Menu

{Evento} VIII Clube do livro BH - Steampunk

22 junho 2015


Não tem coisa melhor do que acordar com o sentimento de dever cumprido, ou ter a satisfação de falar "Eu consegui", é assim que eu estou me sentido hoje, depois de realizar mais um evento do #clubedolivroBH.  Para quem não conhece, é o evento que eu realizo a cada dois meses com os leitores, onde falamos sobre livros e mostramos que dá para se divertir enquanto lê.

Nessa oitava edição contamos com a participação de mais de 100 pessoas entre jovens e adultos, e tivemos mais de 12 parceiros, entre eles, o Shopping Estação BH que além de ceder o espaço atualizou seu perfil no Instagram com fotos do evento. Outro parceiro que tem acreditado e investido nesse projeto é a Livraria Leitura do Shopping Estação, que comprou a ideia e tem usado seu espaço e suas redes sociais para incentivar a leitura e mostrar que nossos encontros são mais que uma tarde falando sobre livros, eles têm algo diferente,  inspirador e divertidíssimo.



Nessa edição falamos sobre livros com a temática Steampunk: "A corte do Ar" (Arqueiro), a série "O Protetorado da Sombrinha" (Ed.Valentina) , "Sociedade dos Meninos Gênios" (Novo Conceito), "Anjo Mecânico" (Galera Record) e a série "Leviatã", (Ed. Record) entre outros. Apresentando uma temática divertida e rica em conteúdo que é pouco conhecida aqui em Belo Horizonte.

Apresentação foi feita através de um bate papo e apresentação no power point da capa e  book trailer de alguns livros. Tivemos também brincadeiras com música, dança e muita risada! Foi algo inédito que repetiremos nos próximos eventos, com certeza!


Com o apoio de nossos parceiros nesse evento, nós tivemos MUITOS brindes e todo mundo saiu com o seu. Livros, o nosso já tradicional kit para os 100 primeiros, marcadores, ecobags e etc. Ufa! Foi muita coisa legal.


Temos também que agradecer as editoras que tem apoiado o #clubedolivroBH com envio de brindes e livros desde sua primeira edição, e nesta foram mais de 25 exemplares que sorteamos ou premiamos aos participantes.

Mas acima de tudo, gostaríamos de que agradecer a vocês, leitores que foram e levaram os amigos, os familiares, os filhos, e principalmente aos pais que tem sido um número crescente a cada evento, levando seus filhos e incentivando cada vez mais a leitura na vida deles.



Não podemos deixar de mencionar nossos blogueiros amigos que presentearam o evento com sua presença e ajudaram imensamente na divulgação. Vocês são um amor! #ParadiseBooks #SessãoReservada #ACasaDosBlack #EstanteVoadora #Adorkable #MeuMundinhoFictício #LeituraContada #PáginaPerdida #MariMadox #EntrandoNumaFria #QuinaDeEstante #DuzentoEQuatro #TocaDosLivros   ♥


Contamos com a presença da autora Thais Lopes que nos apresentou suas obras e fez uma excelente palestra sobre sua escrita. E teve livro da Thais nos brindes também! Nossos participantes foram presenteados com essas obras maravilhosas que transbordam talento.


As nossas editoras e lojas parceiras que nos enviaram os brindes, O nosso muito obrigado, só conseguimos realizar todo os eventos com o apoio de vocês!!


#Vocês são demais! E por isso todo mundo ganhou Brigadeiro, feitos pela Alice.



E pra combinar com o clima, nosso evento, teve que acabar em doce!

Uau acabou, acho que não tem palavra melhor para descrever o que eu senti no final do oitavo encontro do #clubedolivroBH, foi uma mistura tão de grande de felicidade, expectativa, apreensão e surpresas em um único dia que na hora que o evento terminou todos os sentimentos se resumiram em uma única palavra: consegui. Conseguimos! deu certo e pelo que li e vi acho que todo mundo amou e se divertiu bastante e eu consegui mostrar meu objetivo do dia, que livros são uma fonte de conhecimento e diversão.

Já estamos aguardando vocês de braços abertos no nosso próximo evento em agosto! O tema vai ser Livros vs Filmes e a programação tá recheada de surpresas e brincadeiras novas! Confirme sua presença no link (cliquei aqui).

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Hello!
    Primeiramente parabéns pela organização do evento! Sei que não é nada fácil apesar de ser a oitava edição! Mas estava tudo mto bom e divertido...
    As apresentações estavam mto boas, ja quero ler Peças Infernais, A corte do ar (capa lindaaaa) e Inocencia.
    Ps: que cruzadinha maid difícil! Hahaha... So achei 11 palavras... To precisando treinar!
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Primeiramente parabéns pela organização do evento! Sei que não é nada fácil apesar de ser a oitava edição! Mas estava tudo mto bom e divertido...
    As apresentações estavam mto boas, ja quero ler Peças Infernais, A corte do ar (capa lindaaaa) e Inocencia.
    Ps: que cruzadinha maid difícil! Hahaha... So achei 11 palavras... To precisando treinar!
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  3. ai que legal, pena que eu nao moro em BH pois adorei participar de um evento como esse.
    gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    achei muito legal o evento do Club rsrs, principalmente esse brigadeiros jiganorme kk, adorei, sem falar que tinha altores excelentes
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito legal o evento, os brigadeiros estavam com uma cara ótima, queria ir no próximo evento pena que moro em SP

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, parabéns pelo evento!
    Infelizmente não tenho como participar pois moro no Rio, mas com certeza iria adorar estar com vocês.
    Muito legal sua iniciativa de criar o Clube e de trabalhar firme para que ele desse certo e fosso sucesso!
    E como não amar a junção de livros + brigadeiro? kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela realização e sucesso do evento, Leticia, os livros são mesmo uma fonte unica de conhecimento e diversão. Quero muito ler 8 Segundos; amei os marcadores, lindos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Evento maravilhoso, como sempre! Saí super feliz com brinde e livro, e minha mãe também adorou! Com certeza estaremos nos próximos, e o Seção Reservada continuará apoiando e divulgando os eventos, sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Lê!
    Que delícia a sensação de dever cumprido e com galhardia, parabéns!
    Pena que BH é longe...
    Você deveria ter guardado um kit para fazer sorteio aqui, né?
    E que venha o próximo.
    “A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).”(Simone Weil)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Esses eventos são maravilhosos , Parabéns pela realização deve ser um amor encontrar um montão de gente com ideias em comum no mundo literário :D

    ResponderExcluir
  11. Que lindo *_________________*
    Olha, inveja por não morar em BH hahahahaha
    Em SP não conheço eventos do tipo, mas quero parabenizar vc e aqueles que comparecem pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lê!!!
    Que invejinha do seu club do livro rsrs aqui a situação é difícil, ainda não tem evento com esse tamanho realizado por blogueiros, como a gente conversou alguns eventos acontecem. Ficou realmente tudo muito lindo e organizado adorei as fotos, espero que um dia eu posso comparecer a um de seus eventos!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Que post lindoooo! Bateu uma invejinha por não ter participado! Kkkk Preciso arranjar eventos literários para ir, falar de livros é sempre bom! Amei que a temática foi Steampunk, porque é u gênero que conheci mais profundamente no ano passado e me apaixonei! Amo demais a série O protetorado da sombrinha! Parece ter sido incrível e fico muito feliz que o apoio que vocês vêm recebendo está aumentando! Orgulho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai que inveja!!! Essas coisas nunca acontecem na minha cidade ou perto daqui, morar no interior é muito chato às vezes! Enfim, parabéns pelo evento, pelas fotos vejo que todo mundo adorou, espero que tudo continue assim, no maior astral! kkkk

    ResponderExcluir
  15. Lê, que iniciativa legal! É sempre uma emoção ne. Eu queria muito fazer algo assim na minha cidade que está carente de mais leitores. Olha, até me inspirei depois dessa matéria haha. Quem sabe eu levo o meu clube tbm aqui pra Angra dos Reis, seria muito bom. Continue assim! Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Acho muito legal esses eventos de Clube do Livro, é bom para trocar dicas de livros e debater sobre eles com outros leitores. Na minha cidade também tem, e sempre que posso participo. Acho muito válido.

    ResponderExcluir
  17. Que máximo! Parabéns pela iniciativa, lindo evento, brindes maravilhosos e docinhos gostosos, estou com água na boca. Queria tanto poder participar desses eventos, encontrar outros leitores, discutirmos, aprendermos...
    Muito legal qualquer iniciativa que incentive a litura e mostre como é gostoso ler.

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta