Menu

As cinco canecas que herdei da minha mãe

05 maio 2015


Eu já disse a vocês no post sobre a loja "Loucos por Canecas" (cliquei aqui para ler) que eu amo colecionar canecas, mas não contei que essa paixão não é exclusivamente minha e que eu a herdei na verdade da minha mãe.

Ela amava colecionar qualquer tipo de copo, aqui em casa chegamos a ter mais de 50 modelos, de cor, tamanho e estilo diferente e a arca que fica na sala sempre estava cheia com alguma novidade, quanto mais exótico melhor e esse amor também abrangia as canecas, mas o que ela gostava mesmo era daquelas de cerveja bem diferentes, grandona que hoje em dia é ate difícil de achar.


E desde que eu me entendo por gente, alguns desses copos já estavam aqui em casa, e olha que eu tenho vinte e cinco anos. Então dá para imaginar o quanto as canecas das fotos são antigas; não querendo dizer que eu sou antiga heim, ainda estou na flor da idade, cútis de bebe, rsrsrs.

Mas voltando ao assunto em questão: Canecas, esse hobby de colecionador acabou passando para meu irmão mais velho e pra mim, ele com sua revista em quadrinhos que já mostrei em uma foto no Instagram (clique aqui e me segui por lá também) e eu com os meus livros e canecas.


Minha mãe guardou todas ela com tanto carinho que mesmo depois de tanto tempo nenhuma tem nem um rachadinho e até hoje guardamos do mesmo jeito.

De todas as canecas da fotos a que eu mais gosto e a branca com cinza esverdeado, achei ela tão bem feita e detalhada que se tornou minha preferida, as canecas são bem pesadas que não facilita muito beber, porem acho que deve ajudar bastante na hora de conserva a cerveja geladinha.

Espero que vocês gostem da fotos, ainda estou aprendendo a fotografar e minha câmera e daquela caseira.





comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi
    Legal as canecas e elas estão inteiras em, olha se minha mãe tivesse uma coleção dessas eu já teria quebrado a muitos anos com o meu desastre. Acho legal esses objetos que ficam entre a família.

    ~~Denise
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, minha mãe também adora colecionar canecas, ela tem umas 10 que ganhou da minha avó e ue não deixa ninguém tocas. Eu também adoro canecas, principalmente se forem coloridas e com desenhos fofos.

    Amei seu post e suas fotos, adoro fotografias de coisas.

    bs


    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Muito bonitas as canecas, bem antigas e diferentes haha gostei das fotos e dos livros nas fotos hehe

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu sempre tive vontade de colecionar aquelas canecas de café e até tenho algumas. Adorei saber um pouco mais sobre a sua coleção e achei bacana isso ser algo da sua família.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente são lindas! Meu pai gostava também de colecionar, ainda tem algumas com a minha mãe, acho super bacanas essas canecas, os detalhes são perfeitos e muito bonitos!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Legal essas canecas, e realmente, algumas manias e vícios, herdamos dos nossos pais, kkk
    Na minha casa tinha umas canecas antigas assim, tinha uma que perecia demais com essa que tem o desenho do casal, mas nem lembro o que minha mãe fez delas

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Le tudo bem, eu gosto de canecas tenho algumas mas não chega ao ponto de colecionar
    Adoro aquelas com temas infantis kkkk e de mocinhas e dizeres! Acho legal que coleciona algo. São muito lindas as suas! Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Não sou colecionadora de canecas ou qualquer coisa do tipo, mas gostei muito das suas, só fiquei pensando aqui, essas devem ser bem pesadas né?!
    Amo essas coisas que a gente herda dos nossos pais, eu herdei romances de banca da minha mãe *-*

    ResponderExcluir
  9. Oii
    AMO CANECAS! Minha mãe também, mas ela não é de colecionar, parece que nossa casa tem a maldição da quebra de copos kkkkk Já tem um bom tempo que eu não via dessas canecas de cerveja!! Demais! Devo dizer que gostei mais também da cinza esverdeada, é muito linda, e os detalhes a deixam uma obra de arte!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu também gosto de canecas, mas não sou nenhuma colecionadora, só não resisto quando vejo alguma bonita kkk
    Aqui em casa não tenho nenhuma dessas de cerveja, mas várias da minha mãe e das minhas tias ficaram com a minha avó. As suas são lindas mesmo, principalmente a branco com cinza que é sua preferida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Meu pai tem algumas canecas antigas e gostaria de se desfazer delas tem algum lugar onde eu possa vender?

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta