Menu

(Filme) Invencível

13 maio 2015


Invencível é uma adaptação do livro escrito por Laura Hillenbrand, que eu assisti no cinema com minha mãe.

Se a pessoa curte filme baseado em fatos reais,  drama ou de guerra, Invencível é um filme que deve ser assistido, e se não curte esse estilo de filme aí é que deve assistir mesmo.

Em alguns pontos eu sou uma pessoa desligada, tipo não sabia que a Angelina Jolie servia pra diretora de filme assim como não tinha a menor idéia de que tinha um livro que originou o filme ( e olha que eu adoro assistir adaptações de livros =P), mas em outros até  que consigo reparar vários detalhes de um filme.

O filme captura algo que todas as pessoas esperam de si mesmas – o fato de ser inquebrável, invencível e resistente não importa a situação enfrentada.


Porque todos buscamos ser como o personagem Louis Zamperini  quando em situações de risco ou até mesmo nos desafios que a vida nos põe a prova,  todos queremos encontrar em nós mesmos uma chama de coragem e esperança e sobreviver as adversidades muitas vezes inimagináveis. É a resistência do espírito humano, que nos atrai as pessoas a assistir os  filmes baseados em histórias reais e  experimentar uma miríade de emoções no desenrolar do filme.

"Invencível" começa cheio de ação com uma sequência de combate aéreo que, surpreendentemente, define os pontos fortes e fracos do filme ao longo das próximas duas horas de filme.

A atenção aos detalhes de como Zamperini e os outros membros que trabalham com ele trabalham no avião de forma a destruir o inimigo de forma precisa é fantástica.  O timming é preciso e a fragilidade que a própria aeronave transmite durante o embate aéreo é de tirar o fôlego. Mas sempre há um erro... No meio de toda confusão o pôr do sol no horizonte parece uma pintura, as nuvens estão perfeitamente posicionadas para o impacto visual.


Apesar do livro em que o filme baseado ser um bestseller o filme chega a ter poucos méritos, é um drama hollywoodiano com atores bem escalados e que transmite uma história real digna de ser contada.

A atuação dos atores foi fantástica e tocante, mexendo com o emocional do espectador.

Eu gostei muito do filme, mas ele não me marcou tanto quanto poderia, tanto que tive um pouco de dificuldade pra escrever este texto, uma vez que tenho ido muito ao cinema.


comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Eu quero muito assistir esse filme só porque o protagonista é o Jack O'Connell. Adoro a atuação dele!! Não é o tipo de filme que eu assistiria, mas parece ser bom.


    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  2. Oiiie
    Nao tinha ouvido falar do livro ainda, mas parece ser muuuito bom, gostei bastante da premissa dele e tudo mais, espero poder ler em breve.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  3. Amei o layout <3
    Que vontade de assistir esse filme.

    http://www.depoisdocomeco.com/

    ResponderExcluir
  4. Não costumo assistir filmes, não é a minha, mas achei intressante a história de Invencivel, e acredito que aqueles que curte o estilo, vão adorar ir ao cinema conferir cada instante da obra!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gosto de conhecer novos filmes, novas histórias. E acredito que eu vá gostar, pois curto drama, guerra e fatos reais. Uma pena não ter todo o destaque, e é legal ver Angelina sendo diretora. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice tudo bem?

    Não entendi o livro tem drama, é baseado em fatos reais todo mundo deve assistir vc gostou muito mas não te marcou?

    Não sei se assistiria ao filme mas quem sabe um dia, gosto de filmes com essas características porém prefiro filme que deixa alguma marca.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi menunas rudo bem, não tenho o hábito de ir no cinema e ver filmes assim, mas gosto da temática e tals, não sabia que era baseado em livro, queri ver em breve. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Não vou falar pra você que amei e quero ver o filme, tipo, pra ontem, mas também não vou deixar de assistir se tiver uma oportunidade. Não sou muito fã de filme de guerra então minha pretensão de vê-lo é normal, nada que me faça ir correndo ao cinema.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice!
    Geralmente não gosto muito de filmes de guerra, mas esse tem uma temática interessante e eu até fiquei curiosa. Não digo que vou assistir hoje, mas deixo a dica anotada. Não sou muito detalhista com filmes, mas agora vou ficar olhando para o céu quando assistir Invencível para ver se parece artificial mesmo rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Gosto demais de filmes desse gênero, costumo chorar horrores kkkk Não assisti Invencível ainda, mas está na minha lista. Sabia sobre a direção de Angelina, o que me deixou curiosa para o trabalho dela nesse filme; mas não sabia que era uma adaptação literária, também me perdi nisso kkkk Não estou colocando muitas expectativas para não me decepcionar, mas acho que vou gostar dele!
    Beijos

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta