabalho incrível na concepção do enredo base, no desenvolvimento das ações e cenas e principalmente na construção de cada personagem. Esse é um livro que se equipara a muitos do gênero no mercado internacional,  e os personagens, principalmente Nina e Richard são cativantes, quisera eu ter um Richard na minha vida... 


“Não pare!” É o primeiro livro de uma trilogia e conta a história de Nina Scott uma garota que não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 

E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.

Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!

Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?

Seria a Morte sua companheira para toda a vida?

É chegada a hora da verdade.



Gostei muito do universo literário criado pela autora, ele prende a atenção do leitor do inicio ao fim e a história é muito bem construída, não é a toa que virou Best-seller da Amazon! Espero que a editora publique a continuação logo, pois estou hiper ansiosa pra ler. Título chama a atenção das pessoas, mas tirando o fato de que eu não consegui parar de ler , e de que ficava a cada página tentando descobrir o que iria acontecer não consegui relacioná-lo a nenhuma parte  específica, apenas ao conjunto inteiro da obra.

Os próximos livros também possuem títulos chamativos , o uso da negativa com um verbo no imperativo foi uma ideia fantástica da autora e estou ansiosa para lê-los



Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Olá
    realmente, não sei como você não conhecia o livro, tipo assim, o livro bombou na net
    já estava na hora de sua versão física, achei que demorou de mais, mas adorei a parte gráfica
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Netinho, eu fiquei um tempo sem entrar no facebook e na net em geral, tava ocupada com trabalho e estudos. Mas realmente além de um história muito bem feita a parte gráfica ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  3. apesar de ja ter ouvido falar da autora e do seus livros ainda nao tive tempo pra ler eles, to super ansiosa pra ler essa trilogia que ouvi dizer que é otima, adoro lvriso de sobrenatural e acho que vou curti.

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente AMEI esse livro! A edição está maravilhosa, e a história te envolve em um ritmo frenético! Quanto ao gênero, eu considero que se trata de uma fantasia urbana, devido às características principais do enredo, mas talvez ele caia mais pro lado YA se nos próximos livros o romance tiver um foco maior. Quero muito que a Valentina lance o mais rápido possível a continuação.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito de Não Pare! Acho que a autora foi extremamente criativa no enredo e no desenvolvimento dos personagens. Infelizmente, quando o avaliei em minha resenha, julguei-o como muito bom. Fui muito radical em alguns critérios e, depois de quase 80 livros lidos e resenhados, me arrependo da nota que dei. Merecia 5 estrelas, sem dúvidas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já muita gente falando desse livro antes mesmo de ter uma versão física. Agora que saiu pela Valentina eu fiquei super a fim de comprar e descobrir o porque de tanta gente falar bem. <3

    A história é bem diferente do que eu imaginava e acho que vou gostar. A autora é uma fofa e estou pensando seriamente em ir na sessão de autógrafos dela em SP e comprar o livro. *O*

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pelo livro, a escrita da autora é envolvente demais, não conseguia largar o livro, os protagonistas me cativaram desde o início. Não vejo a hora de ler a continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Lê!
    Comprei o livro na promoção da Valentina e estou com ele aqui para leitura e bem ansiosa, embora tenha outros livros na frente.
    Gosto muito do estilo YA e esse livro anda bem cotado. Li várias resenhas e todas boas.
    Em breve constatarei.
    “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”(Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Gostei tbm, vou ler pra ver oque acho, realmente rolou muito comentários em cima deste livro.
    Parábens pela resenha. =D7

    ResponderExcluir
  10. Oi Le, sua linda, tudo bem
    Eu sou suspeita para falar, pois sou fã da autora. Essa historia é incrível, a narrativa da autora é incrível e eu não vejo a hora de ler o desfecho, só falta o último livro para mim, pois li os dois primeiros em e-book. Concordo com você, a autora está no mesmo patamar que autores internacionais. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Todo mundo falando bem desse livro e adorei saber que a Valentina o publicou. Pareceu-me um livro cheio de mistérios que intrigam o leitor, que fica sedento por mais e mais do livro. A diagramação está linda e acho que os próximos sairão em breve mesmo. Ótima resenha

    att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não é que eu não goste, mas demoro um pouco até pegar o ritmo da narrativa em primeira pessoa. As capas são lindas. É uma série que vem sendo bem comentada e é sobrenatural... amo!!!

    ResponderExcluir
  13. O livro da FML Pepper está um sucesso ne?! Fico bem feliz que uma autora nacional esteja conquistando tantos fãs!
    O que falar dessa série maravilhosa? Para começar pela capa lindaaa, os olhos que da modelo está bem fieis a protagonista.
    Como vc disse, para mim o livro também é de fantasia com aventura, mistério, e amoooo esses elementos todos juntos, ainda mais que rola um romance de leve.
    Esse livro a gente so larga quando termina e fica louco com o próximo, hehe!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alice!
    Eu também não conhecia esse livro antes dele ser lançado por essa editora, e só vim mesmo sobre ele aqui.
    Gosto de livros com personagens bem construídos, e de histórias que te prende do início ao fim. O universo que a autora criou parece ser mesmo bem envolvente.
    Amei a resenha, e as imagens estão lindas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Gostei mito da resenha , apesar de não ter me atraído à princípio pela capa , mais o que vale é o conteúdo né?! e a estória me pareceu bem interessante , ótima resenha =D7

    ResponderExcluir
  16. Oi Letícia!
    Olha a Valentina lança poucos livros, mas só lança livros muito bons, fiquei bastante interessado por esse livro a capa é linda, a sinopse é mais do que interessantes e eu só tenho ouvido falar bem dele então sim eu pretendo ler, mas acho que vou esperar o segundo sair para não ficar esperando uma eternidade pelos próximos lançamentos!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Eu já conhecia o livro da época que era só e-book, antes da Valentina comprá-lo. Ouvia muitos elogios e prometi que ia lê-lo, mas acabei adiando kkkk Fiquei muito feliz quando soube que ia ser publicado em físico, amo o aumento do apoio à nossa literatura nacional! A premissa da autora sempre me atraiu, gosto desse universo sobrenatural que ela criou, é a minha cara! E quem já leu sempre diz o quanto as personagens são cativantes! Espero poder lê-lo em breve, essa capa é linda demais também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu já conhecia esse livro e posso garantir que não é só você que gostou dele!
    A história faz super o meu estilo de leitura, aventura, fantasia, romance, como amo essas coisas kkk
    Já tenho o meu exemplar aqui e com certeza vou lê-lo logo logo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Le, estou doida por esse livro!! Acabei de comprar na Amazon numa promoção imperdível anunciada pela autora, daí não podia perder né? Agora é a aguentar a ansiedade pra chegar hehe. Que bom que gostou, isso só aumenta minha curiosidade. :-bd Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Também não conhecia o livro antes da publicação, Alice, e devo confessar que sua resenha me desestimulou um pouco para lê-lo, pois não sabia que o livro trazia fantasia e aventura (gêneros que não gosto), tinha uma ideia bem diferente.

    ResponderExcluir
  21. Estou bem curiosa para ler esse livro que tem sido muito bem comentado! Deve ser daqueles livros de tirar o fôlego, cheio de aventuras e mistério. Adoro esses livros de fantasia.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta