Menu

{Livro} As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones

02 junho 2015


Quando eu solicitei “AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO” à editora Verus, eu nem imaginava que a autora era nacional. Só descobri quando o livro chegou aqui em casa e fique muito feliz por ver que os autores nacionais têm cada dia mais ganhado seu espaço no mercado das grandes editoras e elas têm realmente se empenhado na qualidade da diagramação desses livros e em sua divulgação.


Isso mostra ao leitor que temos joias muito valiosas em solo nacional e a literatura brasileira não é feita somente de grandes autores de mil oitocentos e cafungas, (deixo bem claro que não tenho nada contra eles, pelo contrário, li quase todos e sou grande fã). É formidável ver livros com temas mais contemporâneos recebendo a atenção que merecem por aqui.

O meu pedido do livro “AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO” não foi baseado em pura ansiedade ou na leitura da sinopse ou resenhas, mas sim na sua capa, bem trabalhada e interessante, capaz de me fazer desejar tê-la entre os meus livros. Eu sequer sabia do que se tratava aquela história e muito menos que se passasse em terras brasileiras. Eu bati os olhos e tive a louca vontade de embarcar nesta viagem, simples assim.

Somente pela capa, tive minha imaginação despertada e criei minha própria história com aquelas duas pessoas ilustradas. Algumas pessoas não têm paixões à primeira vista? Pois então eu as tenho só que por capas bem feitas.


Agora a qualidade principal do livro – o que fez com que eu o devorasse rapidamente - foi seu texto eloquente, dramático e sarcástico que trouxe uma pitada divertida à narrativa. E o preenchimento fundamental para que eu entendesse bem qual era a ideia que a autora desejava passar ao escrever a personalidade complexa de cada figura dramática narrada no contexto.

Eu encontrei um enredo “New adult” bem desenvolvido, com frases divertidas que marcam a memória, além, é claro, de partes complexas e cheias de vida. E não posso deixar de fora o que realmente achei dos personagens Viviane e Rafael, um casal cheio de defeitos, mas muito querido. Consegui realmente ver química no relacionamento deles, o que foi acontecendo aos poucos, dando assim aquela consistência de que realmente eram feitos um para o outro. 

Não estou dizendo que o livro não tem seus momentos felizes ou ocasiões mais, como posso dizer, calientes. Pelo contrário, Rafael e Viviane têm seus momentos íntimos descritos com rapidez e graça pela autora, que preferiu focar mais no problema a ser ultrapassado pelo casal principal do que no que eles faziam horizontalmente.

O que “AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO” realmente mostra é o lado da superação; é mais sobre “seguir em frente” do que sobre o “felizes para sempre”, o que realmente me agradou bastante, pois já ando um pouco cansada de ver livros em que os personagens sempre são perfeitos e carismáticos, mesmo tendo passados dolorosos.

Desde as primeiras páginas do livro da Bianca Briones, ela nos apresenta Viviane e Rafael cheios de defeitos e medos, que podem ser desde os egos elevados até inseguranças causadas por um lar destruído pela perda de um ente querido.


Enfim, posso dizer com os lábios abertos em um sorriso que fui surpreendida positivamente em relação a “AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO”. Eu o recomendaria com grande felicidade a qualquer amigo, pois a história conseguiu agarrar um pedaço de minha memória e se materializar entre aqueles livros que guardo com tanto carinho para estarem sempre na ponta da minha língua e serem comentados com todos ao meu redor.

Espero, depois de todas as minhas palavras, ter conseguido passar a vocês um pouco do quanto gostei deste livro e mostrar sem spoiler que ele merece ser lido por todos.

comentário(s) pelo facebook:

37 comentários:

  1. Estou mega curiosa para ler esse livro da Bianca, espero que não demore muito. Sua resenha me deixou mais curiosa ^^

    Bjkss
    http://www.acordeicomvontadedeler.com/2015/06/layouts-feitos-por-mim-mkdesigner.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Em primeiro lugar, parabéns pela resenha! Adorei! Super bem escrita e bem argumentada!
    Eu estou com o livro aqui e quero muito lê-lo, espero conseguir encaixá-lo logo na minha fila de leitura, pois quero muito conhecer a história de Viviane e Rafael.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse livro em várias livrarias, mas, ao contrário de você, nunca dei atenção justamente pela capa, não curti tanto. Porém, não devemos julgar um livro pela capa, não é? A história parece ser bem legal. :)


    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê!
    Essa capa e título arrasam convidando para a leitura, mas também gostei de saber que o livro possui conteúdo e que a narrativa da autora é tão bem trabalhada, assim como seus personagens. Fiquei curiosa para ler.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei, mas achei a linguagem meio fraca.
    Também achei que tinha muitas cenas violentas e tal
    Mas o enredo é bom =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Passou sim, fique tranquila. Este é um livro que muito me interessa. Não conheço ainda o trabalho da autoras e tenho muita curiosidade,ainda mais que falam tão bem dele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Adorei sua resenha e nossa, o livro realmente te conquistou pela capa haha foi um tiro no escuro, li recentemente e gostei bastante também, mas não quanto você, mesmo assim, sei que a autora tem muitas fãs ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, poxa também me apaixonei pela capa, gostei bastante de sua resenha mas senti falta de saber mais sobre o livro, do que se trata e sobre os personagens, sua resenha me deixou bastante curiosa, suas impressões do livro me fizeram acreditar que preciso dele, quero saber mais. Ah! detalhe, amei suas fotos.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou louca para ler essa série. Primeiro porque as capas são lindas e depois, estou dando oportunidade para os autores nacionais e felizmente, nenhum dos que tenho lido me decepcionou. Que bom que gostou da leitura ;)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tinha dúvidas em relação ao livro, mas sua resenha conseguiu me convencer a lê-lo.
    Minha principal preocupação é de que fosse um livro new adult com mais sexo do que história. Mas pelo contrário, né?!
    Adorei sua resenha e o livro já foi para minha lista de leituras.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Leticia, tudo bem? Ah, é ótimo quando nos apaixonamos por um livro né!? E que bom, que mesmo apostando no livro pela capa, ele conseguiu te conquistar. Pois tem alguns que são muito bonitos e tal, mas não tem conteúdo.

    Quero muito ler "As Batidas Perdidas do Coração" desde antes de saber que seria publicado por uma editora, gosto de New Adults com personagens reais e com problemas reais. Gosto de história bem desenvolvidas e romances bem escritos, e não daqueles que eles se conhecem um dia e se apaixonam no outro.

    Adorei a sua resenha e espero que você continue sempre se encantando com nossos autores nacionais e suas histórias.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo comentários maravilhosos a respeito desse livro, e vi que a autora acabou de lançar o segundo livro da série, então é bom eu correr para ler o primeiro rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Estou louquinha para ler o primeiro livro e amei sua resenha! Parabéns, estou apaixonada pelo seu blog <3
    Bjuss da Bai do blog https://blackisthenewhappy.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não conhecia o livro mas adorei o desenho, acho que vou colocar na minha lista.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Oi! Li este livro esses dias e virei fã da autora, uma história linda e que conseguiu me fazer suspirar e chorar, comecei o segundo dela hoje, espero que seja tão bom quanto este.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca por este livro, e realmente os escritores brasileiros estão com tudo nestes últimos anos.
    Algumas de minhas amigas leram este livro e tem uma que até se emociona ao falar dele rs.
    Não vejo a hora de ter o meu, parabéns pela sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Você me deixou com vontade de ler esse livro, vou procurar.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  18. Muito bem colocada a questão sobre os autores brasileiros contemporâneos! É visível que cada vez mais eles ganham espaço, e também apresentam histórias de grande qualidade. Esse livro também me conquistou pela capa, mas ainda não li! Agora com o lançamento da continuação vou tentar agilizar a compra e a leitura. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  19. Li esse livro ano passado e foi, sem dúvida nenhuma, uma das minhas melhores leituras. Ele me devastou por completo, terminei de ler sem saber o que sentia. Sorrir e chorei muito. Fiquei apaixonada pela Viviane, que mocinha é essa!! Admirei a garra dela para lutar pelo que queria, a força para passar por tudo que passou. É um livro que definitivamente vale a pena ser lido, é um aprendizado de superação e garra. Eu também recomendo com facilidade para todas as minhas amigas, Letícia.

    ResponderExcluir
  20. Olá
    eu já tinha visto bastante resenha tanto desse livro quanto de sua continuação, acho essas capas
    bem legais, mas não me bate um interesse de compra-los rsrs, quem sabe uma próxima
    bjks

    ResponderExcluir
  21. Comprei o livro pouco depois do lançamento e comecei a lê-lo com muito entusiasmo, mas do nada parei a leitura e deixei ali, na estante, em stand by... Depois o emprestei a uma amiga que se apaixonou pela história, preciso pegá-lo outra vez, dar a chance que ele merece, ainda mais agora, lendo sua resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e resenhas

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Esse livro realmente merece ser lido porque foi um dos melhores NA que eu já li. Um casal cheio de química com uma vida cheia de problemas, que se tornou uma história que amei e que me envolveu muito. Já saiu o segundo livro da série e pretendo conhecer a história em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. ja li algumas resenhas desse livro, que por sinal gostei bastante, mas ai tinha me esquecido do livro e agora de novo to eu aqui interessada nele, adorei quero muito ler

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Realmente a capa é super interessante.
    E logo de cara já achei interessante, pois minha prima se chama Viviane e o marido dela Rafael, kkkk, achei engraçado, kkkk
    Pela sua resenha parece realmente ser um ótimo livro...bem dentro da realidade...sem o tal Felizes para sempre de qualquer forma, tudo perfeitinho...legal, curiosa para ler...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  25. Oi tudo bem?
    Antes eu estava empolgada para ler esse livro, mas li várias resenhas e algumas não falavam tão bem dele e minha expectativa caiu. Mas gostei, pois os livros não estão sendo demorados para lançarem. Acho que o fato de ler comentários dos amigos, acabou diminuindo minha vontade de ler, que bom saber que você gostou. E quem sabe eu leia futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Le!! Cheguei!! Então também compro livros pela capa e muitas vezes acertei, algumas não hahah! Quanto ao livro eu também não sabia que ele era de uma autora brasileira e assim como você fiquei feliz em saber disso. Bom sobre o livro não acredito que leria ele, são poucos os New Adults que me interessam, eu gosto mesmo é de fantasia, distopia, tenho dificuldades com esse tipo de leitura!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    Acho que o que mais me encantou nesse livro, foi que os personagens são imperfeitos e reais. Adorei a história, amei os personagens e senti tanta coisa enquanto lia "As batidas perdidas do coração" que não consigo nem nomear todas. É um dos meus livros favoritos, e assim como você, fiquei surpresa quando soube que era nacional ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu amo esse livro! Amo demais, foi uma das minhas melhores leituras do ano.
    Eu também fui conquistada pela capa, mas o que me levou a ler foi a opinião e sugestão de algumas amigas, que se apaixonaram por ele antes de mim.
    E realmente, a Bianca e sua série As batidas perdidas é uma prova de que temos sim, ótimos autores!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Esse livro está na minha lista de desejados desde que foi lançado. Primeiro por ser de um autor nacional, segundo porque achei a história muito interessante. E lendo a resenha só consegui pensar numa coisa: quero ler logo!!! kkkkkkkkkk

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. LÊ!
    O livro é imperdível!
    O tema conturbado e carregado de superação além de amor, é totalmente conquistável.
    A Bianca está em alta e com enredo tão surpreendente, não é de se questionar o agrado dos leitores.
    Quero muito ler esse livro.
    “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”(Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  31. Oiii
    Eu tenho esse livro, li e me apaixonei desde as primeiras páginas. Apesar de ser um New Adult, esse livro se torna especial e único. Os dramas dos personagens me tocaram profundamente, meu coração ficou em frangalhos na parte sobre a tentativa de sair das drogas do personagem, porque milhões passam por isso por aí e essa verdade dói. Me apaixonei de verdade por esse livro, emprestei para algumas amigas que também amaram. E fiquei maravilhada em poder dizer que um dos melhores New Adult da minha vida é nacional! Mais foco em nossos autores, editoras! Amei a resenha, também fui ganhada pela capa! kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Capa pra mim é fundamental. Um título legal nem se fala. Eu ainda não li nada da autora, mas estou sempre lendo resenhas, positivas são unanimes, e já deu pra perceber que o texto tem qualidade. Ele está na minha lista de desejados e espero lê-lo em breve ^^

    ResponderExcluir
  33. Adoroooo esse livro, a estória é linda, a capa é maravilhosa e a autora é nacional!!
    Bianca e sua série é uma sinal que aqui temos grandes talentos e veio para ficar, sou fã!
    Eu também fui conquistada pela capa, e as resenhas que li só tem elogios, sem contar que adoro um romance!
    Bom saber que a autora focou mais nos problemas que o casal teria que enfrentar do que as cenas super mega calientes.
    Com certeza é uma leitura bem recomendada!
    Bjus

    ResponderExcluir
  34. Oi, Leticia!
    Também acho muito bacana essa valorização que estão dando aos nossos autores, tem muitos autores nacionais com histórias que não ficam devendo nada aos internacionais.
    Gostei de saber que a autora não foca tanto assim nas partes calientes, valorizo muito uma boa trama, e acredito que é o que esse livro possue.
    Também achei linda essa capa. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  35. Adoro YA e adoro música, foi exatamente esses elementos que fizeram eu adicionar o livro na minha lista de futuras leituras <3
    Acho incrível o que a Verus vem fazendo ultimamente, publicando nacionais de qualidade e que merecem nossa atenção, porque autor nacional é tão bom quanto os internacionais!

    ResponderExcluir
  36. Oi Le! Eu venho notado uma grande aceitação do público da minha página por esse livro, quando posto coisas relacionadas. Eu acho que tem uma continuação não é? Se eu estiver enganada me corrija rs. Pela capa ele já me chama super atenção, e agora saber que os personagens são pessoas cheias de defeitos como nós, me deixa mais feliz rs também não curto nada perfeitinho nas histórias de amor, chega a ser meio chato. Adorei! Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Realmente muito bom ver quantos autores brasileiros de qualidade temos e eles estão conquistando cada vez mais espaço. Muito legal.
    Legal a mensagem de superação que o livro deixa, gosto muito quando o livro nos faz refletir e nos deixa lembranças após a leitura.
    Com sua resenha me interessei pelo livro, gostei de você ter se surpreendido com o livro, tão bo quando nossas expectativas são superadas.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta