Menu

{Livro} Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas 01 - Nora Roberts

09 junho 2015


Nora Roberts mostra mais uma vez por que é uma diva literária. Com um livro cheio de sentimento e personagens bem construídos ela apresenta mais uma série muito bem escrita "Quarteto de Noivas", composta por quatro livros que contam a história de quatro mulheres fortes, amigas desde a infância que hoje administram uma empresa de casamento, idealizada desde a época de quando eram crianças, quando fingiam organizar casamentos em suas brincadeiras.


Nora ainda apresenta momentos marcantes e conflitos familiares tão comuns que fazem com que o leitor se sinta em meio aos conflitos, pois ela passa a sensação de que tudo aquilo poderia estar acontecendo com um amigo próximo ou até mesmo com você.

Em “Álbum de Casamento” o primeiro livro da série, conhecemos Mac uma mulher de trinta e poucos anos, que trabalha como fotógrafa junto a suas amigas em uma empresa de organização de casamentos que elas fundaram.

Mesmo sendo uma mulher forte, Mac ainda tem sérios problemas com sua mãe, uma mulher egocêntrica que faz de tudo para sua filha pague suas dívidas e se senta culpada. Mulher odiosa que tive vontade de matar várias vezes por seu egoísmo e a forma como conseguia machucar a Mac.

O livro também nos apresenta a Carter, um professor que tem uma queda por Mac desde a época da escola, mas por causa da sua timidez nunca teve coragem de falar com ela sobre seus sentimentos. Ele é muito inteligente, mas igualmente estabanado, sempre bate nas coisas e o primeiro encontro que ele tem com Mac depois de anos sem vê-la, é hilário. O pobre do rapaz não sabia para onde olhar e ela nem notou o embaraço dele já que estava muito chateada depois de mais uma conversa com sua mãe.


Não sei por que demorei tanto a fazer a resenha desse livro, na verdade, já tem mais de uma semana que eu li, mas não consegui colocar em palavras o que achei, o que eu senti ao ler essa história. Eu gosto muito da Nora Robert, mas estava com medo dela ter errado... (sim, eu sei, fui uma boba, Nora errando? quase impossível) Mas eu sentia esse pequeno conflito em relação ao livro, e o que tive foi uma bela surpresa, não no estilo de escrita da autora que raramente muda entre um livro e outro, mas pelos personagens em si.

Nora construiu personagens muito marcantes que fazem refletir sobre o que é realmente família, e o quanto ela pode atrapalhar ou motivar sua vida. Tive um grande prazer em ler mais um livro da diva, mesmo com histórias do dia a dia, não deixou de surpreender em sua competência para criar personagens e contextos lindos e cheios de vida, onde os personagens se mesclam de uma forma brilhante e o romance não se sobrepõe a ideia central da trama e sim é um acréscimo, criando assim algo que me prendeu do inicial ao fim.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

comentário(s) pelo facebook:

23 comentários:

  1. Li esse livro já faz algum tempo, e ele me cativou tanto que tive que ler a saga toda, e não me arrependi. Realmente a Nora Roberts realmente é uma diva literária, Letícia. Adorei todo os livros do quarteto. A história de Mac e Carter é muito linda e fofa, mas a minha preferida é a da Parker (o último livro da série). Espero que você continue lendo a saga e goste tanto quanto eu.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Nora Roberts, conhecia essa série apenas por causa dos marcadores, mas não sabia a história! Gostei, parece bem interessante esse conflito familiar, vou colocar na lista! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá
    ainda não li nada da Nora, mas achei muito legal essa coleção, já vi muitos comentários bem legais sobre eles
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. nao li os livros,e pra falar a verdade nem pretendo,nao que os livros nao sejam bons, é claro que sao! já li outros livros da autora e gostei bastante mais sabe, esse negocio de casamento nao é comigo nao.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu simplesmente amo essa autora!!!!
    E adorei a sua resenha...pois me deixou com mais vontade de ler o livro...
    E gostei muito do fato dela colocar a família de várias formas, como ela pode influenciar a Vida de uma Pessoa...tanto positivamente como negativamente...
    Pronto, já está na minha listinha! hehehe
    Parabéns pela Resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Oie , amei a resenha fiquei com vontade de conhecer Mac e Carter melhor, vou ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona eu amo essa série, assim como que a autora escreve, já li esse livro e amei os protagonistas o Mac é um lindo. As capas são maravilhosas, e destaque para a amizade das 4 protagonistas baseada em lealdade . beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. uma história envolvente, uma empresa bem-sucedida e um casal pra lá de cativante, Nora Roberts conquistou mais uma fã e não vejo a hora de conhecer a história de amor das outras integrantes do quarteto de noivas :-O

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Estou lendo o último livro da série e já estou triste por perder o contato com essas quatro amigas incríveis. Sem dúvidas essa livro é maravilhoso e Mac e Carter são meu amores, amei o romance entre os dois.
    Parabéns pela resenha flor e espero para saber sua opinião dos próximos.
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  10. Oie Le!!
    Nunca lia nada da Nora e provavelmente não sei se lerei, não sou muito fan de livros do gênero que ela escreve, não sou muito romântico (em todos os sentidos, não só em romances), mas acredito que para quem gosta do gênero o livro deve ser muito bom porque sempre ouvi falar muito bem da autora!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  11. Oi Le!
    Não li nenhum livro da Nora. Infelizmente não faz muito meu tipo, porque não sou muito apegado a romances ou a eróticos, mas essa série eu tenho vontade de conhecer. Acho as capas lindas e as sinopses são sempre bem fofas :3 Os casais de cada livro também. Vi resenha de todos os volumes e em nenhum me pareceu que a qualidade cai *-* Acho que temia que a autora ficasse só escrevendo erótico e fosse encontrar isso nestes, mas me enganei (aparentemente me iludi como você). Gosto da temática familiar que ela aborda e parece ser realmente muito engraçado e gostoso de ler *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii Linda!

    Já li um livro da Nora Roberts e adorei ^^ Estou com muita vontade de ler outros livros dela e esse já está na lista :)
    Amei sua resenha! Mesmo você falando que não sabia o que escrever hahahaha

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Le, sua linda, tudo bem?
    Eu entendo perfeitamente esse sentimento, as vezes gostamos tanto do livro, ele marca tanto, que não sabemos expressar o sentimento no papel. Eu concordo, às vezes a família pode atrapalhar ao invés de ajudar a pessoa. Parece ser uma linda história, não vejo a hora de me emocionar. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, flor!
    Esse livro pegou você de jeito, não? Sei como é. Algumas leituras não têm como traduzir. É uma história de amor muito bonita, que eu inclusive pareço estar vivendo às vezes com relação a minha família... Fiquei inclusive tentada a ler, mesmo não gostando de romances.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Awww, realmente a Nora é uma diva, eu amo os livros dela, tipo, muuuuuito!! Adorei sua resenha, já li a série toda, e apesar desse n ser o meu favorito com certeza curti muito ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro os livros da Nora, infelizmente essa série não li ainda nenhum dos livros, mas pretendo fazê-lo em breve.
    Me parece que essa é uma das melhores séries dela, principalmente para nós mulheres que acreditamos em casamento.
    Adorei sua resenha!
    “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”(Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li este, mas pretendo, pois gosto do mote “mocinho tímido e atrapalhado que não é Dom Juan”... tá difícil encontrar um personagem que não seja pegador, que troque de mulher como quem troca de roupa.

    ResponderExcluir
  18. Eu desejava essa série fazia um tempao, mas ela sempre foi meio carinha de comprar, qdo vi que estava em promoção eu logo comprei e estava ansiosa para ler todos os livros.
    Aiiii, eu adorooo essa série Noivas, acho lindoooo o romance de cada livro e oq falar da amizade das meninas, mto perfeito, cada um com sua personalidade, mas q se completam.
    Mega recomento a série! E as capas são tão lindas, combinam mto com o tema!

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Eu também tinha um pé atrás com essa série kkk Mas quando li Álbum de casamento, me apaixonei, é uma leitura tão leve e fluída, comecei e não conseguia mais parar. Elegi o Carter como um dos meus wish boys, porque ele é simplesmente bom demais!! Como pode? Kkkk E a Mac? Linda, determinada, talentosa, forte... e não consegui ler sem imaginá-la como Molly Ringwald jovem! Kkkk Amo também as dificuldades de cada personagem, eles são reais e tem imperfeições. Amei demais esse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Leticia!
    Amo os livros da Nora, com seus enredos apaixonantes e envolventes. Ainda não li o Quarteto de Noivas, mas pretendo futuramente.
    Nora retrata conflitos familiares em seus livros com maestria... Gostei de saber que o protagonista é tímido, mas confesso que deu dó dele rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Sabe, eu acho lindas as capas dessa série e as histórias também parecem interessantes, mas, sinceramente, não curto muito a Nora Roberts, não vou com a cara dela, parece que é cisma kkk
    Quem sabe um dia eu me arrisco com essa série, né?

    ResponderExcluir
  22. Confesso que tenho grande curiosidade em ler algum livro da Nora, não sabia que vc curtia tanto. Essa série tô namorando faz um tempo rs, tá faltando romance nas minhas leituras ultimamente, seria bom comprar alguns, acho que me deu uma boa dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Ai gente, estava louca para ler essa série e acabou que ganhei num sorteio. Fiquei super feliz, chegou semana passada mas ainda não iniciei a leitura.
    Também acho difícil Nora Robert errar por isso estou esperando tanto pela leitura. Nora sempre nos prende na leitura esperando por um final revelador.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta