Menu

{Meu Pet} - Quando passei a amar a Mel

17 abril 2015



Oiee como vai? hoje o post é sobre a Mel (cadelinha) e o quanto ela mudou minha vida. 

Estava escrevendo um texto sobre as peripécias da (Melissa Bracho Pimenta) vulgo Mel, mais do que escrever sobres suas peripécias, quero mostrar o quanto ela mudou minha vida. 

Oh eu amo cachorrinhos, sempre gostei, mas depois que Mel chegou em minha casa, me apaixonei perdidamente por seus encantos, seus grandes olhos pidões e suas poses engraçadas. 

A determinação da Mel em me proteger, seu ciúme engraçadíssimo quando outro cachorrinho tenta chegar perto de mim, ela fica tão nervosa mas tão nervosa que começa a latir (igual uma louca) e tremer.
 


Mel tem a capacidade incrível de identificar quando estou tendo pesadelos causados pelo transtorno de ansiedade, que me fazem suar frio ( nunca tive pesadelo antes do TAG), e sou acordada por ela, com uma patada no rosto ou um choramingo bem perto do meu ouvido.

Antes preocupava com os bichinhos na rua, mas não ao ponto de me deixar realmente triste e angustiada,  depois que a Mel veio pra casa, descobri o que é preocupar desesperadamente por um animalzinho, é um sentimento tão complexo que só de imaginar ela pode ficar doente, meu estomago embrulhar.


 
A Mel passou a fazer parte da minha vida, ela mudou tanto a visão "o que é ter um pet" com todos em minha casa, a ponto que quando eu e minha irmã temos que dormir fora, meu pai abri mão de uma bela fatia da cama dele só pra que a cachorra não se sinta sozinha.

Ser dona de um pet é complicado, aqui em casa todo mundo tem um título: meu pai é vó, meu irmão é o tio pra sempre, e minha irmã é a mãe, eu sou a tia gosto muito do meu cargo de Tia, mas ainda questiono o da minha irmã, já que levo ao veterinário, e passo mais tempo com Mel.  Tia também é um pouquinho de mãe, né gente?





Lidar com um pet em casa é um desafio tanto quanto compensador. Todos os dias temos altos e baixos, como qualquer relação com um ser que precisa de você, não sabe como te explicar o que está sentindo mas ao mesmo tempo com um olhar mostra que você é a melhor coisa do dia. Temos também que aprender a relevar certas coisas, como o pet achar que sua cama é dele e por isso todos os brinquedos ficam lá, ver uma blusa novinha sua ir para o lixo afinal tem que se vingar já que não o levou para passear.

A Mel faz todos os tipos de brincadeiras e fora outras coisas que ela aprontou que eu conto pra você em outro post. 



Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar!♡!   

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Que fofa ela *O*
    Amei o layout do seu blog!!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog! Te desejo bastante sucesso viu?
    Um beijinho.
    Voltarei sempre <3
    Meu blog, tem texto novo:
    http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/04/um-texto-qualquer.html

    ResponderExcluir
  3. Ter um bichinho em casa é sempre muito legal. Antes eu tinha uma cachorrinha muito doida e engraçada que era a alegria da casa mas ela ficou doente e morreu logo depois. Agora a gente tem um cachorrinho que também é bem danado mas estou mesmo em um relacionamento sério com o passinho que tem em casa. Ele é do tipo que abaixa a cabeça para pedir carinho e eu fico todo boba com ele. hahaha

    Ps: muito fofa a Mel. <3

    Beijo!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post e estou com um post sobre meu terceiro filho programado para mês que vem,quando o blog entrará em uma nova fase, e ficara mais pessoal <3 . O meu terceiro filho se chama Olafe(o boneco de neve do Frozen,hahaha) e é bem danadinho, não vivo sem e adoro quando ele me olha com seu olho pidão e com suas orelhas de abano,hahahahah.

    É tão bom ter um animalzinho em casa, ainda mais quando se é um cãozinho <3. Amei conhecer a Mel;

    bjs

    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seu post me deixou bastante emocionado. Tive dois bichos de estimação e hoje já não os tenho mais. Muito lindo!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ter um cachorrinho! Uma pena que meus pais não compartilham da minha opinião, mas ainda é uma vontade muito grande... Espero conseguir quando construir minha família. <3 Acho a relação super verdadeira.

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br
    facebook.com/umareescrita

    ResponderExcluir
  7. Awwwwwwwwn, que linda!!
    Amo animais em geral, acho que são muito melhores que os humanos em diversos aspectos, alias haha
    Uma vez tive um hamster que chamava espoleta, era tão <3
    Em casa tem quatro cachorrinhas, amo demaais!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  8. Que linda matéria!!!
    E pensar que eu ajudei a Le!
    Adorei a Mel
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei o seu blog, o título é bem atraente e o layout é lindo! Quanto ao post, bichos de estimação são como filhos. Tenho uma cachorrinha desde quando eu tinha seis anos de idade e ela é minha bebezinha haha. A Mel é muito fofa, que você e ela tenham muitos momentos memoráveis.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro cachorros, mas morando em apartamento e com a vida extremamente corrida fica impossível ter um, iria acabar judiando ao em vez de cuidar do bichinho.
    Parabéns por sua cadelinha, está linda!

    Abraço,
    Diego de França
    http://www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu acho cachorro realmente o amigo do ser humano, mas não posso ter um em casa por falta de espaço e tempo para cuidar. A sua é linda.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Sou mais fã de gatos, acho que pelo fato de ser bem preguiçoso eu me identifico rsrsrs
    Mas vez ou outra tenho vontade de ter um cachorro, queria daqueles bem pequenos sabe? Mas não posso ter porque meu pai não gosta, então como moro com ele, não tenho o que fazer.
    A sua é muito fofa, e que foto essa penúltima *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu sou completamente apaixonada por cães, gatos também, mas eles não são tão companheiros... A Mel é linda e fiquei imaginando você perdendo a cama pra ela rs Como meu pai é alérgico nunca tive pets dentro de casa, mas já passei por situações de perder roupas, só que nesse caso elas foram arrancadas do varal, na hora fiquei brava, mas não tem como não relevar com as carinhas que eles fazem, não é?
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Owwnnn
    Fiquei emocionada aqui! Sei muito bem como é ter um pet! Amo cães e no momento tenho um, uma cadelinha, Demi <3 mas já cheguei a ter 13 cães aqui em casa! Hahaha Demi é a coisa mais louca, estranha e linda desse mundo! O amor incondicional que ela dá, suas loucuras, ciúme e medos que espremem meu coração preenchem minha vida! Sua menina é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir

 
© 2015 - Todos os direitos reservados 🐶 🐶 🐶 - Layout por Leh Pimenta